i

domingo, 30 de maio de 2010

Pais entram no Orkut para acompanhar vida dos filhos


"Minha mãe tá no Orkut" é uma comunidade com mais de 80 mil seguidores que enxergam com bom humor a interação entre mãe e filho pela internet. É mais uma nova relação social que surge diante do crescimento acelerado do mundo virtual. Mães, pais e filhos de todas as idades introduziram as ferramentas de comunicação na conversa familiar. Os pais que aderiram às redes sociais saíram da denominação de desconfiados e represssores, e passaram a acompanhar a vida dos filhos como "fã", "amigo" e "seguidor". O Twitter, Facebook, MSN e Orkut entraram de vez no universo familiar.


Além de manterem uma boa relação na vida real, Kátia Ramalho e a filha Tatiana também são amigas na web Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostrou que 28,5 milhões de brasileiros navegaram na internet em dezembro de 2009. Desses, quatro milhões eram crianças de 2 a 11 anos de idade. Para responder a própria pergunta ("O que você conversa tanto nesse computador?"), os pais viram a necessidade de chegar perto da vida virtual dos filhos. "No começo ela brigava muito, mas depois se acostumou", disse Tatiana Ramalho, 20 anos, sobre a mãe que foi adicionado no Orkut há cerca de dois anos. "Agora ela usa para colocar fotos e falar com as amigas", completou.

Kátia Ramalho, mãe de Tatiana, diz que as discussões iniciais eram pela vontade de acompanhar a rotina da filha mais tempo. Seu filho nunca lhe convidou para ser "amiga" no site de relacionamento e ela respeita a posição dele. Kátia está sempre mandando recados para filha e comentando as fotos postadas. " Eu procuro interagir sem ser invasiva", declarou. Além de saber mais sobre Tatiana, ela aproveita o espaço para conversar e encontrar amigos.


FONTE: Jornal de Fato


PUBLICIDADE:



RN TERÁ A MAIOR IMAGEM CATÓLICA DO MUNDO A PARTIR DE JUNHO



O Rio Grande do Norte terá, no município de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo, a partir do mês de junho. A imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia será inaugurada no próximo dia 27, data em que os últimos detalhes estarão concluídos, como os acessos, o estacionamento e a coroa da santa, que mede oito metros. A obra teve um investimento de cerca de R$ 3.700.000, com recursos municipais, estaduais e federais. Como comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros. “Esta obra vai agregar muito ao turismo religioso de nosso Estado. Para se ter uma idéia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes”, observa o reitor do santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales.  Além da imagem gigante, o complexo oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. A maquete da obra está exposta na Igreja Matriz de Santa Cruz. A programação de atividades para a inauguração começam ainda no sábado, 26 de junho, com uma missa, às 16 horas, na Igreja Matriz. Após a missa, segue uma procissão, levando a imagem da santa do templo para o complexo, no alto do morro. O domingo, dia 27, começa com missa na Matriz. Depois, haverá diversos momentos de bênçãos, terços à Santa Rita e confissões no complexo que abriga a imagem. Todo o dia de domingo será dedicado à visitação pública à obra, cuja inauguração oficial ocorre às 16 horas, com a presença do governador Iberê Ferreira de Souza.  Para acolher com segurança os visitantes, uma estrutura está sendo montada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz e Serviço Móvel de Atendimento à Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros estará com um efetivo de 60 homens para os dois dias e disponibilizará três ambulâncias, uma unidade de resgate e uma viatura de combate a incêndio. A Saúde municipal e o Samu montarão postos médicos no alto do complexo e no estacionamento e uma unidade móvel de assistência ao lado da Igreja Matriz. “Além disso, a retaguarda médica no hospital regional está garantida”, assegura o secretário de Saúde de Santa Cruz, Jaumir Simões.  A partir do dia 05 de junho, a cidade já começa a se preparar para a inauguração. No topo da igreja, estará um relógio com a contagem regressiva de 22 dias. O número 22 também remete ao dia da santa padroeira do município.

FONTE: Jornal de Fato

PUBLICIDADE:


CARLOS EDUARDO TOMA CAFÉ EM ASSÚ E ALMOÇA EM IPANGUAÇU


Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do estado nas eleições que se aproximam, começou cedo seu dia em Assú, cidade que mereceu sua segunda visita em um mês, tomando café da manhã com lideranças e correligionários do município, com o vice-presidente estadual do PCdoB e a imprensa assuense.


O encontro ocorreu no restaurante Dida.Tom e foi patrocinado pelo PCdoB, com o objetivo de indicar os nomes de “Tião da Lanchonete”, para disputar uma cadeira na Câmara Federal, de Francisca e Renato Cesar de Sá Leitão, à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, todos pelo PCdoB, cabendo ao vice-presidente, Canindé de França (ele que também concorre a uma vaga na Câmara Federal), fazer as apresentações dos pré-candidatos.

Carlos Eduardo, em seu discurso, disse ser o mais preparado para governar o estado e que está preparado para fazer uma grande mudança para melhor, todo isso em razão de sua boa administração à frente da Prefeitura de Natal, durante seis anos, e que hoje, quem vai a capital potiguar, nota a diferença.

 
Após o discurso, Carlos Eduardo foi até o Sindicato da Lavoura do Açu, onde se encontrou com lideranças comunitárias, presidentes de associações, capitaneadas pelo presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias – CEACA, Pedro Cavalcante Albano, para as quais fez novo discurso.
Participou ainda do programa Registrando, e, em seguida se dirigiu ao município de Ipanguaçu, onde almoçou com políticos do município, porem passando antes em Itajá, para receber as adesões do grupo ligado ao ex-prefeito, Lutécio Guimarães. 
 
Fonte: Nelson Dantas

PUBLICIDADE:


A EX-GOVERNADORA DO RN WILMA PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO EM IPANGUAÇU


Ontem (29) a pré-candidata ao senado, Wilma de Faria, participou de um encontro político com lideranças de Ipanguaçu na câmara municipal de Ipanguaçu.  Wilma estava acompanhada do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), Fátima Bezerra (PT) deputada federal, e o secretário estadual de finança, Wagner Araújo.

O prefeito Leonardo Oliveira recepcionou todos junto do presidente da Câmara Tunefis Morais e os vários vereadores que participaram do encontro.

Os participantes puderam sugerir e perguntar. Wilma ouviu dos presentes vários pedidos e sugestões. A principal reivindicação dos moradores de Ipanguaçu é a construção do canal do rio Pataxó, obra de R$ 30 milhões para conter as inundações na cidade. "O projeto já foi apresentado no Ministério da Integração Nacional e aguarda a liberação de recursos”, disse Wilma. A deputada Fátima Bezerra se comprometeu incluir o projeto entre as emendas coletivas da bancada federal. A ex-governadora fez uma prestação de contas do que fez na região, tanto nas cidades como na zona rural, e considera-se credenciada para disputar uma vaga no senado. Ela ainda citou uma das 12 novas unidades do IFRN em parceria com o governo federal, inaugurada em Ipanguaçu pelo presidente Lula. 



A pré-candidata ao senado, Wilma de Faria e o deputado Fernando Mineiro (PT), e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), parabenizaram o prefeito Leonardo Oliveira pela iniciativa e sucesso do Projeto “Prefeitura nas comunidades” que aconteceu no ultimo dia 26 de maio na agrovila Picada.

Estavam presentes também a Primeira Dama e secretárias de Assistência Social Cristina Oliveira juntamente com vários secretários de diversas pastas e diversos representantes de associações do município.  



PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons