i

terça-feira, 22 de março de 2011

Caravana Ecológica inicia suas atividades em Ipanguaçu amanhã

A Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande (IDEMA/RN) inicia suas atividades amanhã quarta-feira, dia 23, na cidade de Ipanguaçu.

A caravana que já passou pelo município de Assú vem com objetivo de promover e disseminar a educação ambiental no Rio Grande do Norte, o consagrado projeto de educação ambiental do Idema, “Caravana Ecológica”, onde permanece até sexta-feira (25) no município. A iniciativa recebe o apoio logístico da Prefeitura de Ipanguaçu.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaíres Azevedo, na oportunidade, a equipe do IDEMA irá desenvolver atividades educativas e recreativas como teatro, contação de histórias, cinema na praça, oficina de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental, palestras, oficinas de reciclagem, atividades de microscópio, turismo ambiental e central de atendimento itinerante do órgão. “Todos são convidados a visitar e participar das palestras que serão oferecidas pelo IDEMA” fala Jaires. .

A estrutura está montada na Rua 23 de dezembro, rua que da acesso ao Centro de Saúde do município, no espaço acontecerá diversas atividades organizadas pelo Instituto. O publico começa a ser recebido a partir das 14hs.

Palestras acontecerão também em diversas partes do município, neste dia 23 acontece palestra sobre Resíduos Sólidos e Tecnológicos – Local: CRÀS ás 15:00h; Dia: 24 – Unidade de Conservação – Local: Escola Manoel de Melo ás 19:00h; Poluição Sonora – Local: Câmara Municipal ás 15:00h;- Poluição do Ar – Local: Escola das Pedrinhas ás 15:00h e dia: 25 – Turismo Sustentável – Local: Porto ás 9:00h.


Para ver todo o cronograma de palestra e horário de visita das escolas, basta acessar o site da Prefeitura, www.ipanguacu.rn.gov.br.

Até novembro a Caravana Ecológica passará por mais de 18 municípios, entre eles os municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Pendências, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape, Parazinho, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Tibau.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons