i

quarta-feira, 3 de março de 2010

PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR NA MERENDA ESCOLAR SÃO PRIORIZADOS PELA PREFEITURA


          
  Em concordância ao que se estabelece a lei nº 11947/2009 que trata da Alimentação Escolar foi realizado na última segunda-feira 01/03, uma reunião na Câmara de Vereadores com os fornecedores de alimentação escolar, através do compra direta, para os devidos esclarecimentos


O encontro contou com a presença dos fornecedores, da Secretária de Educação Jeane Dantas e equipe responsável pela merenda em nosso município, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Ferreira e equipe da EMATER. 



FONTE: POLIANA ROCHA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PUBLICIDADE:

COMUNICADO


                O Telecentro de Inclusão Digital de Ipanguaçu comunica que as inscrições para o curso de Informática Básica estarão abertas no dia 04 de março das 8 às 11h no Centro Integrado da Cidadania situado à Rua 23 de Dezembro.
         Os interessados deverão ser maiores de 16 anos e devem estar munidos de identidade e CPF no ato da inscrição.
Agradece,
A Coordenação do Telecentro

- Informações no Centro Integrado da Cidadania e através do telefone: (84) 33352393.

FONTE: POLIANA ROCHA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PUBLICIDADE:


GOVERNO DO ESTADO IMPLANTA PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


O Governo do Estado vai implantar o Programa Saúde na Escola (PSE) com o objetivo de dar atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens que estão no ensino básico da rede pública de educação. O programa integrará ações das áreas da educação e da saúde e trabalhará dentro das escolas contando com a participação de educadores, profissionais da saúde, representantes de instituições que trabalham com adolescentes e para a comunidade. O PSE desenvolverá ações como avaliações clínicas, psicossociais, oftalmológicas, auditivas, nutricionais e de saúde bucal, visando diagnósticos para recuperação da saúde e prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e AIDS", informou. Serão contemplados pelo programa os municípios de Açu, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedroza, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguassu, Itajá, Messias Targino, Mossoró, Paraú, São Rafael, Tibau e Upanema. Estes municípios devem elaborar seu projeto de PSE constando, entre outras coisas, o diagnóstico situacional com questões referentes aos determinantes sociais, o cenário epidemiológico e às modalidades de ensino das escolas que atuarão no programa, o mapeamento da rede SUS de Atenção Básica e Saúde da Família e da rede de escolas federais, estaduais e municipais, e as atribuições das Equipes de Saúde da Família (ESF) e das escolas e programação das atividades do PSE que deverão ser incluídas no Projeto Político Pedagógico de cada uma das escolas. Os secretários municipais de educação e de saúde firmam o Termo de Adesão, a ser encaminhado à Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para homologação. O PSE é um programa do Governo Federal desenvolvido pelos ministérios da Educação e da Saúde e seus recursos financeiros destinam-se à implantação de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família de forma articulada com a rede de educação pública básica e em conformidade aos princípios e diretrizes do SUS.

PUBLICIDADE:



TIME DO CAMALEÃO TREINA HOJE NO ESTADIO JOACY FONSECA EM IPANGUAÇU


 Nesta quarta e quinta feira o time do Camaleão do Vale– Assú/RN, treina no estadio Joacy Fonseca as 16:00hs.





PUBLICIDADE:



BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO VAI PASSAR POR SERVIÇOS DE REPAROS NA SUA ESTRUTURA


A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na região Vale do Assu, passará nos próximos dias por um serviço de reparação na sua represa, principalmente nos locais onde existe algum tipo de erosão provocada por chuvas nos anos anteriores. A informação é dada pelo Chefe da Unidade de Campo da Bacia de Assu, e engenheiro responsável pelo monitoramento do reservatório, Paulo Rodrigues da Costa Junior, do Dnocs. Paulo conta que o dinheiro para os serviços já está disponível e o órgão aguarda somente o processo licitatório ser concluído para que a empresa seja contratada e comece a obra. O Engenheiro explica também que não existe risco na estrutura física da barragem e que o trabalho que será realizado nos próximos dias, faz parte do processo de manutenção que é determinado pelo órgão federal. Paulo Rodrigues enfatiza também que já está praticamente descartado um forte inverno este ano, e diferente dos anos anteriores a realidade este ano poderá ser de estiagem na região. 

PUBLICIDADE:


Eleitor terá acesso à ficha criminal de cada candidato


Para os eleitores que fazem questão da ‘ficha limpa’ para poder dar o voto ao candidato, saiba que a partir de agora não vai ser difícil saber se o da sua preferência andou se encalacrando por aí.
Na sessão da noite desta terça, que terminou por volta das 23 horas, o TSE determinou que, pela internet, o eleitor terá acesso à ‘ficha’ do candidato.
É que as certidões serão digitalizadas pela Justiça Eleitoral para que o eleitor possa consultar a situação criminal de cada candidato por meio do Sistema de Divulgação de Candidaturas, na página do TSE, na internet.
*
Caso algum candidato apresente…algum probleminha…sabe?…
Terá que apresentar a documentação sobre o andamento específico de cada processo, na hipótese de certidão criminal positiva, à Justiça Eleitoral, num prazo de 72 horas.
Se não obedecer, poderá ter o registro de candidatura negado por ausência de documentos exigidos no pedido de registro.

FONTE: Blog de Thaisa Galvão

PUBLICIDADE:


TSE mantém mesmo número de cadeiras nas Assembleias e Câmara

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira manter o número atual de cadeiras de cada estado na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas, nas eleições deste ano.
 
Para o ministro-relator do tema no TSE, Arnaldo Versiani, a Justiça Eleitoral não pode mudar as regras a cada dois anos tendo como base mudanças populacionais.
 
Versiani defendeu a manutenção do número atual de cadeiras com o argumento de que qualquer mudança poderia retirar vagas de alguns estados.
 
Sendo assim, o RN continuará com 8 deputados federais e 24 deputados estaduais.

FONTE: Samuel Junior

PUBLICIDADE:

Sertão nordestino deve registrar chuvas abaixo do esperado

Chuva não deve chegar aos 200 milímetros normais para época.
Condição que se estende até maio é desfavorável para agricultura.


O semiárido do Nordeste, área que corresponde ao norte da região, deve sofrer com chuvas abaixo do esperado até maio. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), de março a maio, a chuva deve ficar bem abaixo dos 200 milímetros considerados normais para o Nordeste nesta época do ano.

Os estados que compõem o chamado sertão nordestino são Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí.        
     

Foto: Arte/G1

(Arte/G1)


De acordo com Francis Lacerda, coordenadora do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), apesar da previsão de pouca chuva, esse trimestre é considerado a estação chuvosa no semiárido nordestino.

“Em anos de chuva abaixo da média nesse período, como o que se configura nessa previsão, chove muito durante um ou dois dias, e depois temos períodos prolongados sem chuva, que podem ser de 10, 15 ou até 30 dias de seca. Nesses dias sem chuvas, as temperaturas costumam ficar bastante elevadas”, diz ao G1.

Para a agricultura, a condição é desfavorável. “Se por um lado os dias de bastante chuva enchem reservatórios, por outro, as chuvas excessivas podem causar erosão e, assim, prejudicar a agricultura, já que o solo fica impróprio para o plantio. As altas temperaturas também podem prejudicar os produtores, já que deflagram o crescimento de fungos nas plantações”, afirma Francis.

As chuvas abaixo do esperado acontecem, segundo o Cptec/Inpe, em decorrência da atuação do fenômeno El Niño, caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no Oceano Pacífico Tropical.
FONTE: G1
PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons