i

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PETI - Realiza Confraternização




Ontem 15 de Dezembro as 19:00hs no Clube Municípal,  a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, através do programa do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, aconteceu a confraternização com as crianças do programa, cerca de 250 crianças participaram da confraternização, que busca comemorar uma das datas mais importantes no nosso calendário, o nascimento de Jesus Cristo.

O Prefeito Leonardo Oliveira e a Primeira Dama Cristina Oliveira e demais secretários, estiveram presentes para prestigiar essa confraternização com crianças de varias comunidades do município de Ipanguaçu.


“O sorriso estampado no rosto do meu filho, era supreendente, antes em nem uma gestão a prefeitura municípal tinha feito uma confraternização tão grande e tão bela para as crianças do PETI”, eu achei surpreendente comentou uma das mães de uma crianças que participa do Programa.



A Prefeitura de Ipanguaçu vem desenvolvendo varios projetos que busca resgatar a cultura e o bem estar da população, assim ajudando na melhoria de vida da comunidade.   

Ornamentação natalina




O clima natalino já toma conta das ruas, praças, árvores de várias cidades da região, em Ipanguaçu não poderia ser diferente.

Segundo o Prefeito Leonardo, para os comerciantes, a decoração natalina contribuiu com o aquecimento das vendas e para os moradores, a cidade fica mais bonita e estimula a paz e a união entre os moradores. "É um momento de confraternização", destaca.

No centro da cidade de Ipanguaçu, foram colocadas lampadas e piscas no postes de iluminação e em árvores.

Também receberam decoração natalina a Igreja Católica com a iluninação na gruta,  Prefeitura, Secretaria de Educação entre outros orgãos estão também decorados.


Mais o que vem chamando a atenção dos moradores de Ipanguaçu e os seus visitantes é a árvore de Natal, que fica posicionada no alto do Clube Municípal, a árvore com mais de 8 mil micro lampadas, deixa a cidade com o desejo de um Natal mais especial.

"A decoração dos variados locais da cidade contribui para deixarmos sobressair a paz que todos temos no coração. Comemorar o nascimento de Cristo é lembrar que deve existir amor entre os cidadãos", comentou a primeira Dama Cristina Oliveira.


O Municipio está totalmente pronto, para receber os visitantes que devem aparecer nas comemorações alusivas de emancipação politica da cidade, ficando até os festejos de final de ano. 

VEJA MAIS FOTOS







Concorrência e cartões de inscrição já estão disponíveis

Saiba como consultar os locais de prova dos exames de seleção


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte liberou o acesso dos candidatos inscritos para os exames de seleção cujas provas acontecem no próximo domingo, dia 20.

Além disso, divulgou a concorrência para os cursos técnicos integrados, técnico integrado PROEJA e técnico subsequente de todos os campi.
Confira abaixo os documentos:

Cartões de inscrição

Clique aqui para imprimir o seu

Concorrência

Cursos Técnicos Integrados
Cursos Técnicos Integrados PROEJA
Cursos Técnicos Subsequentes

Lei dei Incentivo à Apicultura é aprovada na Assembléia Legislativa‏



O Projeto de Lei que cria o Programa Estadual de Incentivo à Apicultura (Proapis) no RN, de autoria do deputado Fernando Mineiro, acaba de ser aprovado pela Assembléia Legislativa.

A função do Proapis, entre outros, é a de definir uma política apícola, com objetivos definidos e claros, de produção, beneficiamento e comercialização do mel e subprodutos para o RN (artigo 1º).

Além disso, ele deve estimular o desenvolvimento da pesquisa de novas tecnologias para a atividade, definir as potencialidades de cada região para o incremento da apicultura, etc.

Veja íntegra da lei aqui.

Na justificativa do projeto, por sua vez, fala-se do uso consciente do mel, por exemplo, com sua inserção na merenda escolar. E mais: "Observa-se que o mel de abelha passa a se fazer presente cada vez mais em produtos médicos, o que chama atenção pela necessidade de se ter oferta do produto no mercado".

Articulação

O Proapis nasceu de uma série de reuniões entre o Mandato Cidadão e pequenos produtores de mel. A partir delas, surgiu a demanda da implantação de uma política pública para a área. 

--
Assessoria de Comunicação do Mandato Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN
http://www.mineiropt.com.br
http://www.twitter.com/mineiropt


Fonte: Assessoria de Comunicação do Mandato Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN


Sindicatos buscam dissídio coletivo para este mês



IPANGUAÇU - Ainda durante o transcurso de dezembro poderá ocorrer a primeira audiência no âmbito da Justiça do Trabalho com referência à instalação do dissídio coletivo dos trabalhadores do parque agroindustrial da região Vale do Açu-Mossoró. 

A expectativa é vivida pelo presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, João Batista Mota de Oliveira, "João das Peças". "Esperamos que isso (a audiência) possa verificar-se ainda em dezembro", repetiu.
O dirigente sindical declarou que provocou frustração a todos a postura intransigente dos representantes do patronato rural da região que mantiveram uma posição por ele considerada "intransigente" nas negociações da pauta reivindicatória dos empregados.
O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu disse que, apesar de cinco tentativas de negociação entre as partes, sob a intermediação da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Mossoró, não houve progresso.
"Infelizmente, tivemos cinco audiências para tentar fechar uma negociação com as empresas, mas os patrões demonstraram insensibilidade às reivindicações dos trabalhadores", observou o líder sindical rural.

Proposta de ajuste salarial é tratada como afronta 

Na ótica do sindicalista "João das Peças", a proposta dos empregadores de aumentar o salário dos operários rurais em apenas R$ 1,00 é uma "afronta".
"Isso só revela a total falta de compromisso dos patrões com a qualidade de vida dos trabalhadores", disparou, contrariado.
O representante sindical enfatizou que em consequência da posição inflexível das empresas, não restou outra opção aos sindicatos de trabalhadores senão oficializar a instalação do dissídio coletivo na instância da Justiça trabalhista.
A expectativa agora é quanto à manifestação que emanará do Poder Judiciário a respeito do litígio. "A gente espera que ainda durante o decorrer deste mês de dezembro possa acontecer a primeira audiência neste sentido", expressou o líder sindical rural.


ESTRATÉGIAS
 
Na manhã da última segunda-feira, 14 de dezembro, houve uma reunião envolvendo lideranças do Polo Sindical Rural Vale do Açu-Mossoró. Realizado nas dependências do interior do auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú o encontro teve, entre outros objetivos, discutir justamente a estratégia que será encampada pelas organizações sindicais rurais daqui para frente a respeito de tal questão.
Uma delas é justamente procurar conseguir que o caso possa ter uma resposta no menor espaço de tempo possível por parte da Justiça do Trabalho e que favoreça o trabalhador rural.
cinco audiências para tentar fechar uma negociação com as empresas, mas os patrões demonstraram insensibilidade às reivindicações dos trabalhadores", observou o líder sindical rural.

Fonte: O Mossoroense


102 anos

Oscar Niemeyer comemora seu aniversário


Niemeyer em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
 Mayrink)
Em Brasília. Em Belo Horizonte. No Rio de Janeiro. Em São Paulo. Em Milão. Em Paris. Ao fim de uma reta, ao dobrar uma esquina, lá estão traços e curvas facilmente reconhecíveis. Lá está ele, Oscar Niemeyer, que completa hoje 102 anos de idade.
Considerado um dos pilares da arquitetura moderna, Oscar nascido em 15 de dezembro de 1907, estudou arquitetura na Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro.  Seus primeiros projetos datam após 1935. Desde então, ele trabalha incessantemente.

Apesar dos 102 anos, Oscar ainda está em atividade. No Brasil, entre suas obras mais famosas estão os edifícios da capital federal (Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Supremo Tribunal Federal, Catedral de Brasília, entre outros).

Fonte: Toni Martins

Interior

Luz para Todos leva vida nova à Zona rural do RN 


Moradores de Caçadoras, Trincheiras e Chupador foram contemplados. 
 
O Governo do Estado comemora a marca de 50 mil ligações elétricas em todo o Rio Grande do Norte por meio do Programa Luz Para Todos. A meta inicial do programa era da ordem de 30.095 ligações, mas foi superada em cerca de 40%.

Os investimentos foram na ordem de R$ 179 milhões e beneficiaram mais de 180 mil pessoas na zona rural do RN. Esta semana novas ligações passaram a beneficiar moradores das comunidades Caçadoras, Mulungu, Trincheiras e Fazenda Chupador.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Agricultura, o programa trabalha com uma nova meta geral para o próximo ano que é da ordem de 62 mil ligações, uma vez que já há em carteira mais de 12 mil solicitações para serem realizadas no próximo ano.

Fonte: Toni Martins




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons