i

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Crianças e Adolescentes de Ipanguaçu apresentam trabalhos no encerramento anual dos programas sociais

No município de Ipanguaçu as vidas de centenas de crianças, jovens e de suas famílias tem mudado com os programas e projetos sociais implantados pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). Projeto como “Ação Criança”, “Ação Jovem” são um dos projetos dos serviços de convivência e fortalecimento de vinculo que tem conquistado bons resultados e descoberto novos talentos. 

Como é o caso de Maria Eduarda, moradora da comunidade quilombola de Picada, a menina de apenas 11 anos apresentou-se no encerramento das atividades anual que aconteceram nesta última quarta-feira, 17, na área Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas. “As aulas de violão são muito boas, melhor ainda é poder apresentar o que estamos aprendendo para as outras pessoas, como também a nossa família”, destaca. 

Nos últimos anos Ipanguaçu está entre as cidades potiguares que receberam classificação de nota 9 pelo Governo Federal, fruto da prestação de serviço e políticas de Assistência Social implementadas junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a noite de apresentações o espetáculo, “Em cada canto, um Brasil diferente: A saga de um Nordestino”, que culminou a programação do dia com a encenação das crianças e adolescentes da zona rural e urbana da cidade.

A Secretária de Educação, Jeane Dantas, esteve presente e representou na ocasião o prefeito Leonardo Oliveira e a secretária, Cristina Oliveira. Em seu discurso Jeane, parabenizou os trabalhos desenvolvidos pela pasta na qual vem atendendo as famílias em vulnerabilidade social, fazendo dos participantes cidadãos ainda mais comprometidos com o futuro. 

Hoje projetos no município atende mais de 480 crianças, adolescentes e jovens com os serviços sociais, mantidos anualmente pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. 

Pronatec

E nesta sexta-feira, 19, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social promove a certificação dos Cursos do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, na qual vem qualificando homens e mulheres em cursos das mais diversas áreas. A solenidade de certificação acontecerá na Área Pastoral às 19h. 

Veja mais fotos, aqui.


Programação de 66 anos de Emancipação Politica




NOTA DE PESAR


A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio do prefeito Leonardo Oliveira, manifesta com profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos do ex-deputado e ex-vice-prefeito de Ipanguaçu, Edgard Borges Montenegro, falecido na noite desta quarta-feira(17).

Edgar, que foi colaborador para o desenvolvimento social e político, ocupando cargos importante no município de Ipanguaçu, representando ainda o Vale do Assú e os norte-rio-grandenses na Assembleia Legislativa, marcando sua trajetória por ser político respeitado e de notório trabalho em favor do povo. 

Ao tempo em que presta solidariedade, o governo municipal declara luto oficial por três dias no município, com as bandeiras a meio mastro.

Ipanguaçu/RN 18 de dezembro de 2014.

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito Ipanguaçu

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons