i

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE IPANGUAÇU ACONTECERÁ NESTE DOMINGO

A Comissão Eleitoral do CMDCA comunica que a ELEIÇÃO para Conselheiros Tutelares será realizada neste domingo, dia 07 de fevereiro de 2010, das 8 às 17h. Você, que é eleitor ipanguaçuense, exerça o seu direito de cidadania, escolha o seu candidato e compareçam para votar, as eleições não são obrigatória, mais como cidadão devemos exercer o nosso papel, assim podendo decidir o que é melhor para o nosso município.
Para você votar basta ir a uma das seis seções que serão espalhadas por três escolas, munidos do RG e titulo de Eleitor.

São doze candidatos que concorrem a cinco vagas a conselheiro tutelar do município, veja quem são os doze, seus números e locais de votação:

Claudineide Lopes dos Santos – nº23
Cristiane Betânia Souza de Melo – nº88
Erelucia Schneydes Cavalcante – nº33
Francisca Gonzaga Bento – nº55
George das Neves Varela – nº80
Luis Antonio Tavares de Lira – nº20
Maria da Salete Silveira – nº30
Marcos Antonio Higino de Souza – nº77
Nailde Nunes – nº44
Rodney Carlos Frutuoso da Silva – nº34
Rubens Américo Rodrigo dos Santos – nº12
Sarah Poliana da Silveira – nº10


LOCAIS DAS SEÇÕES:

Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro na sede do município – 03 seções.
Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá – 01 seção. Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas – 01 seção.
Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó – 01 seção.


PUBLICIDADE


MEC divulga lista de selecionados no SiSU


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 47,9 mil vagas em 23 universidades federais e 26 institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Em Minas, 76,5 mil estudantes concorrem a uma cadeira nos cursos oferecidos no estado.


Para garantir a vaga, os candidatos aprovados precisam fazer a matrícula na instituição para a qual foram classificados entre os dias 8 e 12. É importante ficar atento aos documentos exigidos por cada uma das universidades ou institutos federais para fazer o registro acadêmico.
Quem não pôde dar o grito de vitória nesta sexta-feira, ainda terá mais duas chances de se inscrever nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março. A cada etapa, o sistema vai excluir as vagas já preenchidas e mostrará apenas as restantes. Alunos que não tentaram a vaga na primeira etapa podem participar da segunda ou da terceira fases.
Tira dúvidas do Enem
O sistema vale para as universidades federais que decidiram substituir o vestibular tradicional pelo exame nacional e os candidatos podem disputar uma das 47,9 mil vagas oferecidas em 23 universidades federais e 26 institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Os alunos selecionados terão de se matricular entre os dias 8 e 12 de fevereiro. É importante ficar atento aos documentos exigidos por cada instituição de ensino.

Haverá mais duas etapas de seleção, nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março. A cada etapa, o sistema vai excluir as vagas já preenchidas e mostrará apenas as que ainda estão disponíveis. É importante destacar que os processos são independentes, ou seja, alunos que não tentaram a vaga na primeira etapa podem participar da segunda ou da terceira fases.

As inscrições para o Sisu são feitas exclusivamente pela internet, no site http://sisu.mec.gov.br, sempre das 6h às 23h59. Para se inscrever, o candidato deve informar o seu número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2009. No momento em que o aluno informa esses dados, o Sisu recupera, automaticamente, as notas obtidas no exame.

O Sisu funciona como um leilão de vagas. O estudante deve consultar a lista de cursos e de instituições participantes do sistema e fazer a sua opção. Antes de se inscrever, é possível consultar a relação candidato/vaga, a nota de corte e o total de inscritos em cada opção. Essas informações serão atualizadas ao fim de cada dia. Assim, o candidato vai poder alterar a opção de inscrição caso não tenha nota suficiente para obter vaga no curso desejado.

O Sisu permite que o candidato modifique sua opção quantas vezes quiser, durante o período de inscrição. Ao fim desse prazo, o sistema considera a última inscrição concluída.

Ao fim de cada etapa de inscrições, o Sisu vai classificar automaticamente os candidatos de acordo com as vagas oferecidas pelas instituições.

No caso de notas iguais, o desempate entre os candidatos será efetuado considerando-se a seguinte ordem de critérios: nota da redação; de linguagens e códigos; de matemática; de ciências da natureza; e de ciências humanas.

O resultado final será divulgado no site do Sisu e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (0800-616161).

PUBLICIDADE: 

NELTER QUEIROZ VAI AO REGIStrando EM MARÇO PARA FALAR DE PISTOLAGEM



Mantive um contato com o dep. Nelter Queiroz agora. Que me afirmou que virá a dois programas no mês de março para esclarecer a bandidagem que existe em Assú. Afirmou o parlamentar que a investigação para descobrir os pseudo-s bandidos que atuam na região estão em pleno andamento e que a elucidação estar próxima. Fez uma exigência para que o tema seja discutido com amplitude, para que não possa pairar duvidas quem são os verdadeiros envolvidos.

REGIStrando.


PUBLICIDADE




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons