i

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Caravana da cultura abre festejos juninos nas comunidades rurais de Ipanguaçu




Dentro da programação dos festejos juninos, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deram inicio nesta última terça-feira (10) a segunda edição da Caravana da Cultura.

Projeto itinerante leva cultura, dança, música e arte dos festejos juninos as comunidades rurais do município dentro de um ônibus que percorrerá até o dia 30 as comunidades rurais e bairros da cidade. 

Para o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, assim como na última edição o projeto pretende democratizar os festejos a fim de que a comemoração ocorra nos mais diversos recantos da cidade, proporcionado o reconhecimento da cultura local e lazer aos moradores, “vamos está presente em diversas comunidades do município, dando o nosso apoio para manter vivo a tradição dos festejos. Em Pataxó o poder público reforçará seu apoio visto que a festa de São Pedro este ano completa 60 anos, com programação social de 20 a 29 de junho, incluindo atrações musicais, festival de quadrilha, apresentações culturais, cavalgada e auto de São Pedro. E no dia 28 teremos Guilherme Dantas, Zé Sanfoneiro e Forrozão Sei Lá”, disse.

Na terça-feira (10), a caravana da cultura esteve na comunidade de Olho D’água. Junto às atividades da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, da comunidade de Tabuleiro Alto, a comunidade escolar integrou o projeto com quadrilhas, brincadeiras, comidas típicas e forró. A quadrilha da Pimenta, também integrou as atividades da caravana.

Dentro da programação desta semana, a Caravana visita as comunidades de Arapuá, nesta quarta-feira(11) e na sexta-feira(13) na comunidade de Picada, a partir das 18h.

Veja mais fotos, aqui.

Caravana da Cultura


Veja mais fotos, aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons