i

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Formaturas do ABC acontecem até este sábado em Ipanguaçu


Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (08), a formatura das crianças da educação Infantil da Escola Municipal Manoel Ivo Ribeiro da comunidade de Japiaçu e da Escola Municipal Professora Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa do Conjunto Habitacional Presidente Lula.

A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, através da coordenação pedagógica juntamente com professores, diretores, supervisores foram responsáveis pela cerimônia que aconteceu no clube da cidade, no momento em que reuniu mais de 60 crianças que concluíram o ensino infantil das duas escolas.

A formatura do ABC, contou com a presença da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira; da Secretária de Educação Jeane Dantas, que destacou o momento como impar na vida das crianças. “Essa é a primeira formação que de vocês alunos, que esse momento possa marcar a vida de vocês, e que os pais possam estar sempre perto, cobrando e incentivando. Parabéns formandos e professores, pelo grande trabalho” falou Jeane, secretária de Educação de Ipanguaçu.

Até sábado mais de 165 crianças se formarão na solenidade que acontece no clube municipal por volta das 17hs. As crianças são das Escolas Francisco Soares da Costa (Pedrinhas) Nelson Borges Montenegro (Picada), Maria Natália Souza (Luzeiro), Adalberto Nobre de Siqueira (Tabuleiro Alto), Francisco Targino (Língua de Vaca), Maria Natália (Pataxó).

Veja as fotos:









 


Prefeito Leonardo se reúne com moradores e discute instalação de casa digital

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira(PT), esteve ontem, 8, na comunidade da Picada, onde se reuniu com cerca de 40 jovens para discutir a instalação do projeto Casa Digital, falar sobre a nova condição de quilombolas dos moradores e ouvir as principais demandas da comunidade. 

Participaram efetivamente das discussões com o prefeito, o secretário de Obras e Serviços do município, Luzinaldo Oliveira, o secretário de agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira da Cun

ha, o articulador do território Açu-Mossoró, Teófilo Fernandes, o presidente da ACOSP, Josivan Rodrigues, o presidente da associação dos moradores, Francisco Cassimiro da Silva e a presidente da associação de artesanato, Luiza Helena.

Tendo diversos pontos para serem discutidos, o mais relevante foi mesmo a Casa Digital, que ganhou maior tempo para exclarecimentos. Teófilo Fernandes afirmou que a Casa Digital é um projeto importante e ajuda no crescimento da comunidade isso porque os moradores de um modo geral vão ter a garantia de poderem acessar na rede mundial de computadores 24 horas de forma gratuita. 

"Pelo menos 15 comunidades se candidataram para receber a esse projeto digital, mas vocês conseguiram, e tal fato só foi possível porque a comunidade é remanescente de quilombolas", explicou Teófilo. 

O prefeito Leonardo Oliveira, enalteceu as ações do governo federal como um todo, principalmente, o trabalho de valorização dos povos remanescentes de quilombo. "Há 15 anos, tentaram reconhecer a condição de vocês, mas não atingiram êxito. A nossa gestão tivemos uma preocupação bem maior sobre esse assunto e contratamos a empresa Valer, a qual realizou o trabalho necessário suficiente para conquistarmos essa vitória", disse o prefeito.

Leonardo disse que gostaria de vê uma apresentação artística dos jovens da comunidade durante a programação festiva de Emancipação Política de Ipanguaçu, que ocorre entre os dias 17 e 24 de dezembro. O chefe do executivo entende que os trabalhos de produção artística dos jovens que fazem teatro no povoado devem se voltar cada vêz mais forte ao lado da negritude, como forma de homenagear as suas próprias raízes.

Depois de muitas discussões, ficou decidido que a prefeitura de Ipanguaçu vai executar o serviço de readequação do Centro Cultural para agregar os 11 computadores e seus implementos da Casa Digital a partir de janeiro. Em meados de Março de 2011, quando o prédio já estiver em condições de receber o projeto, será instalado todos os computadores com internet gratuita 24 horas. Os próprios moradores/sócios se comprometeram em garantir a segurança da Cassa Digital. 

Fonte: Cassimiro Junior 

Garibaldi Filho será o ministro da Previdência no governo Dilma Rousseff

Rafael Moraes Moura
Da Agência Estado

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que aceitou convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Previdência Social, mas admitiu que não sabe o

 tamanho do rombo que vai encontrar no órgão. Os dois se encontraram por uma hora na Granja do Torto na tarde de ontem. "Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado na Previdência, com relação à reforma da gestão da Previdência, no que toca ao fim das filas, pagamento dos benefícios de uma forma mais ágil e esperava que não apenas continuasse isso, mas pudesse melhorar", afirmou Garibaldi à imprensa, após o encontro.

O senador afirmou que Dilma deve colocá-lo em contato com o atual ministro da pasta, Carlos Eduardo Gabas, para que ele possa "conhecer melhor a situação". "Vai ser um desafio, eu acho que estou (preparado). Todos nós temos de um dia responder a um desafio maior, né", afirmou o peemedebista.

Segundo ele, não se conversou sobre outros ministérios do PMDB. Questionado se seria um ministro técnico ou político, respondeu: "Olhe, eu não tô aqui dizendo a vocês que o melhor é ter uma conduta política ou técnica, o importante é você saber se conduzir diante daquele desafio." "Mesmo que você não seja técnico, você chama os técnicos, chama uma boa equipe", continuou o senador. "O importante é ter na Previdência uma boa equipe e ela (Dilma) me disse com o conhecimento que tem que a Previdência já tem hoje uma boa equipe que vai me ajudar bastante."

Sobre a reforma da Previdência, o peemedebista disse ser favorável a uma reforma de gestão. "A reforma da legislação, isso aí temos de estudar melhor", disse. Questionado se a Previdência era o ministério que queria, respondeu: "Olhe, como vou ter a pretensão de ter um ministério ideal só pra mim, não posso."

O futuro ministro admitiu que não sabe o tamanho do rombo da Previdência. "O rombo eu não sei."

Fonte: O mossoroense 

Enem: divulgadas os estados onde as provas serão reaplicadas

Prova será reaplicada em todas as regiões do Brasil na próxima quarta-feira (15) das 13h às 17h30min. RN ficou de fora da lista.

A nova prova do Enem será aplicada na próxima quarta-feira (15) em 218 cidades do Brasil para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nos cadernos amarelos. 


No Brasil, os estados em que as provas serão reaplicadas são: Amazonas (apenas em Manaus), Bahia (11 cidades), Ceará (43 cidades), Espírito Santo (10 cidades), Goiás (6), Maranhão (7), Minas Gerais (54), Mato Grosso do Sul (10), Pará (6), Pernambuco (apenas em Recife), Piauí (2), Paraná (6), Rio Grande do Sul (8), Santa Catarina (42), Sergipe (6), São Paulo (2) e Tocantins (3).

No Rio Grande do Norte os alunos continuarão com o resultado da prova anterior, já que o Ministério da Educação não constatou erros no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As novas provas de ciências humanas e de ciências da natureza serão aplicadas na próxima quarta-feira (15), das 13h às 17h30, horário de Brasília. O edital com a lista dos municípios onde serão aplicadas as provas está no Diário Oficial da União de hoje (9). São cerca de 200 cidades, o Distrito Federal está de fora.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade ligada ao Ministério da Educação (MEC), identificou até o momento 2.817 estudantes (menos de 0,1% do total) que, por algum motivo, não substituíram as provas com problemas de impressão. Mas o trabalho de análise e reanálise das 116.626 provas vai continuar, segundo o Inep.

O Inep informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, mensagem por celular e telefone). Eles receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Os estudantes receberão, após a prova, declaração de comparecimento para justificar eventual ausência no trabalho.

As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a nova prova. Os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, com o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta

* Com informações da Agência Brasil.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons