i

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Leonardo Oliveira será diplomado prefeito de Ipanguaçu no dia 13 de Dezembro


O juiz eleitoral da 29ª Zona, Dr. Diego de Almeida Cabral, definiu a data para a diplomação dos candidatos eleitos prefeitos, vice-prefeitos, suplentes e vereadores. Em Ipanguaçu, a cerimônia de diplomação esta previsto para acontecer no próximo dia 13 de dezembro, às 15h30min, na sede do Poder Legislativo. 

Antes de efetivamente assumir determinado posto, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são entregues diplomas não apenas aos eleitos, mas também aos vices e suplentes, no caso dos vereadores.

Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

Os membros do Poder Executivo assumem seus cargos no 1º dia útil do ano seguinte àquele em que foram eleitos. Já os membros do Poder Legislativo iniciam seus trabalhos em fevereiro.

Eleitos
O Prefeito Leonardo Oliveira (PT) foi reeleito e vai governar Ipanguaçu por mais quatro anos, desta vez tendo o então vereador Josimar Lopes (PSB) como vice. Os 9 candidatos eleitos a vereador são  Silvano Lopes (PV), Gordo do Baldum(PSB), Geraldo Paulino(PT) , Remo Fonseca(PT), Batista Bertoldo(PPS) , Batista Lobo(PSD) ,  Marluce de Cocó(PMDB) ,  Luzineide Cavalcante (PMN), Tunefis Morais(PRB). 

A primeira cerimônia dos prefeitos eleitos nas cidade do Vale do Açu acontece às 9h na cidade de Porto do Mangue, às 10h em Carnaubais, 14h de Assú, 15h30min em Ipanguaçu e às 17hs em Itajá, todas respectivamente na sede do poder legislativo. 

Inscrições abertas para capacitação em Educação Inclusiva

- A partir do dia 08/11 até o dia 04/12 estão abertas as inscrições para licenciandos, docentes e demais profissionais da educação que desejam se capacitar na temática da Educação Inclusiva.
Inscrições abertas para capacitação em Educação Inclusiva
A partir do dia 08/11 até o dia 04/12 estão abertas as inscrições para licenciandos, docentes e demais profissionais da educação que desejam se capacitar na temática da Educação Inclusiva. Os encontros de formação são uma das atividades do Projeto de Extensão Saberes insubordinados: capacitando docentes para a Educação Inclusiva, coordenado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Educação, do IFRN/Câmpus Ipanguaçu.
A formação se iniciará no dia 05/12, quarta-feira, das 14h30min às 17h30min, com o tema daEducação Especial. Os outros encontros acontecerão nos dias 19/12, 04/01, 18/01 e 1º/02, nos quais serão apresentadas as temáticas da Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo e Indígena, Diversidade Étnica e Diversidade Sexual, sempre no mesmo dia da semana e horário.
A participação renderá um certificado de até 15h/a. Para aqueles que elaborarem propostas de intervenção a serem realizadas nas escolas a partir das temáticas desenvolvidas – como parte de sua prática docente ou como atividade da disciplina de Estágio Supervisionado -, será acrescido um certificado de mais 10h/a.
O projeto será encerrado com um seminário, no dia 27/02, com programação constando de exposição de curtas, performances artísticas, apresentação de pôsteres eletrônicos, socialização dos projetos de intervenção e conferência de encerramento. Os que participarem também receberão certificado de 15h/a, além da certificação referente à apresentação de trabalhos. Posteriormente, divulgaremos mais informações sobre o seminário.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Coordenação de Extensão, das 8h às 12h e das 14h às 17h; das 18h às 19h e das 20h30 às 20h45, no centro de convivência; e via internet, preenchendo a ficha abaixo e enviando para o e-mail saberesinsubordinados@gmail.com. Para acompanhar mais informações, acesse e curta a página do projeto no Facebook: www.facebook.com/saberesinsubordinados.
PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Miss Brasil será embaixadora da Copa 2014


Atual Miss Brasil, a gaúcha Gabriela Markus recebeu nesta segunda-feira (26) o título de embaixadora de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. O prefeito José Fortunati, juntamente com o secretário Extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, realizou a nomeação em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal.
Gaúcha de Teutônia, Gabriela tem 24 anos e é a primeira mulher a receber o título de embaixadora da Copa. O primeiro embaixador escolhido foi o zagueiro e ex-capitão da Seleção Brasileira, Lúcio.

Joaquim Barbosa preside pela primeira vez o Conselho Nacional de Justiça


Depois de duas sessões como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa assume hoje (27) o comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Será sua primeira sessão como presidente efetivo do órgão, que também comandará pelos próximos dois anos.
A sessão começa às 9h e a pauta tem vários processos que estavam suspensos por pedidos de vista dos conselheiros, entre eles sindicâncias para apurar incompatibilidade entre rendimentos e patrimônios de magistrados e casos de suspeita de nepotismo.
A maioria desses processos é responsabilidade da Corregedoria-Geral de Justiça, que era dirigida pela ministra Eliana Calmon até setembro deste ano. Ao deixar o posto, ela lamentou não conseguir concluir os casos em sua gestão. A ex-corregedora vai se reunir com Barbosa às 13h30.
Outros processos que podem ser analisados são a proposta para que todas as pessoas detidas sejam apresentadas ao juiz responsável imediatamente e a de criação de normas técnicas de auditoria, inspeção administrativa e fiscalização do Judiciário. O conselho ainda poderá definir se as investigações preliminares de infração cometida por magistrado devem ser sigilosas.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons