i

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Feira da agricultura familiar será inaugurada nesta sexta-feira

Feirantes terão oportunidade de vender os próprios produtos com isenção de impostos.

Foto/legenda: Feirantes durante a capacitação.

A agricultura familiar é uma das principais atividades econômicas do município de Ipanguaçu. Com isto a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente criou o projeto da Feira da Agricultura Familiar que beneficiar 80 agricultores do município.

Com o objetivo de inserir os pequenos agricultores familiares do município na economia local, de modo a gerar renda para que possam manter suas famílias com as condições mínimas de sobrevivência através das capacitações com uma visão empreendedora rural, possibilitando maior rendimento na comercialização de seus produtos, fortalecendo os laços de cooperação e solidariedade entre produtores e consumidores.

Para isso a Prefeitura de Ipanguaçu e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a EMSTER local, esta investindo cerca de R$ 116.234,00. Toda a feira contará com estrutura adequada para a comercialização direta de diversos produtos fomentados da agricultura familiar.

Segundo o Secretário da pasta da agricultura, José Ferreira da Cunha, no último mês de novembro o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), realizou uma serie de capacitações com os 80 feirantes, durante a formação os beneficiados aprenderam corretamente a comercialização dos produtos, empreendedorismo, técnicas de vendas, técnicas de cultivo, higienização, manuseio de alimentos. O secretário destaca que a feira dará oportunidade as famílias a comercializar seus próprios produtos, e espera que a feira possa se tornar tradicional na cidade.  

A feira popular será dotada de equipamentos que proporcionarão a padronização, de modo a garantir a higienização e a qualidade dos produtos comercializados. No total todos os feirantes receberão 80 barracas completas, 80 balanças eletrônicas para 15 kg, Kit de padronização com 80 aventais, camisetas, bonés, e também 03 tonéis de 1200 Litros, 320 caixas contentoras.

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, destaca a feira como um grande instrumento para economia no município de forma que garantirá uma nova geração de renda as famílias. “Atualmente, o que é percebido nas relações de compra e venda dos agricultores familiares é a presença do “atravessador”, figura que repassar os produtos adquiridos desses agricultores e repassá-los a outros mercados do município e de cidades vizinhas. Com isso, vemos que o lucro do agricultor familiar se torna bastante reduzido, em face do “atravessador” adquirir os produtos por preços bem além do que realmente valem no mercado e repassá-los por preços mais vantajosos, com isso diminuiremos a figura destes atravessadores, fazendo com que o agricultor familiar venda diretamente ao consumidor final, criar de modo uma feria popular que possibilitem um maior rendimento ás famílias da zona urbana e rural “explica o prefeito, Leonardo Oliveira.


A inauguração oficial da feira acontece nesta sexta-feira(17) que contará com um dia especial para os agricultores. O dia foi titulado pela Secretaria de Assistência Social responsável pela cerimônia como “Dia da Agricultura Familiar”. A programação prever a realização de um fórum com oficinas e palestras para os agricultores, além de forró pé de serra e a cerimônia de inaugural oficial das 80 barracas. O evento está marcado para acontecer próximo ao mercado público ás 7hs da manhã.

Ipanguaçu participa Assu open Sub 13, Troféu Tatutom Sports

ADDI representa Ipanguaçú
O torcedor que chega mais cedo ao Ginásio Arnóbio Abreu está tendo a oportunidade de acompanhar os futuros craques do futsal assuense. Na noite de ontem terça-feira(14), começou a disputa do Assú Open sub-13.
Essa competição conta com seis equipes, que estão divididas em duas chaves. No grupo A jogam Real Juventude (Assú), ADDI (Ipanguaçú), Escolinha do Aldo (Comunidade de Pedrinhas – Ipanguaçú). Já no grupo B as equipes são Corinthians/Gensv (Assú), Vitória (Itajá) e Pataxó (Comunidade de Ipanguaçu).

Na primeira rodada, o ADDI goleou o Real Juventude por 4 a 0, enquanto o Corinthians/Gensv ganhou do Vitória por 3 a 0. Nesta quarta-feira (15), a Escolinha do Aldo enfrenta o ADDI, enquanto Pataxó encara o Vitória. Para esta quarta-feira teremos os seguintes jogos, pelo grupo "A" Escolinha do Aldo das Pedrinhas X ADDI de Ipanguaçu e pelo grupo "B" Pataxó X Vitória do Itajá. As equipes não pagaram inscrição e o campeão ganha um terno completo(camisas, calões, meiões e bola), o vice receberá um jogo de camisas para treino, mais uma bola. É a Tatutom Sports pensando também no futuro desses jovens valores.

Meninada do Vitória representa Itajá
Corinthians quer aproveitar espaço
 Real Juventude está em ação no evento
Carlos Junior, Assessor de Imprensa do Assu Open de Futsal.

Candidatos eleitos em 2010 são diplomados pelo TRE/RN

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 15, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitos nas eleições gerais deste ano. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções de Natal, sob a presidência do desembargador Vivaldo Pinheiro, presidente do TRE.

Foram diplomados a governadora eleita, Rosalba Ciarlini; o vice-governador, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria e os senadores Garibaldi Filho e José Agripino. Também foram diplomados os oito deputados federais, 24 deputados estaduais e os quatro suplentes.

Na chegada ao Centro de Convenções, o presidente da AL, que deixa a Casa Legislativa no início do próximo ano para assumir o cargo de vice-governador, disse que esse é um momento único em sua vida. " Depois de 24 anos como deputado e oito anos como presidente do Legislativo, inicio uma nova caminhada. Aprendi muito, durante esses anos pude debater com todos os segmentos da sociedade civil organizada, passei quatro anos estudando o plano de governo e agora me sinto preparado para exercer este cargo",disse.

Já Rosalba Ciarlini destacou que o estado precisa da união de forças para progredir e que o diploma nada mais é que o reconhecimento da vontade popular. " Tenho plena consciência do que esse diploma que recebo da justiça eleitoral representa. É um ardente símbolo da vontade do povo. Peço licença a todas as autoridades para me referir aos que vão compartilhar comigo este governo. Tenho muita confiança em todos vocês e reitero o meu desejo de unirmos forças para servirmos ao RN", afirmou.

O presidente do TRE, ressaltou que a Justiça Eleitoral está fazendo um trabalho cada vez mais eficiente para garantir a agilidade e credibilidade dos pleitos. " A diplomação é o coroamento do processo eleitoral. A Justiça eleitoral do estado tinha um longo caminho a percorrer e cumprimos a nossa obrigação. As eleições foram marcadas pela transparência e rapidez na apuração dos votos. É a vitória da democracia", enfatizou o desembargador.

Ao final da cerimônia, o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Fernandes, disse que as eleições representam uma oportunidade de esperança para o povo. " A cada eleição é renovado o entusiasmo e a confiança da população. A esperança e a busca de dias melhores não podem resultar em uma luta em vão. O ideal de democracia só será alcançado quando o povo souber escolher bem os seus representantes e quando estes souberem defender bem o interesse público".

Também estavam presentes o secretário estadual de segurança, Cristovam Praxedes, representando o Governador do RN; a prefeita de Natal, Micarla de Sousa; o vice presidente do TRE, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho; os membros efetivos da corte eleitoral, juízes Marco Bruno Miranda, Helena Rocha, Ricardo Augusto Lisbôa, Marco Antônio Duarte e Fábio Luís Holanda, além do procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio e demais autoridades, amigos e familiares dos diplomados.


Confira abaixo a lista dos candidatos diplomados:

Deputados Estaduais - 
Antônio Jácome; Ezequiel Ferreira; Walter Alves; Ricardo Mota; Gustavo Carvalho; Luís Antônio Lourenço de Farias; Gilson Moura; Nelter Queiroz; Gesane Marinho; Getúlio Rego; Dibsson Nasser; Larissa Rosado; Leonardo Nogueira; Vivaldo Costa; Gustavo Fernandes; Raimundo Fernandes; George Soares; Fábio Dantas; Márcia Maia; Hermano Moraes; Poti Junior; Agnelo Alves; José Dias e Fernando Mineiro.

Deputados Federais:
Fátima Bezerra; Henrique Alves; João Maia; Fábio Faria; Felipe Maia; Sandra Rosado; Paulo Wágner e Betinho Rosado.



Senadores:
Garibaldi Alves e José Agripino

Vice-governador:
Robinson Faria

Governadora:
Rosalba Ciarlini


Suplentes:
Paulo Davim; Janduí Marques; João Faustino e Valério Djalma Cavalcanti


Assessoria de Imprensa da AL/RN 

Macau elimina Ipanguaçu na prorrogação

Estreante, Everson marcou um dos gols do Macau

Emoção não faltou entre Ipanguaçu e Macau.



Mesmo com um time humilde, em que a maioria trabalha nos dois expedientes, o Ipanguaçú mostrou brilhantismo no jogo contra o Macau, válido pelas quartas-de-finais do Assú Open de Futsal. Porém, o time do Macau soube controlar a partida e levou o jogo para a prorrogação, ganhando por 5 a 3 com dois gols no tempo extra. Os gols do Ipanguaçú foram marcados por Cazuza, Pebinha e Guedão, enquanto Erverson, Guedão (contra), Jaderson, Viola e Kadu fizeram para o Macau.



Ipanguaçú deu trabalho ao time do Macau
Com um time recheado de atletas experientes, vindos do Ceará e Pernambuco, a equipe do Macau entrou em quadra não dando espaços para o Ipanguaçú. E, logo no início, o Macau abriu o placar com o estreante Erverson.
Ao contrário do que as estatísticas previam, o time ipanguaçuense teve personalidade para levantar a cabeça e impor respeito diante do Macau. Com essa postura, a equipe chegou ao empate com Cazuza.
Só que um deslize de Guedão fez com que o Macau ficasse novamente em vantagem. O jogador do Ipanguaçú ficou desatento e desviou uma bola para o fundo das redes, fazendo um gol contra.


Técnico Marcos mostrou competência
O Ipanguaçú, porém, não baixou a cabeça e empatou logo em seguida com Pebinha. E, para delírio da torcida ipanguaçuense, Guedão se recuperou do gol contra, fazendo o gol de virada. Quando a torcida já comemorava o empate, Jaderson, do Macau, meteu a bola para o fundo das redes empatando a partida.

O time do Ipanguaçú ainda teve chance clara de empatar o jogo, quando o goleiro Lambão, do Macau, foi expulso e o time ficou com um a menos durante dois minutos. Só que o Tubarão se fechou na defesa e segurou o empate.

Prorrogação

 
Ciente de que tinha mais opções no banco de reservas, o Macau apenas administrou o final do tempo normal, no intuito de levar o confronto para prorrogação. E, no tempo extra, o time mostrou bem mais preparo físico do que o seu adversário.

Assim, Viola marcou o quarto gol do time macauense e Kadu complementou a vitória, com um gol no segundo tempo da prorrogação.
 

Fonte: blogassuopendefutsal 

Missa com Oração de Cura e Libertação acontece hoje na matriz

        
       
  Nesta quinta-feira às 19h00minh acontecerá missa com oração de cura e libertação presidida pelo Pe. José Irineu da Silva, na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.

         Durante todo o dia (16), acontecerá a Adoração ao Santíssimo na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.




·        5h30min às 7hs - Ofício Nossa Senhora
·        7hs às 8hs – Terço dos Homens e Bairro Maria Romana
·        8hs às 9hs – Pastoral do Batismo e Bairro Presidente Lula
·        9hs às 10hs – Infância, Adolescência e Juventude Missionária
·        10hs às 11hs – Grupo de Oração Santa Teresinha
·         11hs às 12hs – Movimento Mãe Rainha e Bairro Pinheirão
·        12hs às 13hs – Apostolado da Oração
·        13hs às 14hs – Catequista da Crisma, 1ª Eucaristia e Bairro Frei Damião
·        14hs às 15hs – Pastoral do Dizimo e Centro
·        15hs às 16hs – Coroinhas COHAB
·        16hs às 17hs – Pastoral do Canto e Bairro Ubarana
·        17hs às 18hs – Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística
·        18hs às 19hs – Pastoral da Criança e Bairro Manoel Bonifácio
·        19hs – Missa com Oração de Cura e Libertação

Segundo advogado de Bruno, Eliza Samudio foi vista no RN há 10 dias


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do portal Terra
O novo advogado do goleiro Bruno, Francisco Ângelo Carbone Sobrinho afirmou nesta quarta-feira que Eliza Samudio, ex-amante do goleiro foi vista no Rio Grande do Norte há 10 dias. "Eu recebi um telefonema de um amigo no Rio Grande do Norte que teve contato com ela. Isso há cerca de 10 dias. Eu pedi ao Ministério Público de lá para apurar, enviar documentação, então eu tenho a certeza que ela (Eliza) está viva", disse.
Carbone passou a fazer parte da equipe que defende o goleiro Bruno nesta quarta, após Ércio Quaresma, ex-defensor do atleta, tirar licença médica para tratar do vício em crack. Carbone trabalhará em conjunto com o criminalista paranaense Claudio Dalledone Júnior, que já estava à frente da defesa de Bruno desde que Quaresma saiu.

Fonte: Nominuto.com

ASEF entrega kits para mães grávidas




A Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu realizou na manhã de ontem (15), a entrega dos kits para as mães do programa de Atividades Sócio Educativo junto as Famílias – ASEF.

O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde contou com a participação de 21 mães que receberam os kits para o bebê.

Segundo a coordenadora do ASEF, Socorro Gonzaga, todos os meses grávidas que estão escritas no programa são acompanhadas durante toda o período de gestação, as grávidas participam de 6 encontros onde acontece oficinas de artesanato, atendimento psicológico, atendimento com a assistente social, enfermeiros e palestrantes.


“O programa é um incentivo que a secretaria oferece às mães a fazerem o pré-natal. Neste ano a Secretaria de Assistência Social através do ASEF entregou cerca de 180 kits (enxoval) as gestantes que participam do programa regulamente” explica socorro.

A entrega dos kits contou com a participação da coordenadora do CRAS, Maria Célia; das palestrantes Teresinha Amorim e Wrtisoneide Ferreira, entre outros.




Fotos:

















 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons