i

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PREFEITURA FECHA FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu estará a partir desta quinta-feira (29) realizando o pagamento da folha referente ao mês de Julho. Todos os funcionários receberão o salário referente à sua terminação bancaria. O governo municipal iniciará também o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Para receber o abono, os trabalhadores devem estar cadastrados no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos.

Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009) e ter recebido até dois salários mínimos de média nesse período, além de estar cadastrado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais/ 2009 (Rais).




5ª FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA NA COMUNIDADE DE CUÓ – IPANGUAÇU/RN

ARQUIDIOCESE DE NATAL
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
CAPELA DA SAGRADA FAMÍLIA
COMUNIDADE DE CUÓ – IPANGUAÇU/RN

5ª FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

'
FAMÍLIA, FORMADORA DE VALORES HUMANOS E CRISTÃOS”

Julho – Peregrinação nas casas de Cuó e nas comunidades de Luzeiro, Baldum, Pedrinhas, e Lagoa de Pedras.

Dia 05/08 – GRANDE FESTA DE INAUGURAÇÃO DA CAPELA
12h – Terço da Sagrada Família
·         Noite de São José
19h – Carreata conduzindo a imagem da Sagrada Família
Saída: Igreja Matriz de N. Sra. de Lourdes
·         Hasteamento das Bandeiras
19:30 – Missa Solene e benção litúrgica da Capela presidida por Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelo Pe. José Irineu, Administrador Paroquial.
Noiteiros: Famílias da Comunidade, Ceramistas, Arquitetos, Projetistas, Pedreiros, Carpinteiros, Serventes, Benfeitores e todas as pessoas que colaboraram com a construção da Capela.
Convidados: Grupos de Oração Santa Luzia, Sagrado Coração de Maria, Sagrado Coração de Jesus, N. Sra. das Dores, Apostolado da Oração e Terço dos Homens, Infância Missionária de Japiaçu, Lagoa de Pedras e Luzeiro.

Dia 06/08 – Noite de Maria Santíssima
12 – Terço da Sagrada Família
19:30 – Missa
Noiteiros: Idosos, Dizimistas e Movimento da Mãe Peregrina.
Convidados: Apostolado Exército de Santo Expedito, Grupos de Oração N. Sra. da Conceição e N. Sra. Aparecida e Grupo da Melhor Idade.
Celebrante: Pe. Valberto Messias

Dia 07/08 – Noite do Menino Jesus
12h – Terço da Sagrada Família
19:30 – Celebração da Palavra
Noiteiros: Infância e Adolescência Missionária e Grupos de Jovens.
Convidados: Grupos de Oração Santa Teresinha, São Francisco Xavier, São Sebastião, Grupos de Jovens JUSAFRAN, JUSS, JUFD, ESE e Juventude Missionária.
Celebrante: Rafael Cosme

Dia 08/08 – FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA
9h – Confissão
12h – Terço da Sagrada Família
16h – Missa Solene
·         Consagração do Grupo de Oração Sagrada Família
·         Batizados
·         Descerramento das Bandeiras
Celebrante: Pe. José Irineu
17:30 – Chá das Famílias

GRUPO DA MELHOR IDADE COMEMORA ANIVERSARIANTES DO MÊS


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu realizou nesta quarta-feira (28) no Centro Integrado da Cidadania – CIC, a comemoração dos aniversariantes dos meses de Maio, Junho e Julho do Grupo da Melhor Idade do município.


aniversariantes presentes. 

Cristina Oliveira, presenteando aniversariantes. 
A comemoração contou com a participação dos membros do grupo e da secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira. Segundo a secretária o evento tem o propósito de comemorar os aniversariantes dos meses, assim relembrando a passagem do aniversário de cada um deles.  

Durante o evento a primeira dama foi homenageada pelos idosos com poemas, presentes e flores. Cristina foi uma das aniversariantes deste mês de julho, a secretária completou mais um ano de vida, no ultimo dia 24.

Cristina Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social.

Cristina ainda adianta que já está organizando um passeio com os idosos para a cidade de Santa Cruz, onde os idosos visitarão a estatua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem católica do mundo.

Os mais de 60 idosos se reúnem duas vezes por semana no CIC, onde realizam atividades recreativas com a participação de palestrantes e coordenadores. 

ESCOLINHA CIDADÃ INICIA ATIVIDADES

Crianças do Projeto realizando as atividades esportivas. 

Após o Prefeito Leonardo Oliveira ter lançando o projeto “Escolinha Cidadã” no ultimo dia 16 de julho no conjunto habitacional presidente Lula, a Secretaria de Esporte e Lazer do município, iniciou hoje (28) as atividades do projeto. O primeiro encontro com os participantes aconteceu nesta manhã no Estádio Joacy Fonseca, onde contou com a participação do secretário, João Luiz Oliveira, e a equipe técnica da Secretaria.  Em conversa com os alunos da escolinha, João Luiz, frisou o intuito da escolinha, e pediu às crianças que utilizassem o campo corretamente. 
O secretário João Luiz e a equipe técnica conversando com as crianças

A escolinha será coordenado por Manassés Câmara, as mais de 90 crianças e adolescentes já cadastradas da Escola Maria Rizomar, participarão das atividades esportivas duas vezes por semana sendo um com a participação de palestrantes. 

Na UFRN, Dilma destaca importância de investimentos na área tecnológica


Ex-ministra falou sobre seus planos para educação e enfatizou áreas de inclusão digital e formação tecnológica.


A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), esteve no Campus Central da UFRN, onde participou, no início da tarde desta quarta-feira (28), da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Na abertura do evento, a ex-ministra falou sobre a questão do acesso à internet. Segundo ela, sua meta é ampliar a internet banda larga em todo o Brasil. “Vou levar internet banda larga para todos os estados”, garantiu.

Dilma Rousseff falou ainda da importância dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) para a formação profissional dos jovens brasileiros. O Rio Grande do Norte conta atualmente com três CVT’s: o do Agronegócios, em Mossoró, e da Mineração, em Currais Novos, e o Têxtil, em Caicó.

Ainda nessa questão, Dilma falou sobre a inclusão no mercado de trabalho e inclusão social. “Vou dar continuidade ao trabalho de Lula. Eu parto de um alicerce construído por ele, a partir do momento em que inaugurou a era da inclusão social para mais de 190 milhões de brasileiros”, destacou.

Presentes na SBPC, as estudantes maranhenses Simone Cardoso e Thrisna Christopher são exemplos dessa realidade da educação do Brasil, comentada por Dilma. Alunas do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), elas estão em Natal participando da SBPC.

A UFMA foi criada há apenas quatro anos e oferece três cursos aos maranhenses: Ciências Biológicas, Agronomia e Zootecnia. Está localizada na cidade de Chapadinha, a 15 quilômetros da capital maranhense, São Luís.

“Fazia muitos anos que nós queríamos ter uma universidade e só agora, no governo Lula, conseguimos esse sonho”, comentou Thrisna.

“Por causa de Lula nós estamos aqui estudando e tendo oportunidade de conhecer o meio da universidade”, completou Simone.

Fonte: No minuto.com - Por Carla Cruz e Marília Rocha

PREFEITURA DE IPANGUAÇU APRESENTARÁ PROJETO “PREFEITURA NAS COMUNIDADES” NA VII FEIRA DE NEGÓCIOS DO VALE DO ASSÚ


Lançamento do projeto na Agrovila Picada no dia 26 de maio/2010.
A cidade do Assú receberá de 29 a 31 de Julho mais uma vez a Feira de Negócios, o município sediará a sua sétima edição, com mais de 160 stands com setores como agro negócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado. A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu estará novamente apresentando seus principais projetos na feira que atrai um público visitante estimado em 35 mil pessoas durante os três dias de realização da Feira.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, no espaço que a prefeitura dispõe será apresentado em especial o projeto “Prefeitura nas Comunidades” que teve sua primeira edição realizada este ano na Agrovila Picada, no dia 26 de maio. “O governo municipal apresentará no stand o documentário do projeto, Prefeitura nas Comunidades, que é sucesso no Rio Grande do Norte, onde também será exposto durante o evento objetos artesanal produzidos pelo grupo ‘Somos de Fibra’ do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e degustação produtos derivados da banana”, pontua o secretário.
O secretário ainda adianta que no primeiro dia da feira, o grupo Canto Coral e Banda do ProJovem Adolescente do município se apresentarão durante a feira.
VII Feira de Negócios do Vale do Açu será uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Sedec em parceria com a CDL de Assú, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Assú, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomercio.

COMISSÃO DO SELO UNICEF DE IPANGUAÇU DECIDEM A DATA DO PRIMEIRO FÓRUM COMUNITÁRIO


Comissão se reuniu para discutir sobre o 1º fórum comunitário
A comissão pró-selo Unicef do Município de Ipanguaçu estiveram reunidos na manhã desta ultima terça-feira(27), no Centro Integrado da Cidadania – CIC com o propósito de discutir o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef que acontecerá no município. As apresentações das propostas e da metodologia do fórum foram feitas pelo o articulador Fernando Neto, que a apresentou à comissão o que deve acontecer no fórum e o prazo  que deve ser realizado.
Segundo Fernando Neto, a participação de todos é fundamental nesse processo de elaboração do Fórum para a conquista do Selo Unicef. “Esse é o momento de intensificarmos os trabalhos e concentrarmos esforços para a conquista do Selo”, conta o articulador.
Na reunião a comissão do selo decidiu que o 1º Fórum Comunitário do Selo, acontecerá dia 16 de setembro nas dependências da Câmara Municipal de Ipanguaçu, com início previsto para as 8hs. A partir desse evento sairá o relatório e o Plano de Ação que deverá ser encaminhado para o Selo até o dia 29 de outubro.

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER REALIZA INAUGURAÇÕES DE CAMPOS NAS COMUNIDADES RURAIS



A Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Ipanguaçu com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu realizou no ultimo sábado (24), na comunidade de Arapuá, o inicio de uma serie de inaugurações dos 15 campos das comunidades rurais que passaram pelo serviço de terra planejem.

Segundo as informações repassadas pelo coordenador de esportes, Marcos Antonio, as inaugurações se darão em comunidades pólos, onde será sempre feito partidas de futebol com times das comunidades próximas.
Secretário, João Luiz Oliveira, entregando material a comunidade de Arapua.
“No sábado passado realizamos a inauguração do campo de várzea da comunidade de Arapuá onde, a seleção de Língua de Vaca, Capivara e Arapuá disputarão partidas de futebol, onde na oportunidade o secretário de Esporte e Lazer, João Luiz Oliveira, fez a entrega de material esportivo para a comunidade” conta o coordenador da secretaria.  


Pesquisa mostra avanço de Iberê e possibilidade de segundo turno

O iní­cio da cam­pa­nha po­lí­ti­ca elei­to­ral co­me­ça a dei­xar claro que, a exem­plo do que já apon­ta­ram as úl­ti­mas dis­pu­tas es­ta­duais, não se ganha elei­ção de vés­pe­ra. A pri­mei­ra ro­da­da de pes­qui­sas da par­ce­ria Fe­de­ra­ção das In­dús­trias do Es­ta­do do Rio Gran­de do Norte (FIERN)/ COR­REIO DA TARDE e ins­ti­tu­to Start mos­tra que um qua­dro de se­gun­do turno co­me­ça a se con­fi­gu­rar.

De acor­do com os nú­me­ros co­lhi­dos entre 16 de 18 deste mês, em 37 mu­ni­cí­pios, onde foram ou­vi­das 1.506 pes­soas, a van­ta­gem da se­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni sobre o go­ver­na­dor Iberê Fer­rei­ra de Souza co­me­ça a di­mi­nuir. Adi­fe­ren­ça, que em ou­tras pes­qui­sas che­gou a ser su­pe­rior a 30%, di­mi­nuiu após as pri­mei­ras mo­vi­men­ta­ções po­lí­ti­cas.

De acor­do com a pes­qui­sa es­ti­mu­la­da (aque­la em que o en­tre­vis­ta­dor cita o nome do can­di­da­to), 44,7% (673) dos en­tre­vis­ta­dos apon­ta­ram sua in­ten­ção de voto para o Go­ver­no do Es­ta­do em Ro­sal­ba Ciar­li­ni. Ou­tros 24,4% (368) dis­se­ram que vão votar em Iberê Fer­rei­ra. O ex-prefeito de Natal, Car­los Eduar­do Alves, tem 12,5% (188) das in­ten­ções de voto. Dos can­di­da­tos de par­ti­dos pe­que­nos, San­dro Pi­men­tel foi que o se saiu me­lhor, com 0,7% (11). Os ou­tros qua­tro can­di­da­tos foram ci­ta­dos na pes­qui­sa (veja qua­dro ao lado).

A pes­qui­sa Fiern/CT/Start mos­tra que os can­di­da­tos vão ter de cor­rer atrás de tirar votos uns dos ou­tros. É que ape­nas 8% dis­se­ram não saber res­pon­der ou não res­pon­de­ram, o que os ins­ti­tu­tos con­si­de­ram fazer parte do quantitativo de in­de­ci­sos.

A mar­gem de con­fia­bi­li­da­de da pes­qui­sa é de 95% e e a mar­gem de erro é de 2,52%, para cima ou para baixo. Os mu­ni­cí­pios foram sor­tea­dos de acor­do com suas re­giões.


Clique na imagem para ampliá-la
 
 Fonte: Correio da Trade

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons