i

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Inscrições para Cursinho Pré-Universitário em Ipanguaçu encerra nesta sexta-feira

Foram prorrogadas até está sexta-feira (11), as inscrições para Cursinho Pré-Universitário Popular. Desenvolvido em parceria com a Prefeitura e Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o projeto busca contribuir para o processo de democratização ao acesso às universidades públicas de ensino superior junto aos estudantes de forma gratuita.

O projeto disponibilizará um total de 80 vagas, e as aulas serão realizados todos os sábados pela manhã, na Escola Municipal Francisca da Salete Ribeiro no Conjunto Habitacional Ilha Grande, no centro da cidade. Os professores são alunos dos cursos regulares na Ufersa que serão remunerados pela Prefeitura, através do convênio entre as instituições.


A secretária de Educação, professora Jeane Dantas, fala que as inscrições estão abertas até a sexta-feira, visto atender a demanda do alunado que estão procurando uma das vagas. Para se inscrever os interessados deverá comparecer na Secretaria de Educação do município, portando documento de identidade, CPF e uma foto três por quatro, das 8 às 12h. 

Transporte 
Jeane fala ainda de outro assunto. É a convocação de todos os alunos que estejam cursando nível superior ou curso técnico nas instituições privadas do município de Assú. Segundo a secretária os estudantes deverão se dirigir a sede da referida Secretaria até a sexta-feira (11) das 8 às 13h para preencher a ficha cadastral para o uso do transporte público.

O cadastro busca fazer um levantamento da demanda dos alunos que precisam usar o transporte público até a cidade do Assú. No ato da inscrição os mesmos devem portar copias dos documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e declaração de vinculo com a instituição.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons