i

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Prefeito assina convênio do Programa Esporte e Lazer da Cidade

 
O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, participou ontem, sexta-feira (18), no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) da Cidade Alta em Natal, da solenidade de assinatura do convênio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) que beneficia o município de Ipanguaçu e mais seis municípios do estado, entre eles, a cidade de São Tomé, Lagoa de Velhos, Messias Targino, Parelhas, São Miguel do Gostos e Serra Negra do Norte.

Conforme o prefeito, Leonardo Oliveira, o município de Ipanguaçu é mais uma vez contemplado com esse grande projeto de cunho social, que tem o apoio da Deputada Federal Fátima Bezerra, que através de emenda individual apóia esse projeto aos municípios do estado do Rio Grande do Norte. Parceria essa que tem o IFRN e os municípios.


O PELC foi formulado para atingir dois objetivos principais: Democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.

Segundo o coordenador do projeto em 2010, João Batista, no ano passado o programa atendeu mais de mil crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de sete comunidades rurais e bairros da cidade. Este ano a meta e poder atender mais de mil pessoas onde proporcionará oficinas de esporte e recreação possibilitando novas descobertas por meio de jogos e brincadeiras.

Neste ano o convenio com o município terá um investimento de aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons