i

domingo, 26 de dezembro de 2010

Diretor da UFRN/Macau Benito Barros será velado no Lions Clube de Macau


Benito Barros deixa Macau órfã de mais um intelectual

Foto e texto: Alex Gurgel
Benito Barros está morto. O anúncio oficial foi feito no final da manhã desse domingo, dia 26 de dezembro. Com dificuldade para andar, o padre Penha foi até o hospital para fazer a unção dos enfermos (que antigamente se chamava extrema unção).

De acordo com a irmã do professor Benito, Benize Barros, a família vai doar os órgãos como rim, fígado, córnea e coração. Por causa da doação, o corpo do professor Benito Barros deverá chegar à Macau durante a noite de hoje e será velado no Lions Clube de Macau.

Segundo a jornalista Regina Barros, que está cuidando dos preparativos para o velório em Macau, o sepultamento acontecerá pela manhã se o corpo chegar à Macau no início da noite de Hoje. “Se o corpo de Benito chegar em Macau às 10 da noite ou mais, faremos o enterro na parte da tarde dessa segunda-feira”, completou Regina.

“Benito gostaria que seu coração fosse jogado na maré de Macau”, disse Benize, mas como o coração será doado, ela pede às pessoas que escrevam suas lembranças de Benito Barros em dois pedaços de papel para que um papel seja jogado na maré e o outro entregue a família. “Será um ato simbólico. Os papéis devem ser pequenos para não poluir o rio”, disse Benize, acrescentando que esse ato será em frente a casa onde morava Banito Barros.

Postado pelo blog Macau em Dia

Rádio comunitária já estar no ar

Desde o decreto legislativo nº 754, de 25 de agosto de 2004, publicado no  DOU. Diário Oficial da União aprovou o ato que autoriza a Associação de Desenvolvimento Comunitário Arapua Ipanguaçu a executar o serviço de radiodifusão Comunitária, na cidade.

 

O decreto publicado deu a associação livres poderes a partir da data da publicação para a implantação da rádio comunitária no município de Ipanguaçu.

 

Após 6 anos a associação liderado pelo ex-vice prefeito de Ipanguaçu e ex-candidato a prefeito do município, o Srº Mario Silvério da Costa, colocou no ar desde ontem(25) em caráter experimental a Rádio FM  104,90MHz com 0.025 Kw.

 

Segundo as informações a rádio estará até o final deste ano em estado de experiência com os novos equipamentos. Só a partir de janeiro de 2011 a grade da emissora será construída, podendo ser lançada oficialmente a comunidade em fevereiro. Mario Silvério está contando com o apoio do empresário Antônio da AJ construções mais conhecido como Toinho das caçambas, para o desenrolar da rádio.

 

O prédio fica localizado na Avenida Luiz Gonzaga próximo a delegacia de Policia da cidade.  



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons