i

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Imagem de Nossa Senhora de Aparecida vai peregrinar por Ipanguaçu

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA PADROEIRA DO BRASIL – NOSSA SENHORA APARECIDA – 300 anos

Programação

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes tem a alegria de receber em seu território a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no dia 20 de dezembro, próximo domingo, e convida todo o povo de Deus para com fé e devoção participar de tão importante momento mariano. 
A imagem será recebida com grande carreata na comunidade de Pedrinhas, às 3 e meia da tarde, sendo conduzida até a Escola Estadual Manoel de Melo, para participar do grande Desfile da Infância Missionária, que neste dia comemora 19 anos de presença em Ipanguaçu, com o tema: “Maria, missionária do serviço e da misericórdia.”
Após o Desfile será celebrada missa campal na Praça Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo padre César Bessa e Padre Valtair Lira.
Vamos fazer bonita festa para a Mãe de Deus e nossa na celebração dos 300 anos do encontro da imagem da Imaculada Conceição nas águas do rio.


Dia 20 de dezembro – Domingo
16h – Acolhida na Comunidade de Pedrinhas com Procissão Motorizada até a Escola Estadual Manoel de Melo – Desfile da Infância Missionária
Responsável: Terço dos Homens
16:30 – Acolhida na Ala de Abertura do Desfile da Infância Missionária
18h – Missa Campal na Praça Nossa Senhora de Lourdes
Celebrantes: Padre César Bessa e Padre Valtair Lira

Dia 21 de dezembro – Segunda-feira
7h – Missa na Igreja Matriz
8h – Recitação de Mil Ave Maria
Responsáveis: Apostolado da Oração e Grupo Nossa Senhora de Lourdes
14:30 – Base Física
15h – Baldum
16h – Pedrinhas – Procissão e Missa
18:30 – São Miguel
19h – Pataxó - Procissão e Missa

Dia 22 de dezembro – Terça-feira
8:30 – Capivara
9h – Língua de Vaca
9:30 – Canto Claro - Missa
10h – Angélica
10:30 – Tabuleiro Alto
14h – Pau de Jucá
14:30 - Picada
15:30 – Itu – Missa
17h – Luzeiro – Missa no Alto do Coração de Maria
19h - Cuó

Dia 23 de dezembro – Quarta-feira
8h – Bairro Maria Romana
8:30 – Olho D'água
9h – Ubarana
9:30 – Bairro Manoel Bonifácio
10h – Igreja Matriz - Missa de Emancipação Política
15h – Canto Grande – Carreata até Arapuá
16h – Arapuá – Procissão e Missa
18h – Alto do Rodrigues

Secretária de Educação emite nota contra acusações do vereador Jaíres Azevedo.

A secretária de Educação Jeane Dantas, emitiu hoje,17, uma nota oficial em repúdio as acusações do vereador Jaíres Azevedo (PSB). O vereador usou o perfil pessoal no Facebook acusando a educadora de desvio de recucos públicos. 

Após tornar-se vereador oposicionista o edil tem usado à página na rede social para a promoção de acusações ao prefeito e secretários. Jaíres, já foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente ainda do governo Leonardo Oliveira(PT), nas eleições suplementares, deixou o governo e apoio a candidata Rizomar Barbosa (PMDB), que perdeu o processo eleitoral também para o prefeito na época em exercício Geraldo Paulino.  

Confira a nota na integra:

NOTA DE REPÚDIO ÀS ACUSAÇÕES VEICULADAS PELO VEREADOR JAÍRES AZEVEDO EM SUAS REDES SOCIAIS


Eu, Jeane Dantas dos Santos Bezerra, professora das redes municipal e estadual de educação e desde 2009 à frente da Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, também presidindo a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (UNDIME/RN) no biênio 2015-2017, venho publicamente manifestar completo repúdio e indignação com as acusações que estão sendo veiculadas no perfil de facebook do vereador Jaíres Azevedo.

Quero registrar que qualquer denúncia em relação a mim, em razão de desvios de dinheiro público ou práticas de corrupção correlatas, são improcedentes e representam irresponsabilidade e profundo descompromisso com a veracidade em relação àquilo que se divulga a revelia nos meios de comunicação. Meu compromisso com a idoneidade, a honestidade e o trato íntegro dos recursos públicos que integram as ações da educação municipal ipanguaçuense é inabalável e reconhecido. Nesse sentido, declaro que as devidas providências jurídicas já estão sendo tomadas na intenção de que os responsáveis por essa denúncia, inclusive aqueles que a propagaram, respondam na forma da lei pelas inverdades que, maquiavelicamente, têm disseminado.

Convido a população de Ipanguaçu, esta terra que me acolheu com carinho e proteção e me presenteou com uma família, com amigas e amigos, com experiências que atribuíram mais sentido à minha vida, a realizar uma reflexão breve e que envolva, de início, esses três agentes: minha pessoa, o proponente da denúncia e aquele que em primeira mão a publicizou.

A minha história certifica minha honradez e decência em cada escola que trabalhei, em cada órgão público do qual estive/estou à frente, em cada grupo ou coletivo do qual fiz/faço parte. Em completa dissonância dos senhores que, incompetentemente, tentam desconstruir minha integridade, os meus itinerários não têm a marca suja e abissal da improbidade administrativa, dos acordos em desfavor do povo e do que é público, e tampouco da corrupção institucional enraizada naqueles que tentam, de todas as formas, se edificarem destratando outros.

Lamentável, pois todo aquele que intenta construir o que quer que seja em cima de uma base tão pífia, ridícula e humanamente deplorável não pode esperar muito do universo além de uma vida emporcalhada de mediocridades.

De forma muito objetiva: lave a boca, quem quer que seja, para por em questão meu profissionalismo e a minha história de servidora pública e professora. É condição precípua de qualquer cidadão, inclusive representantes políticos do povo e pretensos empresários, saber consultar sua própria história sempre que pretender desvalorizar a do outro.


Profa. Jeane Dantas dos Santos Bezerra 
Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu 
Presidenta da UNDIME/RN 2015-2017

Prefeitura anuncia pagamento do 13º para sexta-feira

O poder executivo municipal confirmou para está sexta-feira, 18, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Segundo a chefe da tesouraria Fernanda Oliveira, a determinação é do prefeito Leonardo Oliveira.

Com o pagamento da gratificação natalina gera um desembolso na ordem de mais de R$ 663 mil. O repasse da Prefeitura garante as contas dos servidores efetivos e comissionados. O valor injetado trata grande expectativa para o aquecimento na economia local, principalmente agora, as vésperas da festa de emancipação politica que terá inicio na sexta, seguindo até o dia 23 de dezembro.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons