i

domingo, 12 de dezembro de 2010

UEI e Olho D’água disputarão o troféu da 2ª Copa Prefeito Leonardo Oliveira

Neste domingo (12) aconteceu o segundo jogo da semi final. A disputa aconteceu entre Olho D'agua VS Porto. O Olho D’água venceu a equipe do Porto na disputa por pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate de 1 a 1, com gols de Preto para a equipe do Olho D'agua e Fabio Santos para equipe do Porto.

No próximo domingo, 19 de dezembro, ás 15hs acontece à grande final da 2ª Copa Prefeito Leonardo Oliveira, no estádio Joacy Fonseca. O domingo será de decisão entre UEI X Olho D'água. O vencedor leva para casa troféu de campeão 2010 da 2ª Copa e medalha. O jogo será transmitido pela Rádio Princesa do Vale.

A copa é uma realização da Prefeitura de Ipanguaçu, a traves da Secretaria de Esporte e Lazer. 

*Com informações de Fábio Careca 

Escola promove a Iª Feira do Conhecimento

Nesta última sexta-feira (10), a Escola Municipal Professora Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa no conjunto habitacional presidente Lula, realizou a Iª Feira do conhecimento, com o tema: O Brasil e suas regiões, riquezas e contrastes. Alunos do 6º ao 9º ano estiveram envolvidos com professores e a direção da escola realizando a primeira feira do conhecimento na escola.

Segundo a professora de português, Patrícia Regia, a feira tem o objetivo trazer diversas informações importantes para os alunos, professores e para os visitantes. “Essa primeira feira representa um momento de pesquisa e interação com o bairro. É uma aula totalmente diferente, que mostra ser aprovada por todos, onde muitos se mostram entusiasmado para uma nova edição no próximo ano”, explica a professora Patrícia. 
Pais e diversos moradores do bairro presidente Lula, foram até a escola prestigiar o projeto, onde contou também com a visita de outros educadores e da secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, onde destacou a importância do professor como grande mediador, “Ao visitar a feira na escola pôde ser visto os alunos contarem fatos característicos de cada região, isso mostra o papel fundamental do professor como mediador e o aluno como o principal protagonista. Os professores também conseguiram trabalhar bem a cultura afro brasileira, que será tema do desfile de emancipação deste ano, os nossos alunos mostraram saber buscar novos assuntos e aprofundar o conteúdo desenvolvido nas aulas”, frisou a secretária de educação.

Os estados brasileiros são agrupados em cinco regiões geográficas: Centro-Oeste, Nordeste, NorteSudeste e Sul. Essa divisão tem caráter legal e foi proposta, na sua primeira forma, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O aluno José Antônio, do 7º ano, fala que durante o projeto pode-se aprender não só da região nordeste, mais também de todas as regiões do Brasil. “Com o projeto tivemos mais informações sobre cada característica das cinco regiões, no nordeste vi que o turismo e a culinária é um ponto forte na região” conta o aluno da escola.

Fotos:

































UEI vence America do Baldum e se classifica para a final

segundo gol do uei



Em um jogo emocionante na tarde de ontem, sábado dia 11 de dezembro, a equipe do UEI União dos Esportistas de Ipanguaçu, venceu o America do Baldum, por dois a um, com gols de Elias e Wedson do UEI, e de Gordão do Baldum, tornando - se assim o primeiro finalista da 2ª copa prefeito Leonardo Oliveira de Futebol amador, o UEI.

Hoje as 15hs acontece o segundo jogo da semifinal.

Falando do Assu Opem a seleção de Ipanguaçu, esta esperando o resultado dos jogos entre Baraunas x Pendências e Potiguar F. Souto x Real Juventude, para que Ipanguaçu perca a classificação é necessário que o Potiguar F Souto vença o real por 6 a zero e o real vença o potiguar com um placar de 8 a zero, alem disso qualquer outro resultado o selecionado de Ipanguaçu passara para a segunda fase do Opem como melhor terceiro colocado, veja Pendências, real juventude e potiguar mesmo que vençam se sofrerem gols Ipanguaçu estará classificado. 

*Com informações de Fábio Careca/Fotos: Renilson, NosOnliner

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons