i

terça-feira, 24 de maio de 2011

Chuvas devem continuar durante toda a semana no RN, diz Emparn


De acordo com os últimos dados meteorológicos deve continuar chovendo durante toda a semana no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (24) pelo meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot.


De acordo com ele, as chuvas devem ocorrer durante a madrugada e no início da manhã, isso no litoral. Já no interior, onde o período chuvoso já está próximo do fim haverá pancadas de chuvas isoladas. 

As temperaturas mínimas devem chegar aos 21 graus na capital, podendo chagar aos 20 no mês de junho, durante a madrugada. No interior, mas precisamente nas regiões serranas, onde normalmente as temperaturas são mais baixas, os termômetros devem apontar mínima de 18 graus.
 
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Prefeitura de Ipanguaçu faz adesão ao Programa Profuncionário

Qualificar os servidores envolvidos na educação, de forma a melhor servir à população. Com esse objetivo, a prefeitura de Ipanguaçu aderiu ao Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), uma iniciativa do Ministério da Educação para a formação de funcionários das escolas públicas das redes estaduais e municipal de ensino que estejam em efetivo exercício.

A secretária de Educação Jeane Dantas, explica que o programa estabelece a formação dos trabalhadores da Educação em quatro habilitações: Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multímeios Didáticos, Meio ambiente e Infraestrutura Escolar.

“O Profuncionário é um curso de educação através do qual poderemos melhorar a formação dos funcionários das escolas da rede pública. Sem dúvida, isso resultará em uma maior qualidade nos serviços prestados à nossa população, especialmente aos estudantes de Ipanguaçu e seus familiares” disse Jeane.

O curso tem carga horária de 1260 horas, com aulas à distância e presenciais, além de 300 horas destinadas à prática profissional supervisionada.

Fazendo vista ontem, 23, na comunidade de Nova Descoberta o prefeito Leonardo Oliveira  conheceu o grupo “Adoradores do rei”. A banca evangélica integrada por oito músicos tocaram e conversaram com chefe do executivo municipal.

Parabéns aos garotos... 

Agentes de endemias de Ipanguaçu utilizaram novo larvicida contra dengue

Tido pelo Ministério da Saúde (MS) como mais eficiente no combate às larvas do mosquito da dengue, o larvicida Novaluron será utilizado pelos agentes de Combate a Endemias do município de Ipanguaçu. Os profissionais participaram na última segunda-feira (23) de um treinamento específico para aprender a utilizar a substância, que será fornecida pelo Governo Federal.

A nova arma contra o Aedes aegypti não poderia chegar em momento mais propício. Há em Ipanguaçu um grande temor que os alagamentos ocorridos nas últimas semanas possam resultar em um surto da dengue.

A coordenadora do Combate à Dengue no município, Zélia Novo, disse que os agentes de endemias iniciarão os trabalhos com o novo larvicida ainda esta semana. “O Ministério adotou esse novo larvicida e trabalharemos de de forma que toda água que chegar aos reservatórios já estará devidamente tratada para o combate à larva” afirmou. Segundo Zélia, o novo larvicida teve a sua eficácia testada pela Secretaria de Vigilância em Saúde e os estudos simulados em campo foram satisfatórios.


O uso da substância é restrito e controlado, só sendo autorizado aos agentes de Combate a Endemias. No entanto, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o produto não apresenta risco, sendo seguro tanto para a população quanto para os profissionais que o manuseiem.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons