i

terça-feira, 24 de março de 2009

EVENTO: LANÇAMENTO DO DVD DE INALA EM IPANGUAÇU DIA 10 DE ABRIL (no Clube municípal)



Ótica Canaã e Cyber Point Net Apresentam.

Lançamento do DVD da Banda Inala, a Banda da galera que será SEXTA 10 de ABRIL no Clube Municipal de Ipanguaçu a partir das 00:00hs. Com a Participação Especial de Os Patricinho do Forro, senhas antecipadas com Wellington na comercial Oliveira.
Compre seu CD e ganhe sua Senha ao Preço de R$ 10,00.
FONTE/organização: Pedro Neto, Ciro Promoções, Françuelison Bandeira, Brena Bruna.

SÃO JOÃO 2009 VOLTA A SER TEMA DE REUNIÃO HOJE ENTRE PREFEITURA E PARÓQUIA

A Prefeitura municipal do Assu e a paróquia de São Batista estarão mais uma vez reunindo-se para discutir as questões ligadas a maior festa do município, o São João 2009, festa do padroeiro. Na semana passada, já existiu um primeiro contado entre as duas partes e hoje alem da presença dos secretários municipais ligados ao evento, e dos casais do ECC, representando a paróquia, também está sendo aberta à participação da comunidade segundo o secretário de Juventude Esporte e Lazer, Luiz Dailson Machado. O secretário adianta que a prefeitura tem a intenção de fazer uma grande festa na edição do São João deste ano, o primeiro da gestão do prefeito Ivan Junior, e que pra isso terá que encontrar alternativas, junto aos parceiros e a comunidade, para driblar a crise financeira que vem prejudicando os municípios de uma forma geral. Dailson Machado confirmou pra hoje a realização da reunião, apartir das 19; 30, no salão paroquial por traz da igreja de São João Batista, e convida todos os interessados na discussão do tema.
Fonte: Rádio Princesa do vale.

ASSÚ ESTARÁ PRESENTE À 12ª REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO COSTA BRANCA E IPANGUAÇU É UM DOS CONVIDADOS A PARTICIPAR DESSA REUNIÃO.

Depois de ter estado representado no Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo, realizado quarta e quinta-feira da última semana, na capital do Estado, o município do Assú estará presente, nesta terça-feira, dia 24 de março, a outro acontecimento direcionado a segmento turístico. Trata-se da 12ª Reunião do Conselho de Turismo do Pólo Costa Branca, evento que acontecerá a partir de 9h, nas dependências do Hotel Thermas, em Mossoró. Tal programação contará com a participação do secretário estadual de Turismo e coordenador geral do Pólo, Fernando Fernandes. Para este compromisso a delegação do Assú será composta pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Alberto Luis de Lima Trigueiro; o secretário municipal de Turismo, Romildo de Queiroz Minervino; e, o Diretor de Turismo e atual representante do município no Conselho do Pólo Costa Branca, Samuel Fonseca de Assis. Segundo a informação transmitida pelo secretário Romildo Queiroz, durante o encontro desta terça-feira os representantes das cidades que compreendem a jurisdição do Pólo deverão propor a elaboração de uma ação conjunta em prol do fortalecimento da atividade turística da região Costa Branca. A idéia segundo Romildo Queiroz é sugerir que seja trabalhado um pacote único de ações nesta área para esta parte do Estado. A expectativa é de que a 12ª Reunião do Conselho de Turismo conte com a participação de todos os municípios que compreendem o Pólo: Apodi, Areia Branca, Assú, Caiçara do Norte, Campo Grande, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael, Serra do Mel e Tibau. No evento anterior – Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo – o Assú esteve representado pela mesma delegação. Este encontro objetivou apresentar e debater as políticas nacionais e estaduais voltadas para o setor e remapear os pólos turísticos do Estado. Foi uma realização do Governo Federal (via Ministério do Turismo), Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Programa Roteiros do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (SEBRAE). Falando sobre o encontro ocorrido na semana passada em Natal, o secretário municipal de Turismo da prefeitura do Assu fez um relato sobre os resultados do encontro, enfatizando que vários assuntos, estarão também na pauta do encontro de hoje, com os municípios do Pólo Costa Branca.
Fonte: Rádio Princesa do vale.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DA CIDADE DE IPANGUAÇU PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A FORMAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO


A Câmara Municipal da cidade de Assú foi palco para a realização do evento que discutiu a formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Assú, realizado nesta sexta-feira 20 de março de 2009 às 8hs, na Câmara Municipal de Assu, promovido pela ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, AESA, IGARN – Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, Governo da Paraíba – SECTMA, Governo de Todos – SEMARH-RN, DNOCS – Departamento Nacional de Obras contra as Secas, ANA – Agência Nacional de Águas e Ministério do Meio Ambiente.
Participaram do encontro o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Ipanguaçu José Ferreira da Cunha, representado o prefeito Leonardo Oliveira, o prefeito da cidade de Assú Ivan Junior, Prefeitos e Representantes das cidades vizinhas que compõe a região da Bacia Hidrográfica, num total de 21 municípios e a população Assuensse.
O Comitê que será brevemente constituído tem, além de outros objetivos, Assegurar a disponibilidade de água em padrões de qualidade adequada, Promover a utilização racional e integrada dos Recursos Hídricos e Disciplinar o uso das águas, a Gestão Ambiental de todo o entorno da bacia do Piranhas/Assu, tendo em vista a prevenção e a defesa contra eventos hidrológicos críticos como as inundações e as secas.
A partir da segunda feira dia 23 de março os interessados poderão se inscrever, dentro dos segmentos de interesse, para a posterior eleição dos membros que formarão o referido Comitê.
Fonte: Prefeitura de Ipanguaçu.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons