i

terça-feira, 22 de março de 2011

Saúde Bucal na Terceira Idade é tema de palestra com idosos em Ipanguaçu


A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde promoveu nesta tarde de terça-feira (22), uma visita ao grupo de convivência da melhor idade do município, os idosos receberam a visita da dentista Dra. Áquila Dantas.

A palestra “Saúde Bucal na Terceira Idade” foi apresentada aos idosos com objetivo de incentivar a visita regular a um dentista, disse a coordenadora do grupo, Doralice de Melo.

Conforme, Áquila Dantas, os idosos, frequentemente, apresentam doenças gengivais, têm cáries e problemas nas raízes dos dentes. E, não raro, ausência total ou parcial dos dentes, o que causa desconforto estético e também prejudica o organismo como um todo. "Para fugir das cáries e doenças gengivais, a melhor medida é visitar regularmente o dentista, utilizar creme dental com flúor e fio dental a cada refeição e, principalmente, evitar consumo excessivo de alimentos ricos em açucares, além do tabaco. Esses cuidados certamente prolongam a vida dos dentes naturais e evitam uma possível perda de um ou mais dentes", diz a dentista.

Áquila ainda ressaltou que hoje em Ipanguaçu não há mais desculpa para fugir do dentista, hoje a cidade conta com sete profissionais, que atendem em todas as partes do município de segunda a sábado “Poucos municípios do Brasil conta com atendimento odontológico durante seis dias de forma gratuita, isso comprova a atenção que a atual gestão tem com a saúde pública” afirma ela.

Nesta quinta-feira, dia 24, os idosos serão recebidos para inicio de tratamento odontológico.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons