i

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira assina em Brasília termo de cooperação para implantação do programa Cidade Digital

Convênio firmado terá investimento de 1 milhão de reais para implantação de rede de fibra ópticas e acesso gratuito de internet 

Brasília - Assinatura de acordos com municípios selecionados no Cidades Digitais. (Foto:  Herivelto Batista).
Na tarde desta última terça-feira(19) o Prefeito Leonardo Oliveira, esteve participando em Brasília da assinatura do termo de cooperação com o Ministério das Comunicações, para a implantação do programa Cidades Digitais, o termo trata-se da formalização dos compromissos assumidos pelo Ministério e o gestor municipal. 

A solenidade contou com a participação do ministro das Comunicações. Segundo o Ministério das Comunicações são 262 municípios de todas as regiões do Brasil que vão fazer parte da segunda etapa do Cidades Digitais. O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a assinatura do termo de cooperação marca o início do processo para a efetivação da implantação do sistema digital na cidade, o programa trata-se de uma importante estratégia de âmbito social, além de estar incluída em preceito de direitos fundamentais da cidadania, da garantia da universalização do acesso a serviços públicos essenciais e, especificamente, da ampliação do acesso da população à internet, “estamos conquistando importantes programas que vão beneficiar diretamente a nossa população, assinamos o convênio e agora aguardaremos a licitação e a execução pelo Governo Federal um importante aliado nesta política de inclusão digital, necessário para o segmento populacional excluído do acesso às tecnologias da informação e da comunicação” frisa o gestor.

A cidade de Ipanguaçu, localizada no Vale do Açu à 214km da capital do Estado, é uma das 8 cidades do Rio Grande do Norte à ser beneficiada com o projeto que possibilitará a construção de redes de fibras ópticas e a conexão entre os órgãos públicos, com acesso da população aos espaços de uso de internet livre. A expectativa é de que o projeto esteja em funcionamento ainda em 2014. 


O convênio está orçado em 1 milhão de reais, e prevê a instalação de dois postos de wiffe, uma na comunidade de Pedrinhas e outra no Centro da Cidade que farão retransmissão de dados, tendo cada, um raio de 12km, atendendo assim a quase 80% do município. “Queremos contribuir para a construção de uma cultura digital, educacional que seja democrática e transformadora, por meio de uma política pública estratégica. Ao mudar o comportamento das pessoas, a real inclusão digital deve implicar na valorização da cidadania, da capacidade de autodeterminação das pessoas e da busca de saber e da informação”, conclui o gestor municipal.

Brasil sai de cena em 2013 com mais uma vitória: 2 a 1 sobre o Chile

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na despedida de 2013, a Seleção Brasileira saiu de cena com mais uma vitória. Dessa vez, mesmo não jogando o tempo todo de maneira brilhante – o gramado ruim atrapalhou  -  mostrou autoridade suficiente para derrotar o Chile por 2 a 1, com gols de Hulk e Robinho.
Mais importante que o resultado, no entanto, foi a certeza de que a Seleção Brasileira que conquistou de maneira brilhante a Copa das Confederações encerra o ano rumo à Copa do Mundo com um time muito bem treinado e preparado dentro e fora de campo para buscar o objetivo maior que é o hexacampeonato mundial. 
Ademais, a seleção que o Brasil teve pela frente no bonito Rodgers Centre Toronto não era um adversário qualquer: o Chile vinha de empate contra Espanha e vitória sobre Inglaterra, além de estar jogando bem e classificado para a Copa do Mundo de 2014.
Ainda assim, em sinal de respeito ao Brasil, o técnico Jorge Sampaoli armou seu time com preocupação mais defensiva, Não deu certo.
O Brasil começou o jogo em ritmo acelerado, buscando o ataque a todo custo - com um minuto, Neymar já tinha experimentado um chute perigoso  - e envolvendo o adversário com toques rápidos e precisos, sempre em busca do caminho do gol.
Que não custou a aparecer. Muito graças ao zagueiro Gonzáles, ao errar o passe na saída de bola, entregando-a para Oscar. Daí para Hulk. livre na área - os zagueiros chilenos tinham se adiantado - e o chute potente e indefensável: Brasil 1 a 0.
Parecia que o jogo se encaminharia naturalmente a favor do Brasil. Percebendo que sua equipe estava inteiramente dominada, o técnico do Chile trocou um zagueiro por Valdivia e o time ganhou em técnica no meio-campo.
O jogo passou então a ficar equilibrado. A Seleção Brasileira já não encontrava os caminhos para fazer a bola chegar ao ataque com a mesma facilidade, errando também alguns passes, o que encorajou o Chile a tentar fazer sua parte e a incomodar um pouco a defesa brasileira.  
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Felipão trocou logo no início do segundo tempo Jô por Robinho. Não por isso, o time caiu de rendimento, passando 15 minutos sem se encontrar, errando as jogadas mais simples , o que levou Felipão a fazer mais duas substituições: entraram Wiliam e Ramires, saíram Oscar e Hulk.
O que Felipão não esperava era o gol de empate do Chile. Em jogada que começou com um chutão do goleiro Claudio Bravo, a bola em uma dividida pelo alto sobrou para Vargas - o atacante pegou Julio Cesar sem chance de defesa com um chute muito bem colocado.
O Chile não sabia o que o esperava a partir do ensaio da reação. A Seleção Brasileira se entregou de vez ao jogo, passou a atuar com mais rapidez e objetividade e voltou a tomar conta da partida. Neymar quase faz um gol de craque, depois de dar dois lençóis seguidos no goleiro, Robinho fez o dele, anulado por impedimento, mas a vitória passou a ser aí uma questão de tempo.
Que veio através do jogador que se transformou no algoz dos chilenos. Robinho, que já marcara oito vezes no adversário, escorou de cabeça um belo cruzamento de Maicon e botou o Brasil de novo em vantagem: 2 a 1. Foi então o nono gol de Robinho sobre o Chile, uma marca expressiva, superando nada mais nada menos que Pelé, o brasileiro que mais marcara contra o time andino - oito vezes.
O segundo gol animou de vez a Seleção Brasileira. O time continuou pressionando, agora exibindo toda a sua técnica, esteve perto de marcar o terceiro, mas terminou o jogo com a vitória merecida e assegurada - Robinho ainda quase fez mais um gol em belo lance. Que venham agora 2014 e a Copa do Mundo.  
A Seleção Brasileira jogou com Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva (Dante), David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Oscar (William); Hulk (Ramires), Jô (Robinho) e Neymar (Lucas Leiva).

Seleção Brasileira termina ano com saldo positivo na preparação para Copa do Mundo

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira se despediu de 2013 com um salto altamente positivo. Campeã inquestionável da Copa das Confederações, resultado de uma campanha e atuações brilhantes, o time de Felipão deixa no torcedor brasileiro a certeza de que está muito bem preparado para a Copa do Mundo de 2014.
Nos 19 jogos disputados em 2013, a Seleção Brasileira venceu 13, empatou quatro e perdeu dois. O time marcou 49 gols e sofreu 15. Mais relevantes do que os números expressivos de aproveitamento foi mesmo a impressão deixada de que há um time e um grupo formados.  
A Seleção Brasileira passou a ser um time em que o torcedor confia, com uma escalação que se repete a cada jogo na sua maioria e que tem na preferência pelo sistema ofensivo a sua maior virtude. Isso aliado à técnica e ao talento dos jogadores traça um panorama animador.  
Os jogos do Brasil em 2013
Brasil 1 x 2 Inglaterra
Brasil 2 x 2 Itália
Brasil 1 x 1 Rússia
Brasil 4 x 0 Bolívia
Brasil 2 x 2 Chile
Brasil 2 x 2 Inglaterra
Brasil 3 x 0 França
Brasil 3 x 0 Japão
Brasil 2 x 0 México
Brasil 4 x 2 Itália
Brasil 2 x 1 Uruguai
Brasil 3 x 0 Espanha
Brasil 0 x 1 Suíça
Brasil 6 x 0 Austrália
Brasil 3 x 1 Portugal
Brasil 2 x 0 Coreia do Sul
Brasil 2 x 0 Zâmbia
Brasil 5 x 0 Honduras
Brasil 2 x 1 Chile
Da Assessoria da CBF

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons