i

terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu implanta Portal da Transparência


Ipanguaçu é o primeiro município do Rio Grande do Norte com menos de 50 mil habitantes que está implantando o Portal da Transparência, pondo em prática a lei complementar de acesso à Informação nº 131/2009, onde municípios que possuem menos de 50 mil habitantes devem criar o Portal da Transparência, até maio deste ano. 

O portal está no ar na pagina institucional, www.Ipanguacu.rn.gov.br, colocando a disposição do cidadão as informações de execução orçamentária, classificação orçamentária, natureza das despesas e fonte de recursos. Com isso, o usuário do novo portal tem uma visão mais completa de todas as fases do empenho, desde a sua geração até a etapa final, com detalhamento do pagamento. 

Segundo o secretário Municipal de Planejamento e Administração, Silvio Nobre, a instalação de portal da transparência será obrigatória para todos os municípios brasileiros, a partir do dia 27 de maio de 2013 e o município se antecipa de adequando a lei, “já está disponível no site oficial da prefeitura deste o inicio deste mês o portal, colocando a disposição da população todos os gastos que estão sendo feitos na administração municipal. O prefeito Leonardo quer dar garantias à população que os recursos públicos estão sendo investidos de forma correta. Tudo isso com o acompanhamento e fiscalização da população” destaca o secretário. 

O serviço de acesso a informação disponibiliza as receitas transferidas e a execução das despesas, inclusive os contratos, sendo oferecidas informações detalhadas quanto ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado, dentre outras.


Câmpus Ipanguaçu promove Leilão de Bovinos


Animais são mestiços da raça Gir e Holandesa. Leilão ocorrerá na área da Fazenda-Escola do Câmpus Ipanguaçu no dia 18/04, às 9h.
Câmpus Ipanguaçu promove Leilão de Bovinos
Câmpus promoverá Leilão de Bovinos

O Câmpus Ipanguaçu, localizado na RN-118, S/N, Zona Rural, Ipanguaçu-RN, de acordo com o Edital de Leilão nº 01/2013 promoverá no próximo dia 18 de abril, às 9h (horário de Brasília), na área da Fazenda-Escola, um Leilão para a venda de 25 (vinte e cinco) animais bovinos mestiços de raça Gir e Holandesa. Podem participar do certame as Pessoas Físicas ou Jurídicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e Cadastro Geral de Pessoas Jurídicas - CNPJ.  
Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido para cada lote, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido maior oferta.
Maiores informações através do fone (84) 4005-4104. Falar com João Batista.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons