i

sexta-feira, 12 de março de 2010

CENTENAS DE CATÓLICOS PARTICIPAM DA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA ÁREA PASTORAL NOSSA SENHORA DE LOURDES EM IPANGUAÇU

Em um momento carregado de ansiedade e bastante expectativa a comunidade católica de Ipanguaçu se reuniu para solicitar uníssono a elevação da Área Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Numa cerimônia marcada pela emoção de um povo que há muito anseia por esta graça. São anos de história de sacerdotes, missionários e leigos que dedicaram e dedicam suas vidas a construção do reino de Deus, de paz, esperança e amor, segundo as palavras do Pai.
A comunidade se fez presente em massa, da zona urbana à rural, grupos, movimentos, pastorais, crianças, jovens, adultos e idosos, todos, em sinal de aceitação a esta obra e se contagiaram com as explanações feitas na oportunidade. O coral da Infância missionária fez a abertura entoando uma música de boas vindas e em seguida o prefeito Leonardo fez uso da palavra e se dispôs a receber a tão sonhada Paróquia de braços abertos não só como prefeito, mas acima de tudo, como cristão católico. O padre José Moreira, responsável pela então área pastoral fez uma apresentação da atual situação da mesma (administrativa e missionária) em todos as comunidades que a compõe.  
 O Ministério de Música Mater Dei cantou em homenagem a Nossa senhora. Rafael Cosme Tavares, líder de pastoral, se pronunciou através de um discurso cheio de empolgação em que apresentava o desejo de cada cristão ipanguaçuense. 
O representante da Arquidiocese, o vigário geral, Reverendíssimo Senhor Padre Aerton Sales Cunha, fez suas considerações sob forte atenção dos presentes e finalizou sua fala dando grandes esperanças ao povo ipanguaçuense. 
Logo após foi exibido um documentário sobre a realidade pastoral vigente em todo o município e a cerimônia foi encerrada ao som do hino de Nossa Padroeira: Salve, salve, ó virgem de Lourdes!
POLIANA ROCHA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU
PUBLICIDADE:

JÁ ESTA DISPONIVEL O RESAULTADO DO PSV 2010 DA UERN


Lista completa dos aprovados do PSV 2010 da Uern.










A lista é em PDF tem que baixar para poder ser visualizada.





Boa sorte.

EDUCAÇÃO EM AÇÃO


            Nesta ultima quarta feira 10/03 a Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, através de sua equipe pedagógica, realizou a primeira reunião com todos os supervisores da rede municipal de ensino a fim de apresentarem suas estratégias de trabalho para o ano letivo de 2010: calendário escolar, planejamentos, formações, esclarecimentos em geral. 
A Secretária de Educação, Jeane Dantas, também esteve presente para acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades sentindo os anseios de cada escola. Na oportunidade os supervisores receberam kit’s de jogos e brinquedos educativos para serem utilizados com as crianças da Educação Infantil.

É ação, é mais EDUCAÇÃO!



POLIANA ROCHA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE IPANGUAÇU/RN

 PUBLICIDADE:

PREFEITO DO ALTO DO RODRIGUES VAI AO REGIStrando

eider20interna

radio_princesa_do_vale_23_05_091

Neste sábado á partir do meio-dia, o convidado  especial do programa REGIStrando, será o prefeito do Alto do Rodrigues, Eider Medeiros.
Voce poderá ouvir atraves do site: www.programaregistrando.com.br

NOTA DO BLOG REGIStrando:
A AUSENCIA DO PREFEITO EIDER MEDEIROS NO PROGRAMA DO DIA 27/03, FOI JUSTIFICADA EM FUNÇÃO DE CONVITE PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO DO SEU PARTIDO.

FONTE:REGIStrando

PUBLICIDADE:

COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTA DE IPANGUAÇU/RN


Reuniu-se hoje (10/03/2010) na Secretaria Municipal de Saúde a Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE - que desenvolverá um trabalho de acompanhamento junto à equipe do IBGE acerca do Censo 2010, ajudando aos agentes e recenseadores de nosso município para que os trabalhos transcorram da melhor maneira, com a melhor precisão possível. Os representantes do IBGE apresentaram a equipe que atuará em Ipanguaçu - 1 Agente Censitário Municipal (ACM) e 2 Agentes Censitários Supervisores (ACS) – e reforçou a importância da participação de toda a sociedade para o sucesso do recenseamento. 
Agora a comunidade ipanguaçuense deve aguardar que em breve os recenseadores baterão as suas portas. Receba-os bem e respondam as entrevistas com presteza. O nosso município agradece.


POLIANA ROCHA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE IPANGUAÇU/RN
PUBLICIDADE:

Vereadora de Alto do Rodrigues denuncia negligência na preparação para o ano letivo


ALTO DO RODRIGUES - Integrante da facção de oposição na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, Vale do Açu, a vereadora Maria Auxiliadora da Silva Sena, “Dora” (PP), acusou o prefeito Eider Assis Medeiros (PMDB) de ter sido totalmente negligente no que se refere à correta preparação da rede escolar municipal com vistas ao início do ano letivo de 2010.
Por conta de tal situação, a parlamentar-mirim considerou que o alunado da rede pública alto-rodriguense foi o principal prejudicado e externou sua insatisfação no plenário do Poder Legislativo municipal.
“Dora” declarou que a prefeitura pecou ao deixar de promover os serviços de reforma e restauração dos prédios escolares durante os meses de janeiro e fevereiro, quando se verifica o recesso escolar depois do encerramento do ano letivo anterior. A vereadora do PP disse que, por conta do comportamento negligente do poder público, somente agora, depois de deflagrado o ano letivo, algum trabalho neste sentido está sendo realizado. "Na realidade o que acontece é que algumas escolas estão sendo pintadas, não é nem uma reforma", asseverou.
A vereadora disse que, por conta deste quadro, algumas unidades de ensino de Alto do Rodrigues tiveram que atrasar o começo das atividades educacionais. "A grande verdade é que a educação em Alto do Rodrigues sequer possui um calendário escolar", alfinetou. “Dora” relatou que, se não bastasse esse quadro totalmente desalentador, ainda há o enorme descontentamento do professorado, que sinaliza para o início de um movimento paredista. Mais uma vez ela responsabiliza diretamente o chefe do Executivo por tal cenário. "A revolta dos professores do município é porque o prefeito se nega a garantir os benefícios conquistados pela categoria", ilustrou.



REALIDADE

“Dora” advertiu que em Alto do Rodrigues o poder público municipal vem sendo irresponsável até mesmo na garantia do princípio constitucional de assegurar o direito à escola. Citou como exemplo os estudantes da comunidade rural de Listrado, que não tiveram ainda o direito de frequentar um estabelecimento escolar. "Nessa comunidade um total de 19 crianças de quatro a seis anos de idade estão impedidas de estudar porque o gestor municipal mandou fechar a sala de aula que havia na localidade", retratou a parlamentar-mirim. Contou que, diante deste panorama, os pais das crianças estão procurando a representação do Ministério Público da comarca, em Pendências, a fim de debelar esta deficiência e forçar a prefeitura a tomar as providências. 


FONTE: O mossoroense
PUBLICIDADE:

SECRETARIA DE SAÚDE DE IPANGUAÇU TEM REALIZADO CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE NAS COMUNIDADES


O trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue em Ipanguaçu está sendo realizado em todas as residências do município tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Na ultima semana, uma equipe de endemias da prefeitura municipal, ao lado dos agentes comunitários de saúde, visitou a comunidade de Arapuá, onde foi realizado um espécie de mutirão comunitário na caça ao mosquito. Segundo Sumaria Fonseca, secretária municipal de saúde do município de Ipanguaçu, o Distrito de Arapuá foi escolhido para ser o 1º da campanha contra a dengue, devido ter sido constatado pela secretaria um auto índice de focos do mosquito na comunidade. Sumaria conta que a programação alcançou seus objetivos e convoca a população para continuar tendo os cuidados os necessários .

 SUMARIA FONSECA

Ainda no município de Ipanguaçu, a reportagem da Radio Princesa do Vale, ouviu também a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Maria das Graças de Medeiros e Souza (Dona Gracinha), que falou sobre a implantação do Projeto Esperança, ação social que será lançado no próximo dia 15, numa parceria com a Petrobras. Ela fala que o projeto atenderá crianças e adolescentes do município e receberá recursos da ordem de 90 mil reais.

 MARIA DAS GRAÇAS 


FONTE: Rádio Princesa do vale


PUBLICIDADE:


SISMÓLOGOS DA UFRN REGISTRAM 65 TREMORES EM 8 DIAS


 Subiu para 65 o número de tremores registrados em Alagoinha, no agreste pernambucano, a 225 quilômetros do Recife, nos últimos oito dias. O mais forte deles - 3,2 graus na escala Richter - ocorreu na noite de segunda-feira. Ontem , enquanto a população de Alagoinha recebia a visita do governador Eduardo Campos (PSB), em São Caetano, também no agreste, a 76 quilômetros de Alagoinha, foram registrados outros dois tremores, de 2,1 graus. São Caetano, Caruaru e Belo Jardim, todos localizados no agreste, possuem rede de sismógrafos por serem cenário de constantes tremores de baixa intensidade. O Laboratório Sismológico da Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) possui 35 estações instaladas no Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Alagoinha, onde até a semana passada nunca havia ocorrido evento semelhante, passa a integrar a área que sofre influência das falhas ativas do chamado Lineamento Pernambucano. De acordo com o técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, Eduardo Alexandre Menezes, os abalos podem ser explicados como acomodações de rochas no interior da terra e não provocam danos, por serem de baixa intensidade. Segundo ele, depois que sofreu o primeiro tremor, o natural é que a população de Alagoinha, de 15 mil habitantes, tenha que conviver com eles. 


PUBLICIDADE:

MEC DESCARTA REALIZAR PROVA DE MEIO DO ANO DO ENEM


O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que não haverá edição de meio de ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), conforme previsto à época da reformulação do exame, em 2009. Segundo Haddad, não houve tempo para cumprir as etapas burocráticas para a aplicação da prova. Assim, a próxima edição do Enem será feita apenas ao final do ano. As datas ainda serão anunciadas. As declarações de Haddad foram dadas após reunião com o Conselho Universitário da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Reformulado em 2009, o Enem é usado no processo de seleção em universidades federais e estaduais, para concorrer a uma bolsa no ProUni (Programa Universidade para Todos), e do SiSu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem no processo seletivo. Na última edição, o número de inscritos foi o maior registrado nas 11 edições do exame. No ano passado, o MEC suspendeu a prova do Enem --que deveria ocorrer entre os dias 3 e 4 do mesmo mês, após o conteúdo das questões vazar. A data do novo exame foi remarcada para os dias 5 e 6 de dezembro. O caso é investigado pela Polícia Federal, que indiciou cinco suspeitos de envolvimento.

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons