i

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Solenidade de abertura de mais um ProJovem Adolescente acontece amanhã em Ipanguaçu


Acontecerá nesta terça-feira (14) as 08h30min nas dependências da Câmara de Vereadores do Município ,o lançamento de mais uma turma do ProJovem Adolescente. A cerimônia contará com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Célia da Silva entre outras autoridades.

A nova turma contará com mais de 30 jovens pertencentes as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social, com idades de 15 a 17 anos, onde serão orientados por, Mary Vânia Rodrigues dos Santos.

Os novos integrantes terão aulas de violão, teatro, dança, musica e informática, e passarão pelo acompanhamento da assistente social.

“O programa complementará a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, criando condições para inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional”, conta a assistente social do CRAS, Emanuelle Alves.

O programa Projovem Adolescente beneficia hoje mais de 100 jovens onde participam das aulas e oficinas, onde a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu vem apoiando. 

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Assistência Social através da coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, convida as mães do Polo III - Serra do Gado para se fazerem presentes ao Centro de Vivência da Agrovila Tabuleiro Alto, às 08:00 da manhã, no dia 15/09/2010, para participarem do I Encontro de Grupo de Convivência Familiar.
Agradece,
Valéria Faustino de Souza
Coordenadora do PETI

CURSO DE TRNÇADO DE FITAS É OFERTADO PARA MÃES DO PROJETO ESPERANÇA


Na última sexta-feira(10), a coordenação municipal do Projeto Esperança, ofereceu um curso de trançado de fitas para as mães do referido projeto. O curso foi ministrado pela professora Etelvina das Dores da Silva Teófilo.

"Totalmente aretesanal, com ele as mães terão a chance de trabalhar em casa, produzir artesanato como forma de ocupação e garantia de renda - extra", garantiu Etelvina Teófilo.


Cassímiro Júnior
ASSECOM 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons