i

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AUDIÊNCIA PUBLICA PARA DISCUTIR AÇÕES DO PAR FOI ADIADA POR MOTIVO SUPERIORES




O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) condicionou o apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação à assinatura, pelos estados, Distrito Federal e municípios, do plano de metas Compromisso Todos pela Educação. Depois da adesão ao Compromisso, os entes federativos devem elaborar o Plano de Ações Articuladas (PAR). Todos os 5.563 municípios, os 26 estados e o Distrito Federal aderiram ao Compromisso. O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos — 2008 a 2011. O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local. A dinâmica do PAR tem três etapas: o diagnóstico da realidade da educação e a elaboração do plano são as primeiras etapas e estão na esfera do município/estado. A terceira etapa é a análise técnica, feita pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e pelo FNDE. Depois da análise técnica, o município assina um termo de cooperação com o MEC, do qual constam os programas aprovados e classificados segundo a prioridade municipal.

No município do Ipanguaçu a secretaria municipal de educação Jeane Dantas, adiou a audiência pública que seria realizada ontem terça-feira (06) na câmara de vereadores. A audiência publica seria para discutir a elaboração do plano a professora disse ainda que a audiência foi adiada por motivos superiores, mais será marcada para uma data ainda não mencionado, e pedi desculpas aos professores e a comunidade em geral.


REPORTAGEM – JEANE DANTAS


texto e foto: Ipanguaçu News/Keyson Cunha

Iberê no Alto


O vice-governador Iberê Ferreira vem hoje (7) ao Vale do Açu. Participa do encerramento das festividades da padroeira de Alto do Rodrigues.

Entre uma reza e outra, busca apoio para sua candidatura a governador.

Ontem o Prefeito Leonrado Oliveira teve uma reunião com o vice governador, na capital do estado Natal.
A materia na integra sobre esse encontro você vera daqui a pouco, aqui no Ipanguaçu News.

Provas do ENEM será aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro


As provas do Enem 2009 foram remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro. O Inep vai abrir a possibilidade de realocar os estudantes inscritos que, em função do adiamento da prova, desejem realizá-la em outra cidade. A partir de amanhã esta opção estará disponível na página do Inep, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/, e ficará habilitada até às 24h00 da próxima quarta-feira, 14 de outubro.

Os estudantes inscritos ao Enem receberão novo cartão de confirmação de inscrição, com a informação sobre os locais onde realizarão as provas remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro. Todos as provas vestibulares de universidades e institutos federais marcadas para esta data, além dos concursos para o IBGE e da Receita Federal, serão postergados. Seus organizadores concordaram com o adiamento em prol da realização do Enem.

Com relação aos certames estaduais, o MEC trabalha intensamente para preservar o interesse dos estudantes, já tendo iniciado as conversações com UERJ, UEL, Unioeste, UEMG, Uneb e Fatec-SP. Até o momento, os reitores contactados se dispuseram a rever seus calendários.

Assessoria de Imprensa Inep/ MEC

Fátima, agentes de saúde e Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, receberá na manhã desta quarta-feira (7), uma comissão dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A solicitação da audiência foi da deputada Fátima Bezerra (PT-RN).

Os agentes querem a instalação de comissão especial para analisar a proposta de emenda constitucional que estabelece o plano de carreira e o piso salarial das duas funções em todo o país.
fonte: SAMUEL JÚNIOR

Prorrogada inscrição para concurso do IBGE

As inscrições no processo seletivo simplificado para o Censo 2010 do IBGE foram prorrogadas.

Nos postos credenciados as inscrições podem ser feitas até 9 de outubro. Via internet até o dia 18 de outubro.

Mais informações no site da Fundação Cesgranrio

Depois de Lajes, vem ai o “Emblogue” em Mossoró

Os blogueiros Thurbay Rodrigues, Carlos Escóssia e Franzé Oliveira estão organizando o primeiro encontro de blogueiros de Mossoró (1º Emblogue).


A primeira previsão é que o evento ocorra na primeira quinzena de novembro, com participação de blogueiros da cidade e políticos. Um blogueiro conhecido nacionalmente deverá fazer a palestra de abertura do 1º Emblogue.


O evento surge num momento propício, vez que o uso de blogs como meio de informação cresce exponencialmente em Mossoró, até por causa do descrédito nas mídias convencionais, a maioria comprometida com grupos políticos.


O leitor vê nos blogs a única opção de uma informação sadia, espontânea, sem ingerência e sem direcionamento. O objetivo é fazer com que os blogs continuem firmes em seus propósitos, não seguindo o caminho da panfletagem.



(Blog do Tio Colorau)



Em tempo: O encontro de Lajes foi aberto a todo Rio Grande do Norte! Esse parece que é restrito ao “país” de Mossoró. Sugiro que os colegas estendam o convite a toda blogosfera potiguar. Continuo o grito de guerra: blogueiros, de todo o RN, uni-vos!


fonte: Toni Martins

RONALDO SOARES PODERÁ SER INDICADO PELO PR PARA ASSUMIR SECRETARIA DE ESTADO



O PR, partido ao qual o ex-prefeito Ronaldo Soares é filiado deverá indicar dois ou mais nomes para exercer o cargo de secretario no governo Iberê, caso a candidatura do deputado João Maia não se consolide para disputar o governo do Estado.

Em acontecendo, um dos nomes mais provaveis para ocupar un cargo na administração de Iberê, á partir de Abril/2010, é o do ex-deputado, ex-secretario de agricultura do Estado e ex-prefeito do Assú, Ronaldo Soares.

Ronaldo caiu como um luva no partido de João Maia, por ter um curriculo de fazer inveja á muitos que militam na politica norte-riograndense, além de ter transito livre em todos os partidos que compõem a base aliada do governo Vilma.

O maior beneficiado com essa possibilidade lógica, que pode ocorrer, será o seu filho, empresario George Montenegro, que pleiteia uma cadeira no legislativo Potiguar.

Por enquanto são conjecturas nos bastidores da politica, já que o deputado João Maia continua a sua peregrinação Estado afora, fortalecendo o seu partido, até mesmo para concorrer com uma candidatura independente rumo ao palacio Potengy.

fonte: REGIStrando

UERN CONVOCA CANDIDATOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO

Começou desde o dia 05 o prazo para entrega da documentação para inscrição no Vestibular 2010 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Foram 29.090 candidatos inscritos no Vestibular 2010 da UERN. O número superou a estimativa que era de cerca de 25 mil inscrições. No entanto, as inscrições ainda precisam ser efetivadas, com a entrega da documentação, que deve ser feita no local escolhido pelo candidato para fazer a prova. De 05 a 09 de outubro, era o período reservado para o recebimento dos documentos dos candidatos não-cotistas, mas a Universidade decidiu abrir também para a entrega da documentação dos candidatos cotistas, que não puderam fazê-la de 21 a 25 de setembro. A UERN chama a atenção dos candidatos para que façam à entrega no dia da semana destinado à área do curso para o qual se inscreveram, conforme estabelece o edital, que pode ser consultado pelo site da Universidade: www.uern.br "Os alunos devem ler com atenção o edital do Vestibular, e é preciso que todos os documentos sejam entregues nas respectivas datas e locais de realização da prova", alerta o Prof. José Egberto Mesquita Pinto Júnior, coordenador da COMPERVE/UERN, que alerta ainda para o formato da foto, que deve ser no estilo 3x4 e recente. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro. Estão sendo oferecidas 2.332 vagas iniciais nos cursos de Graduação da Uern.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons