i

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mano reconhece base pronta, mas abre chance de repensar ideias

Mano Menezes promete esconder ao máximo os 18 convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. A base não deve fugir ao time utilizado nos recentes amistosos na Europa e Estados Unidos, porém o treinador diz que sempre está aberto a mudanças de última hora, seja por uma contusão surpreendente, uma situação técnica ou até uma questão disciplinar.

Técnico Mano Menezes promete respeitar os prazos até definir os 18 convocados da Olimpíada
"Por incrível que pareça, técnico repensa muito as suas opiniões, é sempre muito solitário o momento final porque recai sobre ele essa responsabilidade de que não pode fugir, essas questões mais melindrosas. Agora, vai ter a linha de uma Seleção mais equilibrada e forte para fazer uma grande Olimpíada", diz o comandante.

Em contrapartida, Mano Menezes cita a satisfação em relação ao desempenho da Seleção em duas vitórias (contra Dinamarca e Estados Unidos) e duas derrotas (diante de México e Argentina) na excursão pelo exterior. E reforça a confirmação da presença de Thiago Silva entre os três privilegiados com idade superior a 23 anos.

"Já se tornou pública a questão da convocação do Thiago Silva, a diretoria do Milan tornou isso público, já havíamos tratado do assunto, então não vamos negar o óbvio", disse. 

Os outros dois "veteranos" da equipe olímpica devem ficar sob mistério até o início de julho. Entre o zagueiro David Luiz, o lateral esquerdo Marcelo e o atacante Hulk, um deve conviver com a frustração de assistir a Olimpíada de longe.

"Objetivamente, para ter a definição dos três jogadores que vão fazer parte da idade acima de 23 anos, nós vamos esperar a data final. Teremos uma convocação no dia 6 de julho, mas a data final da entrega da relação para o Comitê Olímpico é no dia 9. Respeitaremos essa regra", avisou Mano Menezes.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Índice de aprovação do Ensino Fundamental melhora 6,4%

Iêda Chaves, secretária de educação
Pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) revela que o índice de aprovação no Ensino Fundamental (EF) na rede pública de Mossoró apresentou melhora de 6,4% nos últimos cinco anos. Em 2007, essa taxa era de 82% e em 2011 passou a ser de 88,4%. Na rede pública brasileira a melhora foi de 5,5%, chegando a 86,3%.

Iêda Chaves, gerente da Educação, explica que os dois ciclos do EF apresentaram melhoras significativas nos últimos cinco anos. Nos Anos Iniciais a aprovação pulou de 88% para 92% e nos Anos Finais, saltou de 72,4% para 81%.

Vale ressaltar que nos anos de 2007, 2008 e 2009 era trabalhado o Ciclo da Infância (1º, 2º e 3º ano) e Ciclo de Sistematização (4º e 5º ano) com reprovação apenas no 3º a 5º ano. A partir de 2010 foi implantada a seriação, com reprovação no 3º, 4º e 5º ano.

Essa melhora reflete nas taxas gerais de reprovação e abandono no mesmo período. Em 2007, o índice de reprovação do município era de 18% e em 2011 caiu para 11,6%. Já o percentual de abandono da escola durante o EF em Mossoró foi de 0,6% em 2011, enquanto que em 2007 era de 1,2%.

“Os índices avaliados como positivos são um reflexo da prioridade que a gestão municipal tem dado a educação, seja nos investimentos em estrutura física ou na capacitação e valorização dos profissionais da área”, concluiu Iêda.

Na tabela abaixo, é possível comparar os dados, por ano de EF, 2007 e 2011.

Ano / Total / Anos Iniciais (1º ao 5º) / Anos Finais (6º ao 9º) / 1º ano / 2º ano / 3º ano / 4º ano /5º ano / 6º ano / 7º ano / 8º ano / 9º ano
2007 / 82% / 88% / 72,4% / 100% / 99,6% / 74,4 / 99,8% / 75,5% / 59,4% / 72,6% / 80,7% / 89,8%
2011 / 88,4% / 92% / 81% / 100% / 100% / 83% / 88% / 93% / 75% / 78% / 88% / 91%

DeFato.com

TCU reprova contas de 228 políticos potiguares

Nova lista se soma, desconsideradas eventuais repetições, aos 575 gestores condenados pelo TCE.

Reprodução

228 políticos potiguares que tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União poderão ficar inelegíveis para disputar o pleito deste ano. Os nomes destes políticos foram divulgados pela Corte nessa terça-feira (19) junto a outros quase 6000 de todo o Brasil.

A nova lista se soma, desconsideradas eventuais repetições, aos 575 gestores condenados pelo Tribunal de Contas do Estado, mas que, também, por si só, não é condenatória. Nesse cenário, o RN já tem quase 800 políticos comprometidos.

Nominuto.com

PT de Natal fará sua Convenção no domingo (24)

Com a expectativa de fazer uma grande festa, o PT de Natal pretende reunir seus filiados para homologar as candidaturas das eleições de 2012.

Está marcada para o próximo domingo (24), a partir da 14 horas, na Assembleia Legislativa do RN, a Convenção do PT de Natal.

Para Carlos Araújo, presidente municipal do PT, “a partir da Convenção, vamos chamar a população de Natal e os setores comprometidos com a cidade, para reafirmar o compromisso petista de administrar”.

Na ocasião, serão homologadas as candidaturas do deputado estadual Fernando Mineiro à prefeitura do Natal, a candidatura do vice-prefeito e as candidaturas de 28 nomes que irão compor a chapa proporcional e concorrer a vagas na Câmara Municipal. Durante a Convenção, os filiados também vão aprovar o plano de governo que o PT irá propor para Natal, durante as eleições.

Estarão presentes no evento todos os dirigentes petistas do município, representantes do diretório nacional, além da presença da deputada federal Fátima Bezerra que é coordenadora geral da campanha de Fernando Mineiro.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons