i

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Água do Açude do Pataxó começa a se aproximar de bairro de Ipanguaçu

O volume de água do Açude do Pataxó, já preocupa alguns moradores de bairros que são afetados com as enxurrada no município da região do Vale do Açu. A água já invadiu cerca de 15 casas, localizadas no bairro Maria Romana, forçando a mais de 60 pessoas a irem para prédios públicos.

Segundo o presidente da Defesa Civil, Luiz Alberto, os moradores estão sendo removidas de suas residências para abrigos, nos prédios publico, “Todos os procedimento de cadastramento das famílias estão sendo realizados automaticamente quando são removidas para os locais. As residências que está sendo afetadas e que podem ser, já estão sendo removidas para locais seguros” disse ele que informa que a Defesa Civil no município disponibiliza números de telefones para a população. (Prefeitura: 3335-2540, Assistência Social: 3335-3901, Defesa Civil: 9124-3178 ou 9128-4217).

Conforme o Prefeito do município, Leonardo Oliveira (PT), que esteve acompanhando em loco junto a defesa civil, as primeiras medidas enquanto poder público municipal é dar todo o apoio necessário para a defesa civil e as famílias, para que elas possam ser removidas para locais seguros. “Daremos à assistência necessária as famílias que estejam sendo afetadas pela enxurrada” afirma o prefeito.

Açude do Pataxó
O Açude do Pataxó está mantendo a sangria de 15 a 20 cm, o registro esta sendo observado deste a sexta-feira (22), mas na tarde desta segunda-feira, ás 17h30min, o açude registrou 10 cm de lamina d’água.

O açude tem a capacidade para armazenar mais de 15 milhões de m³ e foi projetada e construída pelo DNOCS, no inicio de 1951 e concluída em 1953.


Barragem Armando Ribeiro alcança 94% do seu volume máximo de acumulação

Na manhã desta segunda-feira (25), o volume da barragem Armando Ribeiro Gonçalves estava em noventa e quatro por cento de sua capacidade máxima de acumulação.


O volume d’água acumulado é de 2,255 bilhões de metros cúbicos. O nível estava na cota 54,24. Faltam setenta e seis centímetros para a sangria do reservatório.

Nos últimos cinco dias o nível d’água na barragem subiu quase um metro, ou exatos noventa e oito centímetros.

A vazão da comporta da barragem já é de 21,57 metros cúbicos d’água por segundo.

Festa de São José Operário na Comunidade de Arapuá

Abertura Oficial   nesta segunda - feira dia 25/04/2011

 
18:00hs - Procissão motorizada saíndo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes conduzindo a imagem do padroeiro até a comunidade do Arapuá:

- Acolhida da Imagem; 
- Hasteamento da bandeira;
Missa de abertura - Celebrante: Pe. José Irineu ( Adm. paroquial)
Noiteiros - Movimento Terço dos Homens, motoristas, motoqueiros, ciclistas e Sede da Paróquia.
Responsáveis - Terço dos Homens
Padrinhos - Leonardo Oliveira e Cristina, francisca Rodriguês, Nestor Aquino, Gilson Aquino, João das Peças, Marcos Higino, Beto de Doriza, Vereia, João santos, Navega de Farelo, João Maria de Nenê, Cherly de Maria José. 
 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons