i

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jogos da semifinal da Taça Ipanguaçu de Futebol está marcada para início de Dezembro




O município de Ipanguaçu vem promovendo deste o dia 22 de setembro a V Taça Ipanguaçu de Futebol, com a participação de 16 equipes, em um total de 400 atletas, os jogos estão acontecendo todos os finais de semana no Estádio Joacy. A competição faz parte das comemorações da festa de emancipação polícia da cidade que acontece em dezembro. 

Neste último domingo, dia 24, o estádio foi palco para o último jogo das quartas de finais. Na disputa para última vaga nas semifinais estavam a Seleção do Arapuá e ABC que venceu por 1 a 0 contra o adversário do Arapuá. 

Segundo o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Bezerra, os jogos vem reunindo deste o início centenas de atletas de bairros e comunidades do município para uma pratica de esporte saudável, promovendo a socialização entre as equipes e a comunidade, “atrás de toda essa competição pelo título de vencedor, está o impacto social para as famílias, são homens que contribuem para o resgate da história do futebol da cidade, além de aproveitar a vida nesta prática esportiva que só tem a beneficiar”, fala o secretário. Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Esporte. 

Já estão classificados para as semifinais à Seleção do Baldum, CSO e UEI, que disputarão as duas vaga para a grande final que acontecerá no dia 22 de dezembro no estádio Joacy Fonseca às 15:30h. O vencedor leva pra casa uma quantia em dinheiro. 

No sábado dia 07 de dezembro, disputarão pela primeira vaga da final: Baldum X ABC, e no domingo dia 08, CSO X UEI. s jogos estão marcado para às 15:30h, e a entrada é gratuita.






Representante de Ipanguaçu integra delegação que participará da 3ª Conferência Nacional de Cultura

Foto: Facebook.com

Ocorrerá em Brasília de 27 de Novembro a 01 de Dezembro a III Conferência Nacional de Cultura (CNC), com o tema “Uma política de estado para a cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a terceira conferencia busca discutir diretrizes para a gestão cultural, propostas que nortearão as políticas públicas do setor no Brasil.

Do Rio Grande do Norte, 30 delegados eleitos na III Conferência Estadual de Cultura, realizada em setembro, integraram a delegação junto a outros municípios do país que se encontraram no distrito federal. Este ano, Allyson Rocha da cidade de Ipanguaçu está entre os delegados que integram a comissão do RN.

Para Allyson Rocha, a Conferência Nacional trará grandes expectativas para o setor cultural, a fim da implantação de novas políticas na área. 


A Conferência contará com três eixos temáticos: produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura como desenvolvimento sustentável. No encontro, o Ministério da Cultura fará um balanço da gestão tendo como foco o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

CBF apresenta nova camisa da seleção

Luiz Gustavo, campeão da Copa das Confederações este ano com a Seleção, foi o jogador responsável por apresentar a nova camisa da Seleção Brasileira.

u8zcu5p9
A Seleção Brasileira já tem o uniforme com o qual disputará a Copa do Mundo 2014 do Brasil. A Nike, patrocinadora da Seleção, lançou a camisa oficial no último domingo (24), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Luiz Gustavo, campeão da Copa das Confederações este ano com a Seleção, foi o jogador responsável por apresentar a todos os torcedores e jornalistas a nova camisa da Seleção Brasileira.
Felipão e Ronaldo também estiveram presentes no evento.

Papa apresenta maior reforma do Vaticano

A exortação apostólica refere-se a uma “conversão do papado” e questiona uma “centralização excessiva” que complica a vida da Igreja e a sua dinâmica missionária.
Texto percorre 288 pontos, divididos em cinco capítulos, e conclui-se com uma oração a Maria, ‘Mãe da Evangelização’.
O Papa Francisco publicou hoje a exortação apostólica, ‘Evangelii Gaudium’ (a alegria do Evangelho), primeiro documento do gênero escrito por si na totalidade, em que apresenta o projeto de uma “nova etapa de evangelização”, nos próximos anos.
“Espero que todas as comunidades se esforcem por implementar os meios necessários para avançar no caminho de uma conversão pastoral e missionária, que não pode deixar as coisas como estão”, escreve, no documento divulgado pela Santa Sé.
O texto retoma as principais preocupações manifestadas pelo Papa desde o início do seu pontificado, após suceder a Bento XVI em março deste ano, e fala numa Igreja “em saída” e atenta às “periferias”, bem como a “novos âmbitos socioculturais”.
A exortação apostólica refere-se a uma “conversão do papado” e questiona uma “centralização excessiva” que complica a vida da Igreja e a sua dinâmica missionária.
O texto desenvolve o tema do anúncio do Evangelho no mundo de hoje, recolhendo o contributo dos trabalhos do Sínodo que se realizou no Vaticano de 7 a 28 de outubro de 2012 com o tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé’.
Ao contrário do que é habitual, a exortação não se assume como ‘pós-sinodal’ por ultrapassar o âmbito específico tratado na última reunião de bispos católicos.
Francisco usa um “neologismo” para afirmar que os católicos “primeireiam, tomam a iniciativa”, num "estado permanente de missão" para enfrentar os riscos da “tristeza individualista" no mundo de hoje.
Essa missão, acrescenta, origina "novas formas", "métodos criativos", uma "reforma das estruturas" e uma Igreja com “portas abertas”.
"A evangelização também implica um caminho de diálogo", que abre a Igreja à colaboração com todas as realidades políticas, sociais, religiosas e culturais.
O Papa repete o desejo de “uma Igreja pobre”, "ferida e suja” após sair à rua, porque “uma fé autêntica – que nunca é cômoda nem individualista – comporta sempre um profundo desejo de mudar o mundo, transmitir valores”.
“Não quero uma Igreja preocupada com ser o centro, e que acaba presa num emaranhado de obsessões e procedimentos”, adverte.
Francisco deixa várias indicações para o interior das comunidades católicas, alertando para um "pessimismo estéril" e para os que ficam “inflexivelmente fiéis a um certo estilo católico próprio do passado".
A exortação sublinha a necessidade de fazer crescer a responsabilidade dos leigos, mantidos "à margem nas decisões" por um "excessivo clericalismo", bem como a de “ampliar o espaço para uma presença feminina mais incisiva”.
O Papa denuncia o atual sistema econômico, preso a um "mercado divinizado", e lamenta os "ataques à liberdade religiosa", em particular os casos de perseguição aos cristãos.
Francisco deixa claro que a Igreja não vai mudar a sua posição na defesa da vida e pede ajuda para as vítimas de tráfico e de novas formas de escravidão.
O texto percorre 288 pontos, divididos em cinco capítulos, e conclui-se com uma oração a Maria, ‘Mãe da Evangelização’.
 “O entusiasmo na evangelização funda-se nesta convicção: temos à disposição um tesouro de vida e de amor que não pode enganar, a mensagem que não pode manipular nem desiludir”, escreve o Papa.

Agencias de Notícias 

Fernando Mineiro é eleito parlamentar do ano na Assembleia

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) foi eleito o parlamentar do ano na Assembleia Legislativa, em votação no Comitê de Imprensa da Casa, na manhã de hoje (26). O petista recebeu 16 dos 31 votos de jornalistas que cobrem os trabalhos no parlamento.
Na eleição, o deputado Agnelo Alves (PDT) recebeu sete votos, contra três de Kelps Lima (PROS), dois de Ricardo Motta (PROS) e um voto para Walter Alves (PMDB), Márcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB).

Tribuna do Norte

Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social encerra oficina de Capitonê


Com objetivo de   famílias que estão inseridas no Programa Bolsa Família, a terem uma nova oportunidade ao acesso no mercado de trabalho, gerando ocupação e renda, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social  promoveu o curso de Capitonê, que é um dos pontos mais bonitos e atrativos do artesanato pela sua beleza, design moderno e praticidade. A oficina teve inicio no dia 4 de Novembro.

Fotos no blog de Aluísio de França//Ipanguaçu do Bem: Mais fotos AQUI

Grupo de Escoteiros acampa na comunidade de Tabuleiro Alto


Neste final de semana, o grupo de escoteiros Nossa Senhora de Lourdes acampou na comunidade de Tabuleiro Alto, na zona rural da cidade. Entretenimento, socialização, ensinamentos e disciplina, marcaram o momento de encontro desses escoteiros.

Veja mais fotos no blog Ipanguaçu do Bem, AQUI

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons