i

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PROGRAMA QUE QUALIFICA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SERÁ IMPLANTADO NO RN


 O Programa Brasil Profissionalizado será implantado no Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). O programa visa expandir a educação profissional através da inserção, formação e qualificação profissional dos estudantes do ensino médio da rede estadual de educação. O objetivo do projeto é construir um novo modelo de educação combinando formação geral, científica e cultural com a formação profissional que oferece cursos de ensino médio integrado a cursos técnicos e também cursos subseqüentes, para alunos que já terminaram o ensino médio, mas que podem voltar à escola e fazer apenas o profissionalizante. A SEEC aderiu ao programa por meio de convênio firmado com o Ministério da Educação e da Cultura que já garantiu recursos na ordem de 63 milhões 558 mil destinados a infra-estrutura escolar. Destes recursos 39 milhões já foram liberados para a secretaria que aguarda agora o processo licitatório atribuído a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura. Além da ampliação e reforma serão adquiridos equipamentos de educação profissional e tecnológica para 85 escolas nas diversas regiões do estado. O projeto prevê ainda a construção de 10 centros tecnológicos com a seguinte distribuição: 02 unidades em Natal, 02 em São Gonçalo do Amarante, 01 em Tibau do Sul, 01 em Extremoz, 01 em Mossoró, 01 em Ceará Mirim, 01 em Alto do Rodrigues e 01 unidade em Parnamirim. Cada escola vai oferecer três cursos escolhidos de acordo com a vocação econômica de sua região. Os eixos tecnológicos são: Recursos Naturais Ambiente, Apoio Educacional, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Hospitalidade e lazer, Informação e Comunicação, Infra-estrutura, Produção de Alimentos, Produção Cultural/Designer e Produção Industrial.

ELEMENTOS AGEM EM ITAJÁ E IPANGUAÇU


Na tarde de sexta-feira dois elementos numa moto Fan de cor preta chegaram num comércio na cidade de Itajá e praticaram um assalto levando todo o dinheiro .  
O ocorrido foi registrado por volta das 5h da tarde , horas  depois na cidade de Ipanguaçu elementos praticaram outro assalto , dessa vez a um frentista de um posto de combustível também levando dinheiro , segundo versão de polícia as características dos elementos são as mesmas.

Carnaval...



Prefeitura divulga programação oficial.
A cidade de Macau se prepara para realizar o maior carnaval dos últimos anos, com uma programação gigantesca que começa na sexta feira, 12 de fevereiro e só termina na quarta feira de cinzas em vários pontos da cidade: na praia de Camapum, mela-mela, corredor da folia, bloco e na praça. Atrações de peso foram contratadas: Bonde do Maluco, Garota Safada, Chicana, Pimenta Nativa, Grafith, Cavaleiros, Tribala, Lane Cardoso, Pegação Elétrico e The Frois, Inala, Bakulejo, Zuzumbaba, Axé Mais e outras.  A exemplo dos anos anteriores será montada uma grande estrutura com  palco, som, 3 trios elétricos Parajós, Mêtro e Xaxado, camarotes, banheiros químicos e muita mais.
Confira em primeira mão as atrações dia a dia que estarão no maior e melhor carnaval do RN.
Abertura do Carnaval
Final do campeonato de Blocos
Sexta-feira 12 de fevereiro - Abertura do carnaval – Garota Safada e Pegação elétrico
Sábado 13 – Mela Mela – Bakulejo e Grafith
Palco – Cavaleiros e Inala
Domingo - 14 - Mela Mela – Inala e Grafith
Palco – Garota Safada e Kabaço Molhado
Segunda - 15 – Mela Mela - Cavaleiros e Grafith
 Palco – Bonde do Maluco e Chicana (BA)
Terça- 16 – Mela Mela Lane e Grafith
Encerramento: Palco Pimenta Nativa e Grafith



Fotos: Blog de Wallacy Atlas

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons