i

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leonardo concede entrevista ao portal TVA


O prefeito Leonardo Oliveira(PT) concedeu entrevista no final da ultima semana para o Portal Tribuna do Vale. O projeto encabeçado por Tibério Guedes e Delzir Campelo levará entrevistas através do portal com os mais diversos assuntos.

Leonardo Oliveira, prefeito reeleito neste ultima eleição do dia 07 de outubro, foi o primeiro convidado do programa web. O jovem petista fez um balanço sobre as eleições municipais, administração e as expectativas para o próximo mandato. 

A matéria deverá ir ao ar esta semana através do site www.portaltva.com.br

Ipanguaçu reuniu lideres missionários de parte do Brasil durante esse final de semana





A cidade de Ipanguaçu na região do Vale do Açu, a mais de 214km da capital do estado do Rio Grande do Norte foi sede durante três dias de 26 a 28 de outubro do Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM). O encontro contou com a presença de diversos lideres missionários dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte; e representantes das Dioceses de Natal, Caicó, Mossoró e outras da Regional Nordeste 2 da CNBB, além de diversas paróquias do RN.

O encontro contou com a presença também do Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, Padre André Luiz de Negreiros que falou da sua participação no encontro, “encontro foi maravilhoso, pois conseguiu mesclar muitas coisas: estudo sobre o catecismo jovem, visitas as comunidades, espiritualidades e convivência. Além da comemoração de 16 anos da IAM na cidade que com certeza é um evento que da uma visibilidade a nossa obra além de gerar o envolvimento de muitas pessoas. Realmente  Ipanguaçu é a capital da IAM” fala o Pe. André que esteve pela terceira vez no estado.

Durante o encontro ocorreu estudo sobre o YOUCAT, livro baseado no Catecismo da Igreja Católica, Jornada Mundial da Juventude, visitas aos grupos da IAM nas comunidades de Pataxó, Luzeiro e Cuó.

16 anos de missão

No sábado (26) a Infância Adolescência Missionária festejou o 16 anos com o tradicional desfile missionário com o tema: "Ipanguaçu Missionário Partilha sua Fé", pela avenida principal da cidade e a partilha do bolo gigante de 16 metros.

O coordenador estadual da IAM/RN, Rafael Cosme, fala do trabalho desenvolvido na cidade há de 16 anos, “a Infância Missionária hoje faz parte da vida de muitas pessoas, não apenas no anuncio de Jesus a todos os recantos da cidade, mais um trabalho social que atende muitos, com a biblioteca com mais de 1900 livros, com a briquedoteca e os projetos que ajudam na convivência das família. Estamos felizes de olhar pra traz e ver que muita coisa já foi feita, mas precisamos continuar na caminhada anunciado a boa nova de Jesus a todos” frisa Rafael.

Veja as fotos (AQUI).

“Flor do Caribe”, nova novela da Globo, será gravada em Natal e Extremoz


A coordenadora de produção da Rede Globo de Televisão, Tatine Lauria, esteve na Prefeitura de Extremoz para informar sobre os detalhes da gravação da próxima novela das seis, “Flor do Caribe”, que será gravada em Natal e nas praias de Extremoz.
A equipe chega no dia 11 de novembro e as gravações serão iniciadas no dia 19, com locações iniciais na Base Aérea de Parnamirim. As gravações serão encerradas no dia 21 de dezembro de 2013. Tatine informou que vem recebendo o apoio de todas as entidades ligadas ao turismo, bem como do Governo do Estado e da Prefeitura de Extremoz, por meio do secretário de Turismo, Fernando Bezerril, lembrou, também, que os atores principais serão Henri Castelli e Grazi Massafera.
Basicamente a emissora precisará de estrutura para isolamento de algumas áreas, pára poder aproveitar melhor as belezas naturais das dunas e praias de Extremoz. “Todas as solicitações vêm do Rio de Janeiro, sede da Rede Globo”, explicou Tatine Lauria.
Do blog do BG

PT, PMDB e PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro


PT, o PMDB e o PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro a partir de 2013. É o que mostra levantamento feito pelo G1. Encerradas as eleições municipais, os partidos conquistaram 2.369 prefeituras em todo o país, somando mais de 66,7 milhões de eleitores, de um total de 140,6 milhões.
O PT conseguiu eleger o prefeito na maior cidade do país, São Paulo, e também conquistou o maior número de prefeituras em cidades grandes – as com mais de 200 mil eleitores.
Sozinho, o partido governará quase 20% do eleitorado brasileiro, ou 27 milhões de eleitores. Apenas em São Paulo, onde Fernando Haddad derrotou o tucano José Serra, são 8,6 milhões.
O PT venceu a disputa em 16 dos 83 municípios com mais de 200 mil eleitores. Ainda assim, o partido perdeu espaço. Em 2008, haviam sido 20 prefeituras nas cidades grandes.
O PMDB governará 16,85% do eleitorado brasileiro, ou 23,1 milhões de eleitores. O partido foi vitorioso nas cidades pequenas, com eleitorado abaixo de 200 mil, e vai comandar 1.022 dessas prefeituras no país.
Já o PSDB foi o segundo partido que mais conquistou cidades com mais de 200 mil eleitores. A legenda vai governar 16,5 milhões de eleitores, 12,08% do eleitorado no país.
G1

Dez deputados federais são eleitos prefeitos no 2º turno


Dos 18 deputados que disputaram as eleições municipais neste domingo, dez foram eleitos prefeitos. Ao todo, 25 deputados federais candidatos saíram vitoriosos nesta eleição – um desempenho 9,4% superior ao da eleição de 2008.
Neste ano, 87 deputados federais se lançaram às urnas (81 candidatos a prefeito e seis a vice-prefeito) e 25 foram eleitos (28,7%). Em 2008, foram 93 candidatos e 18 eleitos (19,3%).
Deputados assumirão a prefeitura de seis capitais no próximo ano. Quatro deles foram eleitos neste domingo: Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) foi eleito prefeito de Salvador (BA); Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vai comandar São Luís (MA); Zenaldo Coutinho (PSDB) elegeu-se prefeito de Belém (PA); e Dr. Mauro Nazif (PSB) ganhou em Porto Velho (RO). Eles se somam a Teresa Surita (PMDB) e a Rui Palmeira (PSDB), que se elegeram em 1º turno prefeitos de Boa Vista (RR) e de Maceió (AL), respectivamente.
O Rio de Janeiro foi o estado que mais concentrou deputados candidatos neste segundo turno. Eles estiveram na disputa por cinco cidades e saíram vitoriosos em três delas: Alexandre Cardoso (PSB) foi eleito em Duque de Caxias; Nelson Bornier (PMDB), em Nova Iguaçu; e Neilton Mulim (PR), em São Gonçalo.
Também foram eleitos prefeitos neste domingo os deputados Paulo Piau (PMDB), em Uberaba (MG); Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande (PB); e Jonas Donizette (PSB), em Campinas (SP). Os deputados eleitos prefeitos em assumirão o novo cargo em 1º de janeiro de 2013, quando serão substituídos por suplentes eleitos pela coligação.

Abstenção no segundo turno chega a 19% e preocupa TSE


Seis milhões dos 31,7 milhões de eleitores aptos a votar no segundo turno das eleições municipais faltaram hoje (28) às urnas. Com quase 100% das urnas apuradas, o número indica que a abstenção no segundo turno ultrapassou 19%, três pontos percentuais a mais que o índice do primeiro turno, de cerca de 16%.
O aumento preocupa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será avaliado pela Justiça Eleitoral, disse a presidenta do tribunal, ministra Cármen Lúcia. “Agora cabe aos órgãos tanto da Justiça Eleitoral quanto aos  especialistas e cientistas políticos fazermos essa avaliação, porque qualquer aumento é preocupante. Toda abstenção não é boa”, ressaltou a ministra na entrevista coletiva em que fez um balanço da votação no segundo turno.
“É um dado sobre o qual nós todos vamos nos debruçar para termos verificação adequada do porquê, quais as causas e consequências, e as medidas que podem ser tomadas para convidar com mais eficácia todos os eleitores que desta vez se abstiveram de votar”, acrescentou.
Com mais de 99,6% das urnas apuradas em todo o país, o Maranhão foi o estado com maior índice de abstenção no segundo turno. Dos 678.070 eleitores que deveriam voltar hoje às urnas na capital, São Luís, única cidade do estado com segundo turno, 149.439 não compareceram, 22,04% do total. O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 21,55% de abstenção e a Bahia, com 21,4%.

TJ obriga Governo do Estado a repassar integralmente duodécimo para o Ministério Público


O Tribunal de Justiça decidiu, liminarmente, obrigar o Governo do Estado a repassar integralmente as parcelas do duodécimo do Ministério Público referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. O pedido havia sido feito pelo procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.
A decisão foi da desembargadora Zeneide Bezerra. O duodécimo mensal do MP é no valor de R$ 13.642.675,20.
Essa é a segunda decisão judicial que obriga o Estado ao repasse integral do duodécimo, a primeira foi do Supremo Tribunal Federal favorecendo o Tribunal de Justiça.
Por Anna Ruth

Serasa aponta crescimento da economia em 2013


O Serasa Experian divulgou pesquisa nesta segunda-feira (29) mostrando aceleração da economia brasileira no início de 2013. De acordo com o Serasa, a perspectiva da atividade econômica, que prevê os movimentos econômicos com seis meses de antecedência, cresceu 0,3% em agosto de 2012, alcançando 100,3 pontos.
Acima de cem pontos o indicador aponta aquecimento econômico, porém esta é a primeira vez que os registros brasileiros atingem esta marca desde julho de 2011. Segundo a entidade, essa meta reforça a perspectiva de que houve reaquecimento na economia do país neste ano, com chances de aumentar nos próximos meses.
Os indicadores da pespectiva de atividade econômica do Serasa Experian é antecipar, em seis meses, a fase que o ciclo estará nas seguintes variáveis econômicas: atividade econômica, concessões reais de crédito ao cosnumidor, concessões reais de crédito às empresas, inadimplência do consumidor e inadimplência das empresas.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons