i

domingo, 22 de março de 2009

OBRAS DE LIMPEZA DO RIO PATAXÓ TÊM CONTINUIDADE

O Governo do Estado continua realizando a limpeza emergencial, que foi solicitada pelo município de Ipanguaçu, nas margens do Rio Pataxó, principal fonte de preocupação do município, diante da possibilidade já amenizada por alguns conhecedores do inverno de acontecer este ano uma enchente na região. Segundo o secretário de agricultura do município, Jose Ferreira da Cunha (Ferreirinha) a empresa contratada pelo governo estadual continua realizando o serviço utilizando homens e maquinas em todos os trechos de extensão do rio pataxó. Com relação a outros assuntos ligados a sua pasta na gestão do prefeito Leonardo Oliveira (PT), Ferreirinha disse que a comissão de defesa civil do município, da qual é membro já está a postos e também enfatizou que o programa terra pronta foi antecipado por determinação do executivo e praticamente em Ipanguaçu já está sendo concluído.

PCDB REALIZOU ENCONTRO REGIONAL DO PARTIDO ONTEM NA CIDADE DE IPANGUAÇU

Encontro agendado inicialmente para o ultimo sábado na cidade do Assu e que por motivo de remanejamento de atividades, acabou sofreu um adiamento, acontecerá hoje na cidade de Ipanguaçu, o Encontro Regional do Partido Comunista do Brasil (PCDB), nas dependências da câmara municipal. Convite nesse sentido foi enviado a nossa redação pela presidenta do Diretório Municipal do partido na cidade de Ipanguaçu a ex-secretária de educação do município a professora Francisca Neide de Medeiros Costa.
O Evento deverá reunir representantes da legenda de todas os municípios da macro região do vale e contará também com membros da direção estadual do partido . A professora Ana Almeida, que faz parte do diretório da cidade do Assu e também da direção estadual da legenda comunista, falou dos objetivos desde encontro que acontece ontem, dizendo que mais que uma reunião será um dia de formação.

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PIRANHAS-AÇU REALIZOU ONTEM ENCONTRO REGIONAL EM ASSU

A Cidade do Assu recebeu no dia de ontem, a ultima etapa de reuniões regionais, dentro do processo de instalação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas - Açu , quando na câmara municipal da cidade , recebeu representantes de todos os demais municípios que formam a bacia. Os encontros têm o objetivo de esclarecer a população o papel do qual será responsável esse comitê, que terá a missão de gerenciar e fiscalizar o uso dos recursos hídricos de toda a extensão do rio, que começa no estado da Paraíba e termina no Vale do Assu. Segundo o especialista em recursos hídricos, e expositor do encontro realizado ontem, Jose Carlos de Queiroz, concluído esse processo de encontros que já passou pelas cidades de Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Pombal (Todas da Paraíba) e Caicó, no Rio Grande do Norte, o próximo passo será a escolha dos membros do comitê, definição essa que será realizada através de uma eleição. Jose Carlos de Queiroz, falou dos objetivos do encontro realizado ontem e deu outras informações sobre o processo de eleição, cujas inscrições dos interessados começam na proxima segunda-feira.


Presente ao encontro que reuniu também outras lideranças e prefeitos da região o prefeito de Assu, Ivam Lopes Junior (PP), falou da importancia que terá esse comitê de bacia, enfatizando que existe de sua parte uma grande preocupação com o uso dos recursos hídricos e a preservação do rio Piranhas - Açu. O prefeito também falou sobre as dificuldades que a prefeitura vem enfrentando em virtude da perda de arrecadação o que vem preocupando não só ele como também a todos os prefeitos da região. Ivam Junior falou inicialmente sobre o comitê da Bacia Hidrográfica do Piranhas – Açu
Fonte: Princesa do vale.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons