i

terça-feira, 20 de abril de 2010

MILHARES DE PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NA CERIMÔNIA QUE OFICIALIZOU A ELEVAÇÃO À PARÓQUIA E O NOVO ADMINISTRADOR PARÓQUIAL





Nesta noite de segunda-feira (19), a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes completou 9 anos de sua queda, em 19 de abril de 2001 a igreja da virgem de Lourdes vinha ao chão. Mais nesta data a partir de hoje não deverá ser lembrada como um dia de sua queda, mais sim, de sua elevação a Paróquia. 

Nesta última noite de segunda-feira, milhares de fieis de todas as partes do RN participaram da cerimônia que oficializou a Igreja católica de Ipanguaçu em Paróquia. No início das comemorações foi recepcionado pela a população o Pe. Irineu, onde foi formado um corredor humano no centro da cidade, ao som da Banda Marcial do Alto do Rodrigues, o Pe. José Irineu chegou acompanhado do excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira junto de sua esposa e Primeira dama do município, Cristina Oliveira. Ao chegar à Igreja o Padre foi recepcionado pelo Sr. Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo ao som do Coral Sacramento. Ao falar ainda do lado de fora da Igreja o Prefeito Leonardo agradeceu a presença do arcebispo Dom Matias e deu as boas vindas ao novo padre. 

Já no inicio da cerimônia oficial no interior da matriz o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias conduziu a missa solene que oficializou a Paróquia, cerca de vinte e oito padres participaram da celebração. Ao falar o bispo pediu que o povo fizesse da Paróquia a casa e escola das missões. Já próximo ao final Genilo Rodrigues representante da comunidade católica falou sobre a importância e que há décadas que a comunidade ansiava por essa conquista, Genilo falou também da importância dos Padres e leigos que passaram pela comunidade deixando sua contribuição missionária. 

Ao concluir o Prefeito Leonardo Oliveira ao lado da primeira dama Cristina Oliveira, fez o encerramento, agradecendo ao Bispo, Padres e pela comunidade que estiveram presentes na celebração, e agradeceu também pelo esforço de cada padre que deixou o trabalho na comunidade, e que a comunidade católico de Ipanguaçu recebe de braços abertos o novo administrador paroquial, PE. Irineu.    
Após as palavras do prefeito foi dada a benção final e descerrada a placa da Paróquia, pelo Arcebispo Dom Matias junto do Prefeito Leonardo Oliveira e o PE. José Irineu. 



PUBLICIDADE:

PREFEITURA DE IPANGUAÇU PREPARA CAMPEONATO INTERCOMUNIDADES


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está preparando os últimos detalhes para a realização de mais uma competição esportiva no município. Trata-se do I CAMPEONATO INTERCOMUNIDADES.Segundo informações do Assessor técnico Fábio Nascimento, a competição será uma prévia de como vai ser a II COPA LEONARDO OLIVEIRA que também ocorrerá ainda este ano, provavelmente a partir de Setembro. Ainda conforme Fábio Nascimento 15 campos de várzea serão ampliados e contemplados com traves de ferro, substituindo as de madeira. Todas essas comunidades poderão participar da competição: Porto, Picada, Itú, Lagoa de Pedras, Japiaçú, Pataxó, São Miguel, Luzeiro/Cuó, Pedrinhas, Arapuá, Capivara, Língua de Vaca, Angélica, Tira Fogo, Olho d`água e outros recantos do município. "Esse campeonato nas comunidades servirá para avaliar o nível de futebol dos atletas e prepará-los para a Copa Leonardo", destaca Fábio Nascimento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇÚ.
"GOVERNANDO  NOSSA TERRA".
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CASSIMIRO JR. 

PUBLICIDADE:
 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons