i

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Secretária de educação reúne para discutir desfile

Na quarta-feira (27) a Secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas, se reuniu no Centro Integrado da Cidadania – CIC com professores, diretores e supervisores das escolas, municipais, estaduais e particulares para apresentar o tema do desfile e distribuir as alas para o desfile da festa de emancipação da cidade que acontecerá dia 23 de Dezembro. Segundo a professora Jeane Dantas, este ano o desfile contará com todas as escolas do município desfilando.



Formação pela Escola
Também no CIC a Secretaria de Educação, realizou a aula inaugural do programa Formação pela Escola, que faz parte do programa nacional de Formação Continuada a Distância, nas ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A primeira turma do programa na cidade vai contar com a participação de 25 pessoas.
“O Formação pela Escola é um programa de formação continuada na modalidade à distância, que tem como finalidade contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, explica a tutora da Secretaria, Enilda de Souza Barbalho.

Os objetivos específicos desse programa estão voltados para a formação dos participantes para a correta aplicação dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); Programa do Livro (PLI); Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE); O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB); e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Formação pela Escola é organizada em módulos de 40 horas cada e compõe-se de um módulo de Competências Básicas com a temática do FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica, obrigatório a todos os participantes; e quatro módulos temáticos. A Formação está programada para encerrar dia 30 de novembro. 

Alunos do curso de garçom iniciam estagio

O curso básico de Garçom oferecido pela prefeitura de Ipanguaçu, através do Índice de Gestão Descentralizada(IGD), está praticamente em fase de conclusão.O curso está sendo realizado nas dependência as da Casa das Famílias(CRAS), de segunda à sexta-feira, das 19:30 às 22:00h. 


A oportunidade surgiu especificamente para homens e mulheres com idade a partir dos 18 anos e que estejam vinculados ao programa Bolsa Família. De acordo com informações de Maria Célia da Silva, diretora do CRAS, a turma de alunos do curso já está fazendo o estágio em alguns estabelecimentos comerciais de Assu, como Aquavale e Brutinhos, acompanhados de perto pela instrutora Maria do Socorro. 

Os alunos que estão estagiando em lanchonetes e churrascarias de Assu são: Francisca Batista do Nascimento, Wstânia Luzia do Nascimento, Cristóvão Tavares da Costa, João Batista de Siqueira Neto, Iranilson Fonsêca Ribeiro e Antônio Wellington Bezerra de Oliveira.

Fonte/Fotos: Cassimiro Júnior

Entre linhas...

Bastidores:
Em Ipanguaçu, alguns comentam  que o prefeito Leonardo Oliveira (PT) mudará de vice nas eleições de 2012. Caro leitor são apenas boatos que até agora ninguém sabe de onde saiu. É dado de certeza que o lugar da vice-prefeita Vera Lúcia como vice, está assegurado, não tem nada pra ser mudado. “Em 2012 é Leonardo de novo, com Vera e o povo”.

Concurso:
A prefeitura de Currais Novos lançou edital, em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), de concurso público para provimento de 107 vagas nos níveis médio e superior.
As inscrições podem ser feitas no site da Funcern, www.funcern.br, ou presencialmente, no IFRN – Campus Currais Novos (localizado à rua Manoel Lopes Filho, 733), entre os dias 1º a 12 de novembro, com taxas de R$ 60 (nível médio) e R$ 80 (nível superior).

Os cargos oferecidos são para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Odontólogo, Psicólogo, Médico, Médico Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional. Os profissionais atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Especialização em Odontologia (CEO) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

A data para aplicação das provas está prevista para o dia 05 de dezembro.

Internacional:
O corpo do ex-presidente argentino Néstor Kirchner será velado até as 10h locais (11h de Brasília) nesta sexta-feira (29) e, em seguida, será transportado para a sua cidade natal, em Río Gallegos (2.800 km ao sul de Buenos Aires), onde será enterrado em uma cerimônia privada, informou o governo nesta quinta-feira (28).
O presidente Lula, visitou o funeral do ex-presidente. Sua morte foi lamentada por vários líderes mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o da Venezuela, Hugo Chávez, e quase todos os governantes latino-americanos.
Lula disse que o argentino foi um “grande aliado” na integração sul-americana. Kirchner era o atual secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas). O Brasil decretou luto oficial de três dias.

Vale do Açu:
Alunos do curso de Guia de Turismo do IFRN do pólo a distancia da cidade de Assú realizou a 1º Mostra de Turismo do Vale. Diversas autoridades estiveram presentes, para discutir o potencial do turismo do vale, os alunos técnicos em guia apresentaram o turismo nos municípios de Areia Branca, Ipanguaçu e Assú.


Estado:
O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reconheceu ontem que o estado encontra-se em dificuldade financeira e que será desta forma que a governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM), deverá receber, embora organizado, o Executivo. Veja aqui http://t.co/LAsrLZb a materia da Tribuna do Norte. 



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons