i

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Revista Veja destaca lentidão na obra do Aeroporto de São Gonçalo

Confira como ficará o projeto final.

Mais uma vez o tema das obras para a Copa de 2014 em Natal receberam destaque preocupante na mídia nacional. A revista Veja publicou matéria destacando que muito se fala sobre o risco das reformas nos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas, leiloados em fevereiro à iniciativa privada, não ficarem prontas a tempo para a Copa do Mundo de 2014. Contudo, há outras situações preocupantes e mais esquisitas em relação às obras no setor.
Nos arredores de Natal, no Rio Grande do Norte, um aeroporto que tem de ser construído do zero para ser inaugurado antes do Mundial ainda não possui sequer um pilar levantado – e a previsão de entrega da obra pronta é maio de 2014, ou seja, dentro de 19 meses. Trata-se do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a dez quilômetros da capital potiguar. O projeto, assim como grande parte do pacote de obras em Natal para o Mundial, está em estágio inicial e aparentemente não terá sua conclusão dentro do prazo. CLIQUE AQUI e veja matéria completa.

Mensagem



Dia após dia, semana a semana, mês a mês, ano após ano... É o tempo – grande senhor da palavra – que entrega-nos pouco a pouco o dom da maturidade, da experiência, da alegria, da tristeza, da vida... Mas o que seria da nossa vida sem outras vidas? Que significado teríamos diante de um mundo tão grande se não fossemos seres passíveis de mudança, transformação, transcendência?

         É nesse pensamento de construção diária do que somos, que vimos parabenizar a todos os educadores e educadoras da cidade de Ipanguaçu pelo dia do professor – data marcada no calendário –, mas recordando fortemente que o nosso dia é o dia de hoje, o de amanhã... São todos os dias, todos os momentos e ocasiões onde estamos junto dos nossos alunos e alunas, sejam crianças ou adultos. Somos professores todos os dias e sempre – essa missão, quando aceita de corpo, alma e devoção é lindamente eterna. Não é apenas um trabalho, é a busca cotidiana por uma razão de ser, de existir...
         Parabéns professoras!
         Parabéns professores!
         A sua importância no processo de crescimento e desenvolvimento de mentes, espíritos e corações é muito grande. Nossas crianças não precisam apenas de conhecimentos. Elas necessitam de contato, afeto, amor. E, acredite, educadora e educador: não há ninguém tão capacitado, sensível e importante para a edificação de uma educação libertária, progressista e transformadora quanto você.
         Às professoras e professores ipanguaçuenses, nossos sinceros parabéns. Não apenas pelo dia do professor, mas pelo empenho, amor e dedicação por essa missão – que é muito mais que uma simples profissão – é a mais sublime forma de sair de si e projetar-se no outro: sentindo, refletindo e ajudando o semelhante. Educar é um ato de entrega mútua e amor ao próximo.
         O professor, assim, não morre jamais: pois sempre viverá nos olhares, nas mentes e corações daqueles que um dia descobriram a beleza do saber através da sua palavra.
         Ensinar é tocar vidas para sempre...

PARABÉNS, PROFESSORAS E PROFESSORES!
QUE POSSAMOS REGAR NOSSOS ENCONTROS COM NOSSOS ALUNOS COM AINDA MAIS AMOR, DEDICAÇÃO E REFLEXÃO!


Profª Jeane Dantas dos Santos Bezerra
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Leonardo da Silva Oliveira
PREFEITO DE IPANGUAÇU

Mensagem em homenagem aos professores


Neste dia 15 de outubro, os parabéns e honras vão para as educadoras e educadores ipanguaçuenses. Parabéns, amigos professores! São vocês a razão do sucesso de todas as demais profissões. Nossa cidade tem tido reconhecimentos inéditos graças à educação, desde o avanço no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - até premiações nacionais. 

Por isso, agradecemos a você, que educa, que muda, que transforma. Nosso desejo é investir ainda mais nos próximos quatro anos, pois sem educação nosso futuro é obscuro e sem boas expectativas. Ela é o pilar de um povo feliz e reflexivo. Nossa Ipanguaçu tem crescido e crescerá muito mais. E a chave desse crescimento está na educação. A base de toda conquista é o professor. Todo bom começo tem um bom professor!

Parabéns, professores!!!

Leonardo Oliveira

Justiça julga pilotos norte-americanos do Legacy que causou acidente da Gol


Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que comandavam o jato Legacy que se chocou contra o avião da Gol há seis anos, serão julgados hoje (15) em Brasília. O desembargador Tourinho Neto, da Terceira Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), conduz o julgamento, em segunda instância. No acidente, morreram 154 pessoas. Os parentes e amigos apelaram à presidenta Dilma Rousseff para impedir o risco de impunidade.
Em carta enviada no fim do mês passado, a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 pediu à presidenta que apoie a causa, assim como ao Ministério das Relações Exteriores e à Câmara dos Deputados. Em trecho do documento, a entidade também faz um apelo às autoridades norte-americanas.
O acidente ocorreu em 29 de setembro de 2006 quando o avião da Gol, que fazia o percurso de Manaus a Brasília, chocou-se com o jato executivo Embraer Legacy 600. Com o choque, o avião da Gol desapareceu dos radares aéreos.

Mensagem do SINDISEPI aos professores


 SINDISEPI-IPANGUAÇU



A você foi confiado a mais importante das tarefas: EDUCAR!

Você que tem a missão de transmitir conhecimento com sabedoria e dedicação.

Receba de todos os que fazem à direção do Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu o reconhecimento do relevante serviço prestado ao município, seja no campo ou na cidade, a sua presença e o seu trabalho faz a diferença.

       PARABÉNS MESTRE! E obrigado por ajudar a abrir tantas portas...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons