i

sábado, 20 de fevereiro de 2010

SECRETÁRIO DE GOVERNO INFORMA ANDAMENTO DE PROJETOS NA PREFEITURA DE IPANGUAÇU


A Prefeitura municipal de Ipanguaçu, na gestão do prefeito Leonardo Oliveira (PT) vem mantendo gestões administrativas junto aos governos do estado e federal, no sentido de conseguir atrair benefícios e recursos financeiros para atender todas as necessidades do município. Segundo Joildo Lobato, secretário de governo do prefeito Leonardo Oliveira, o prefeito de Ipanguaçu não tem medido esforços para elaboração de projetos que visam à melhoria urbana da sua cidade e o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.   Outra preocupação constante do prefeito Leonardo segundo seu assessor direto é com chegada do período invernoso na região e a possibilidade do município ter que enfrentar uma nova enchente. Com essa preocupação segundo Joildo Lobato o prefeito voltou ontem a Natal, para manter contatos administrativos junto ao governo do estado.

Ainda com relação ao município de Ipanguaçu, a nossa reportagem entrevistou o secretario municipal de agricultura, Jose Ferreira da Silva (Ferreirinha). O secretário fala de suas ações a frente da secretaria, informando que o município, recebeu recentemente do governo do estado, um transporte 0 km, que facilitará na realização do trabalho da secretaria junto as comunidades rurais.

Informações: Rádio Princesa do Vale


PUBLICIDADE:




Dilma é lançada pré-candidata do PT

Presidente do PT fez uma votação simbólica entre os presentes.
Presidente Lula fez elogios à ministra da Casa Civil mais cedo.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou neste sábado (20), durante o congresso do PT, a pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República.

"Declaro por decisão unânime Dilma Rousseff pré-candidata do PT", disse após promover uma votação simbólica entre os prsentes. 

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que Dilma Rousseff não é candidata tampão para preparar a sua volta à presidência. "A Dilma não é candidata do Lula. Candidata tampão por que vai preparar a volta do Lula. Não é verdade. Rei morto, rei posto. Eu quero eleger a Dilma para que ela governe um primeiro mandato extraordinário e em um segundo mandato consiga autoridade política," discursou.

Lula listou os programas e diretrizes do seu governo e disse que Dilma é a melhor pessoa no país para dar continuidade ao projeto petista.
“Por tudo isso, peço e quero fazer uma confissão, eleger a Dilma é uma das coisas mais importantes do meu governo, porque o bom governo tem que eleger sucessor. Então, quero que vocês saibam que eleger a Dilma é uma coisa prioritária na minha vida neste ano. E quero pedir a cada mulher e a cada homem que querem continuar com a transformação no Brasil e posso garantir, sem nenhuma presunção, que não tem hoje no Brasil alguém mais preparado para governar o Brasil do que a nossa companheira Dilma Rousseff”, concluiu.

FONTE: G1


PUBLICIDADE:



VIGÁRIO DE IPANGUAÇU CELEBRARÁ NOVENA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NAS CASAS DOS FIÉIS


 A Área Pastoral e futura Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, sediada no município de Ipanguaçu, já está totalmente organizada para vivenciar o período da quaresma que foi iniciado na ultima quarta feira (17) e também já está providenciando junto às comunidades toda uma programação voltada para a Campanha da Fraternidade 2010 que tem como tema “Economia e Vida, e como lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. A coordenação dessas atividades está a cargo do Padre Jose Moreira, vigário paroquial que recentemente concluiu a festa da padroeira Nossa Senhora de Lurdes como grande êxito de participação popular. O vigário de Ipanguaçu conta como pretende desenvolver a campanha da fraternidade 2010, na sua área espiritual, enfatizando que celebrará novenas nas residências dos fiéis de acordo com a programação que será elaborada. Falando sobre a festa da padroeira, padre Jose Moreira analisou que o evento este ano superou todas as suas expectativas. 

FONTE: Rádio Princesa do Vale


PUBLICIDADE:



Termina horário de verão

Moradores de dez estados e Distrito Federal passam por mudança.
Medida teve objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica.
Relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite deste sábado (20) 
Foto: Divulgação
Moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal devem atrasar seus relógios em uma hora, a partir da meia-noite deste sábado (20). O horário de verão, em vigor desde 18 de outubro de 2009, termina hoje.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida teve o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h no verão e na primavera, com um melhor aproveitamento da luz natural.

A estimativa é de que esta edição do horário de verão tenha levado a uma economia total da energia de 0,5%, o que corresponde a cerca de 490 GWh no Sudeste e Centro-oeste e 136 GWh no Sul. Já a previsão de redução da demanda para esta edição deve ficar em 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-oeste, ou seja, 1.780 MW. No Sul, a previsão deve ficar em 4,5% de redução na demanda, o que representa 490 MW.

O balanço oficial dos valores da redução da demanda no horário de pico e do consumo de energia será realizado nas primeiras semanas após o término do horário de verão.
          
Histórico
Nos últimos dez anos, segundo o Ministério de Minas e Energia, a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 4,7% na demanda de energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18h e 21h. Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de pico da carga, cerca de 2.000 MW a cada ano.

O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior período com luz solar e essa luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

De acordo com um decreto de 2008, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte. Nos anos anteriores, o governo estipulava anualmente o período de vigor do horário de verão.





FONTE: G1

PUBLICIDADE:

Prazo para inscrições no sistema do Enem termina neste sábado

2ª etapa segue até 23h59. Mais da metade das vagas disponíveis na 1ª etapa não foi preenchida.

A segunda etapa de inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) termina às 23h59 deste sábado (20). Os candidatos podem acessar o sistema a partir das 6h de hoje.

O SiSU oferece 29.240 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais. Mais da metade das vagas disponíveis na primeira etapa, um total de 47,9 mil, não foi preenchida. O sistema começou a receber inscrições na segunda (15).

Os alunos que não forem aprovados na primeira etapa devem, na segunda, repetir todos os passos: acessar o site do SiSU, escolher um curso que esteja disponível e se inscrever. A escolha pelas vagas funcionará como na primeira etapa. O candidato vai poder optar por apenas um curso.

O MEC alterou um procedimento entre a primeira e segunda etapas do SiSU. Em princípio, o candidato que tivesse sido aprovado na primeira etapa e feito a matrícula, não poderia se candidatar novamente a alguma outra vaga pelo sistema sem perder o direito à primeira matrícula.

No entanto, a assessoria de imprensa do ministério informou ao G1 no início da tarde desta segunda-feira (15), que os estudantes matriculados poderão completar a inscrição e concorrer à segunda opção nesta etapa. Só perderão o direito à primeira matrícula em caso de efetuarem a segunda.

O resultado da segunda fase sai no dia 22. Para os aprovados nessa etapa, as matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 deste mês.

Terceira etapa
Já a terceira etapa vai de 1º a 3 de março, a lista dos aprovados será divulgada no dia 5 e as matrículas deverão ser feitas entre 9 e 12 de março.

O SiSU seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, vão adotar a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase. O candidato deve ficar atento ao manual do vestibular de cada instituição.

Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.



FONTE: G1


PUBLICIDADE:



QUATRO JOVENS MORTOS EM NATAL , TRÊS SÃO DE ASSU

Imagem 037 
Alisson Bruno (Cobra)
ANTONIO RAFAEL FELIPE ROCHA, (SUPER-CHOQUE) 
Super-chok um dos quatro morto em Natal

A polícia tomou conhecimento que quatro corpos haviam sido encontrados numa estrada carroçavel no conjunto Gramorezinho , zona norte de Natal .  O fato foi registrado por volta das duas horas da madrugada de quinta-feira . No local a polícia não encontrou nenhuma identificação dos mesmos. Na noite de sexta-feira (19-02) se espalhou a informação de que dos quatro rapazes mortos , três seriam de Assu .  Nossa reportagem passou a buscar informações nesse sentido e por volta das 8:30 da manhã de sábado tivemos a confirmação de que trata-se de Alisson Bruno do Amaral Tavares ( Cobra) e seu irmão Alan Breno do Amaral Fonseca e Antonio Rafael Felipe Rocha (Suoer-chok).

Nossa reportagem está em busca de mais informações .

FONTE: Jarbas Rocha


PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons