i

sexta-feira, 27 de março de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA DE IPANGUAÇÚ PARTICIPOU DO REGISTRANDO DIA 21/03











Overeador e presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçú Tunefis da Silva Moraes (PRB) participou na tarde de hoje, sábado 21/03, do programa Registrando, produzido e apresentado pelo radialista Regis de Souza, ocasião em que fez uma explanação dos exatos oitenta dias de sua administração.Disse estar trabalhando em sintonia com o prefeito, enumerou algumas ações realizadas pelo prefeito Leonardo e que considera importantes, tais como a melhoria nas escolas municipais, melhora e ampliação da saúde, limpeza do rio Pataxó e a recuperação das estradas vicinais, dentre outras.Ao finalizar sua fala afirmou que sua administração será transparente e igualitária, “celebramos contrato com esse programa para que os vereadores tenham, independente de partido e ou sentimento político, a oportunidade de vir a público prestar conta de suas ações”, afirmou Tunefis Moraes, vereador e presidente da Câmara.Compartilharam do horário os vereadores Vaerton Bertoldo do Nascimento (PR), Jaires Azevedo dos Santos (o Gordo) do PSB e Thalita Cosme Marinho (PMDB). Cada um teve em média 7 minutos para expor suas ações e dar as razões pelas quais as defendem.Logo após a fala do presidente quem defendeu seus pleitos e encaminhamentos foi o vereador Vaerton que, como líder do governo na Câmara, defendeu administração municipal e apontou uma série de ações importantes implementadas pelo prefeito Leonardo Oliveira, dentre outras a dedicação à saúde, a educação, a agricultura — reparando, mesmo em época de chuvas, as estradas vicinais, criação de projetos, fábrica de beneficiamento pó de carnaúba… Para finalizar prometeu colaborar com o prefeito e cobrar ações em favor do povo ipanguaçuense.
A vereadora Thalita Marinho, ainda pouco a vontade com os microfones, o que é natural, limitou-se a defender os últimos dois requerimentos apresentados na sessão de sexta-feira, 20 de março, que pedem a reforma e ampliação do cemitério Nossa Senhora de Lourdes e a pavimentação da Rua Maria da Conceição Cunha.
Por último falou o vereador Jaires dos Santos, o Gordo, o único do sistema opositor ao prefeito Leonardo Oliveira, ao avaliar a administração municipal disse ser “uma continuidade de Zé de Deus com dificuldades”. Em sua visão, os vereadores não são convidados para os eventos da prefeitura e afirma que continuará cobrando e fiscalizando os investimentos com dinheiro público.Citou algumas melhoras, como caso da saúde pública municipal, mas disse que ainda falta fazer muito. Citou como exemplo as creches, que afirma estarem em situação de precariedade e, por isso, pretende visitá-las acompanhado do Conselho Tutelar para avaliar suas reais condições. “Na forma em que se encontram as creches municipais poderão causar trauma às crianças”, opinou.Jáires dos Santos reclamou ainda da criação de 66 cargos comissionados e dos ofícios que não são respondidos. Concluiu dizendo “desejo que o prefeito não erre e torço para que acerte e faça o melhor pelo povo de Ipanguaçú”.

ALTO FOLIA É DESTAQUE NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DO ALTO DO RODRIGUES

A partir de hoje começa a ser desenvolvida a programação do carnaval fora de época da cidade do Alto do Rodrigues . A data festiva será registrada amanhã, dia 28, mas o ponto alto do evento é o tradicional Alto Folia. O evento conta com dois blocos oficiais; Kissarro e Alto Astral e mobiliza vários municípios da região. No ano passado, o evento teve um público recorde de aproximadamente 20 mil pessoas, com a participação dos blocos oficiais e alternativos, que fazem à alegria dos foliões. O carnaval fora de época está inserido como o principal destaque dos festejos comemorativos da emancipação política e social do município, que será celebrado amanhã. A programação do Alto Folia 2009 está assim definida. Hoje primeira noite do evento, a festa contará com a presença de dois blocos alternativos sendo um organizado pela diretoria do Bloco Kissarro e outro pela produção do Bloco Alto Astral. As atrações da noite de hoje, nos dois trios elétricos contratados para sonorizar a festa, serão as bandas Grafite e Nabalada. Amanhã, sábado dia 28, têm inicio a programação dos blocos oficiais; sendo atração no Bloco Kissarro a Banda Bonde do Maluco e no Bloco Alto Astral a Banda Chicabana do Estado da Bahia. No domingo, o Alto folia, terá como atrações para o seu encerramento, o retorno da Banda Grafite, desta vez no Bloco Kissarro e a presença da Banda Inala, como atração do Bloco Alto Astral. Ontem, dando largada a programação de shows na cidade do Alto Rodrigues, foi registrada uma grande multidão , quando da realização do show da banda Aviões do Forró, em praça publica numa promoção da prefeitura municipal.

SENADOR POTIGUAR RECEBERÁ MAIOR HONRARIA DO ESTADO DE SÃO PAULO


O senador Garibaldi Alves Filho receberá nesta sexta-feira (27/03), às 19h30, a mais elevada honraria do estado de São Paulo - a Ordem do Ipiranga, no grau de Grã-Cruz. O governador José Serra, que outorgou a comenda a Garibaldi e ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidirá a solenidade marcada para o salão nobre do Palácio dos Bandeirantes. Segundo o cerimonial do governo paulista são merecedores da homenagem cidadãos brasileiros e estrangeiros por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao país. A ordem foi instituída em 1969, pelo então governador Abreu Sodré e a medalha executada pelo escultor Luiz Morrone. A Ordem do Ipiranga evoca o episódio máximo da história brasileira ocorrido em São Paulo e o lema é a frase de D.Pedro: "Independência ou Morte".

MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE CRIAR UM NOVO VESTIBULAR

O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou ontem um projeto para unificar os vestibulares das universidades federais. A idéia é criar um novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que funcionaria como forma de seleção para essas instituições. A proposta formal será entregue na próxima segunda-feira à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para que seja discutida nas universidades. O ministro espera que o novo vestibular possa ser aplicado ainda esse ano, para ingresso dos alunos em 2010. Segundo o ministro esse assunto é discutido há décadas e o país já está maduro n o suficiente para dar um passo adiante e rever os processos seletivos que hoje padecem de problemas graves. Outro ponto positivo da proposta, segundo Haddad, é o fato de que o aluno não precisaria fazer vários vestibulares, mas apenas um que teria validade nacional. Haddad citou que modelo semelhante é aplicado nos Estados Unidos com uma prova única que serve como ingresso para todas as instituições. A adesão ao vestibular nacional dependerá de cada universidade, que tem autonomia para decidir de que forma poderá incorporar a prova em seu processo seletivo. O modelo do exame ainda será discutido com as instituições. Mas, segundo ministro, a idéia é que seja um meio-termo entre o Enem e o vestibular atual.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons