i

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Equipe faz trabalho de conscientização



Já estamos em outubro, mês da campanha de combate ao câncer de mama, o mês mais conhecido como, Outubro Rosa. E a equipe da Unidade Básica de Saúde José Gonçalves Cachina, em Arapuá, promoveu um encontro sobre o tema buscando chamar atenção das mulheres para o auto-exame da mama, o trabalho foi conduzido pelo médico Renner Pontes, o enfermeiro Francisco Canindé e a equipe do PSF 2.

Foto: PSF/Arapuá

Prefeitura apoia equipe de basquetebol


Ipanguaçu também é terra do novo basque. Nos dias 26 e 27 de setembro o município foi sede do Iº Congresso de técnico e da 2ª Copa de Basquebol. O encontro reuniu cerca de 100 atletas no Ginásio Poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento, as equipes Aasad, Frizita, Virgulinos, Ifrn Ipanguaçu, Basquete Potiguar, Independe Basquete Clube - Macau/RN, Pajúçara Nets, Assu e Aracati. O encontro esportivo contou com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que busca estimular novas modalidades no esporte local.

Foto: NBI/Sacramento

Imunização contra HPV em meninas continua

Em Ipanguaçu a segunda dose da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) já está sendo aplicada. As meninas de 9 a 11 anos que tomaram a primeira dose devem retornar aos postos de saúde ou salas de vacinação para tomar a segunda dose. O HPV é um dos causadores do câncer de colo de útero. A imunização está disponível em todos os postos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e, além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a campanha nas escolas para que todo o público alvo seja atendido. Então, fiquem atentas! 

Foto: PSF/Arapuá

Prefeito participa de encontro com gestores do Vale do Açu



O prefeito Leonardo Oliveira, esteve presente na última quinta-feira, 01, do V Encontro Regional de Prefeitos – Região do Vale do Açu, coordenada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). A reunião com sede em Assú, discutiu a necessidade de incluir novas demandas da região no Orçamento Geral do estado, como também a reestruturação do Hospital Regional, a recuperação das estradas estaduais e convênios municipais com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Foto: Dedé Ramalho/Prefeitura do Assú

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons