i

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Aberto edital para escolha de novos diretores em Ipanguaçu


Estão abertas desde o último dia 08 em Ipanguaçu as inscrições para o processo eleitoral que irá escolher os novos diretores (as) e vice-diretores (as) de cinto escolas municipais, as inscrições das chapas seguem até o dia 23 de setembro. O processo eleitoral faz parte do decreto municipal assinado em 2011, que visa realizar até 2016 eleições em todas as unidades de ensino público da rede municipal. 

Segundo a secretária de Educação Jeane Dantas, o edital publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) traz todas as orientações e os pré-requisitos para quem tem interesse de se candidatar. “O edital está disponível para consulta e qualquer dúvida pode ser esclarecida na Secretaria de Educação. Acreditamos que por mais um ano façamos valer esse direito conquistado através das lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras de nossa cidade”, disse à secretária. 

O processo eleitoral ocorrerá para as Escolas Francisco Florêncio Lopes (Pataxó), Adalberto Nobre de Siqueira (Tabuleiro Alto), Francisco Targino Nobre (Língua de Vaca), Nelson Borges Montenegro (Picada) e Francisca da Salete Ribeiro Barreto (Bairro Ilha Grande). 

Os candidatos concorrentes deverão formalizar o pedido no período compreendido entre 8h30min às 12h na sede da Secretaria de Educação. 

O dia de votação ocorrerá nas unidades escolares no dia 05 de novembro das 8 às 17h. A eleição será realizada através de voto direto e secreto para um mandato de dois anos. Estão aptos a votar os servidores do quadro dos profissionais da educação em pleno exercício, um responsável legal pelo aluno matriculado no referido estabelecimento e o alunos matriculados do Ensino Fundamental e EJA com idade igual ou maior de doze anos.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons