i

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ipanguaçuense é um dos semifinalistas no gênero crônica da Olimpíada de Língua Portuguesa

O jovem Carlos Camilo de 15 anos representa o Rio Grande do Norte em meio aos 125 estudantes da semifinal e busca conquistar o titulo de campeão. 

A cada dois anos, professores e alunos de todo o Brasil se inscreve na Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, que este ano recebeu milhares de texto de todos os recantos do país. O concurso que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social busca estimular professores e estudantes a leitura e a escrita nas instituições públicas. O concurso premia as melhores produções de todo o país.

De 10 até o próximo dia 12 deste mês a cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, estará reunindo os 125 semifinalistas de todo o Brasil do gênero crônicas. Os semifinalistas foram vencedores das etapas escolares, municipais e estaduais dos respectivos estados, e que agora concorrem à vaga para a grande final. 

Entre esses semifinalistas está um jovem estudante da cidade de Ipanguaçu, município localizado na região do Vale do Açu à 214km de Natal. Carlos Camilo Batista Vieira de 15 anos é estudante do 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes da comunidade de Pataxó, ele desembarcou no estado do Rio Grande do Sul junto com a professora Diana Lopes Bezerra, orientadora durante a produção do texto. 

Carlos Camilo é autor da crônica, “Só entra quem pode", vencedora de todas as últimas etapas. O jovem representa o Rio Grande do Norte em meio aos 125 estudantes da semifinal, e busca conquistar o titulo de campeão a nível nacional. 

A professora, Diana Lopes, que viaja junto com o aluno Carlos Camilo participará durante os dias de oficinas, palestras e troca de experiências com outros docentes e estudantes. Para ela as expectativas são as melhores, “eu acredito muito no texto de nosso aluno. Para nós ele já é um vencedor, eu sempre acreditei que chegaríamos longe”, destaca.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons