i

quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeito de Ipanguaçu inaugura sábado Complexo Turístico Rural

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, inaugurará neste sábado, dia 05, o Complexo Turístico Rural na comunidade do Porto. A obra do complexo será inaugurada com a abertura do “Carnaval do povo é carnaval no Porto” que segue até o último dia de carnaval, na terça-feira (08). 

O complexo foi construído na Agrovila Luiz Augusto de Melo na comunidade do Porto, a 15 km do centro da cidade, a obra esta localizada nas margens da lagoa de Ponta Grande. No espaço foram construídos quiosques, banheiros, palco além de toda iluminação e estrutura necessária para o complexo.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, a maior festividade do Brasil, o município de Ipanguaçu não poderia ficar de fora. Por isso um dos principais pedidos do prefeito Leonardo Oliveira o resgate dessa cultura que todos buscam, será realidade, pois esse ano será realizado o maior carnaval de todos os tempos no município, “O Carnaval será o evento que deve fazer parte agora do calendário oficial do município. Um dos objetivos do carnaval é resgatar a tradição local, valorizando os espaços naturais promovendo o turismo e o desenvolvimento sócio-cultural do município” informa o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto.

Para a construção do complexo foram investidos o valor global de R$ 55.348,51 (cinqüenta e cinco mil trezentos e quarenta e oito reais e cinqüenta e um centavos), que beneficiará toda a comunidade com o desenvolvimento do setor turístico na comunidade do Porto e no município.

Para o prefeito, Leonardo da Silva Oliveira, impulsionar este setor é um dos seus principais objetivos dentro da sua administração, valorizar as belezas naturais que o município oferece, “Esse é mais um caminho onde as famílias terão a oportunidade de gerar renda e desenvolver o comercio local, com os espaços estruturados novos visitantes e turistas aparecerão para desfrutar dessa rara beleza” frisa Leonardo.


O prefeito ainda argumenta que no período do carnaval muitos seguem para a lagoa de ponta grande, por isso ver este momento certo para incentivar ainda mais o carnaval na comunidade, como forma de atrair turistas e trazer entretenimento para os moradores, disse Leonardo Oliveira.

No primeiro dia de carnaval, dia 05 (sábado), acontecerá às 10hs a inauguração do completo turístico do Porto, e o inicio das comemorações do carnaval com a realização do “Carnaval da Melhor idade” com a animação de Pode Balançar Elétrico ás 12h, e a banda Deixe Cum nós Elétrico ás 20h; no domingo (06) de carnaval a folia ficará por conta da banda A’Rapaziada e Almir dos Teclados; no terceiro(07) dia as apresentação das bandas continuam com as bandas Arte do Samba e Deixe Cum nós elétrico, para encerrar o último dia de carnaval a banda Impressão Digital e Almir dos teclados conclui a programação de carnaval.

Engenheiro responsável pelo monitoramento da barragem fala sobre suas condições

Está tudo dentro da mais perfeita normalidade, quando o assunto se refere às condições estruturais da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves , maior reservatório de água do estado do Rio Grande do Norte, com capacidade para dois bilhões e quatrocentos milhões de metros cúbicos de água e que fica localizada no município do Itajá, bem no centro do Vale do Assu. A informação foi passada pelo engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Dr. Paulo Rodrigues, técnico responsável pelo monitoramento do manancial hídrico da Barragem e dos demais reservatórios do órgão localizados na região. Dr Paulo Rodrigues informa que até o dia de ontem, 28 de fevereiro, a represa tinha tomado cerca de um metro e cinquenta centímetros de água em toda a sua extensão, tendo como parâmetro o inicio do mês de janeiro de 2011, alcançando até o momento mais de 74 % de sua capacidade. O engenheiro responsável pela Barragem informa que para alcançar a sangria do 1º sangradouro falta mais de três metros e sessenta centímetros, reforçando que com a confirmação do inverno isso poderá acontecer nesse mês de março que se inicia. Dr. Paulo Rodrigues, confirma também que já foram concluídos os serviços de reparos que estavam sendo feitos na parede da represa e que toda a estrutura está dentro dos padrões da normalidade para enfrentar um novo inverno.  

Fonte: Rádio Princesa do Vale

ProJovem Adolescente inicia as atividades de 2011


Na noite de ontem, terça-feira (2), os quatro coletivos com cerca de 120 adolescentes atendidos pela Prefeitura de Ipanguaçu por meio do programa ProJovem Adolescente iniciaram as atividades de 2011. O programa é realizado no Centro Integrado de Cidadania - CIC, com o objetivo de oferecer atividades educacionais cívicas e profissionalizantes.

O início dos trabalhos foram abertas na solenidade no CIC com a presença dos adolescentes beneficiados pelo programa, e da secretária municipal de Assistência Social, Cristina Oliveira, que desejou as boas vindas. 

Para a secretária, Cristina Oliveira, a parceria do programa entre a prefeitura e o governo federal, traz oportunidade para melhorar de vida. Além de oferecer uma variedade de atividades educativas, recreativas e profissionalizantes, o programa ajuda a inserir o jovem no meio social e também no mercado de trabalho, afirma Cristina Oliveira.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescente e Jovens de 15 a 17 anos (ProJovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Segundo a coordenadora do programa, Rayane Ribeiro, este ano um dos principais objetivos é fazer com que os jovens consigam criar sua própria visão de mundo, assim contribuindo para a sua escolha profissional, “Neste ciclo iremos prepará-los para que eles possam ao termino da sua jornada projoveana se definir profissionalmente, para isso tratemos diversos profissionais que possam orientá-los”, explica à coordenadora. 

Os encontros são realizados de terça à sexta-feira na sede do CIC para os coletivos da zona urbana, além da turma na comunidade de Arapuá, as atividades acontecene no contra turno escolar. Nas atividades o programa geram participação cidadã com temas relacionados ao mundo do trabalho, que são desenvolvidos pelos os orientadores, que ainda realizam oficinas de dança, teatro, musica, esporte, violão e informática. 

Fotos:








Jogos da semifinal acontecem hoje

Ontem (02), no ginásio poliesportivo José Araujo Filho a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou mais uma partida do Campeonato de Bloco de Futsal no município.
Na noite aconteceram os últimos jogos das quartas de finais, onde os blocos Os Taíras venceu a partida de 6 a 2 conta o bloco X9, assim se classificando para a semifinal que acontece hoje.

No segundo jogo da noite o bloco Requebra marcou 9 contra 3 do bloco Os Pikas que foram desclassificados.

Hoje acontece a semifinal a partir das 19h30min entre Os indomáveis e os Novilhas na Faixa, e Os Traíras joga a segunda partida da noite com o bloco Requebra.




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons