i

domingo, 8 de dezembro de 2013

Padre de Ipanguaçu recebe título de cidadão natalense

Foto: Elpídio Júnior//Natal.









O Padre Alcimário Pereira de Oliveira recebeu da Câmara Municipal de Natal na última quinta-feira (5) em sessão solene da entrega de título de cidadão natalense. O título foi proposta pelo vereador Dagô de Andrade (DEM), e aprovado pelos edis.


Pe. Alcimário durante solenidade na Câmara de Natal.
Foto: Elpídio Júnior//Natal.
Padre Alcimário é de Ipanguaçu tem mais de 20 anos dedicados ao sacerdócio e trabalhos em prol da juventude e causas sociais, aos 19 anos ingressou na vida sacerdotal sendo sua ordenação em 2001. Hoje atua como sacerdote há mais de 9 anos na paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro de Ponta Negra em Natal. Além de ser professor da Faculdade Dom Eugênio. 



Assista o vídeo produzido pela Câmara de Natal, (aqui).

Mais de 50 líderes estrangeiros irão ao funeral de Mandela

nelson-mandelaMais de 50 de chefes de Estado e de Governo já confirmaram a presença nas cerimônias do funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, entre eles, a presidenta Dilma Rousseff e os presidentes norte-americano, Barack Obama; francês François Hollande e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, segundo informou a ministra dos Negócios Estrangeiros sul-africana, Maite Nkoana-Mashabane.
A ministra Maite Nkoana-Mashabane disse que um grupo menor de autoridades estrangeiras deve visitar Qunu, aldeia natal de Nelson Mandela, onde será enterrado no dia 15. O presidente do Conselho Pontifício da Justiça e Paz do Vaticano, o cardeal ganês Peter Turkson, será o representante do papa Francisco nas cerimônias. De acordo com o anúncio, divulgado hoje (8) pela Santa Sé, na agenda de Turkson está a missa oficial em memória de Mandela, marcada para ocorrer no Estádio Soccer City, no Soweto, em Joanesburgo.
Turkson é arcebispo de Cape Coast, em Gana, e integra o Conselho Pontifício para a União dos Cristãos e a Comissão para o Patrimônio Cultural da Igreja. Pelo menos 80 mil pessoas devem participar da missa oficial na próxima terça-feira (10). O estádio foi escolhido para a cerimônia por ter sido o local onde Mandela fez sua última grande aparição pública, em 2010.

Bairro ubarana comemora hoje 08/12 dia sua padroeira Nossa Senhora da Conceição

Um pouco da história.
Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.




Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do cristianismo o dogma da Imaculada Conceição já era tida como uma verdade de fé para os fiéis.

O dia da festa da Imaculada Conceição foi definido em 1476 pelo Papa Sisto IV. A existência da festa era um forte indício da crença da Igreja na Imaculada Conceição, mesmo antes da definição do dogma no século XIX.

No dia 8 de dezembro de 1854, dia da festa, o Papa Pio IX, com a Bula intitulada Deus Inefável (Ineffabilis Deus), definiu oficialmente o dogma da Santa e Imaculada Concepção de Maria.


Postagem dedicada a todos os  moradores da Ubarana e também a família do saudoso José constantino de souza(Zé de Luizinho) fundadores da primeira capela de N. S. da conceição na comunidade.

Aluísio de França 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons