i

sexta-feira, 21 de maio de 2010

FESTA DAS MÃES ACONTECE NESTE DOMINGO

CONVITE

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), convida todas as mães do município para a festa em comemoração ao dia das mães que acontecerá neste domingo (23) as 18:00hs no clube municipal de Ipanguaçu.



PUBLICIDADE:


SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARTICIPARÁ ATIVAMENTE DO PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES


 Uma serie de serviços e programas desenvolvidos pela secretaria de ação social da prefeitura municipal de Ipanguaçu, estarão à disposição da população de Agrovila Picada e adjacências, durante a realização da 1ª edição do programa Prefeitura nas comunidades, que será realizada no próximo dia 26 de maio. Segundo a secretária da pasta e primeira dama do município, Maria Cristina Oliveira, o projeto que começa a ser implantado nesse ano é um desejo antigo do prefeito Leonardo Oliveira, que só agora poderá ser colocado em prática sendo que a intenção do executivo é levar a ação para todas as comunidades pólos no município. Cristina Oliveira conta como será o trabalho da sua secretaria no dia do evento, adiantando detalhes da programação social e os cursos que serão oferecidos a população.

Outra secretaria que se fará presente no projeto Prefeitura nas Comunidades no próximo dia 26 na Agrovila Picada em Ipanguaçu será a secretaria de saúde do município. Seguindo o exemplo das demais secretarias, vários serviços serão oferecidos a população como informa Santana Silva, uma das coordenadoras da pasta.

FONTE: Rádio Princesa do Vale

PUBLICIDADE: 

Roedor aparece durante discurso de Obama na Casa Branca



O discurso do presidente Barack Obama na Casa Branca, na quinta-feira, sobre a reforma financeira nos eua , foi acompanhando com grande atenção por vários segmentos da sociedade americana. Mas quem roubou a cena foi um roedor, visto diante de Obama quando o líder de Washington anunciava os detalhes do plano.

roedor aparece durante discurso de obama na casa branca / apO animal - há dúvidas se era um rato, um camundongo ou um arganaz (popularmente conhecido como ratazana) - passou bem diante do púlpito presidencial no Rose Garden e depois desapareceu entre arbustos. Não ficou claro se Obama percebeu a presença do roedor.

Semana passada, quando falava sobre a gigantesca mancha de óleo no Golfo do México, Obama também recebeu a "visita" de um roedor no Rose Garden. Acredita-se que seja o mesmo animal de quinta-feira. 



 
FONTE: O Globo

PUBLICIDADE:


Município de Ipanguaçu acerta últimos detalhes da programação de São João


Restam poucos detalhes para que fique inteiramente pronta a programação oficial junina do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. De acordo com informação transmitida pelo professor Fernando Neto, secretário municipal de Cultura, o cronograma junino se desenvolverá de 4 de junho a 3 de julho. O desfecho da programação acontecerá com o tradicional São Pedro na comunidade rural de Pataxó.


O secretário informou que o prefeito Leonardo Oliveira (PT) já revelou simpatia à ideia de descentralizar a festa para algumas comunidades rurais do município. "Tivemos esta sugestão e já a levamos à apreciação do prefeito que se mostrou totalmente simpático", reiterou. Fernando Neto adiantou que a programação procura primar pela verdadeira tradição junina. "Será um roteiro com muito entretenimento e tradição", reforçou.


EXPECTATIVA

O auxiliar da Prefeitura de Ipanguaçu ressaltou que além de uma agenda fixa, que se concentrará no centro urbano da cidade, haverá uma mobilização móvel - denominada de "Forró Itinerante" - que chegará a várias povoações rurais e periféricas. O secretário municipal informou que o processo de confecção do programa junino tem tido a colaboração de outros órgãos da administração e revelou pleno entusiasmo em seu sucesso. "Sem dúvida alguma será um período de intensa movimentação cultural em todo o município", pontuou. 
Fonte: O mossoroense
PUBLICIDADE:

SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) NO II SEMESTRE NA UFERSA


Já estão definidas as datas de inscrição e como vai funcionar a próxima rodada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso nas universidades no segundo semestre. Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem 2009) e quiserem disputar vagas em instituições públicas de ensino superior deverão acessar o sistema no período de 10 a 14 de junho. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai participar do processo, oferecendo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.

Outra novidade dessa segunda edição do Sisu é a mudança no formato de inscrição. Na primeira edição, foram realizadas três etapas, mas agora em junho será apenas uma, com três chamadas subsequentes e uma lista de espera para preencher possíveis vagas remanescentes. O candidato terá direito a duas opções de curso. Se for selecionado para a sua primeira opção, o aluno será convocado para matrícula e sai automaticamente do sistema. O resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 17 de junho e as matrículas efetuadas nos dias 21 e 22 de junho.

Aqueles que forem chamados para a segunda opção poderão permanecer no Sisu para tentar a vaga mais uma vez na lista de espera. A segunda chamada vai acontecer no dia 26 de junho, e as matrículas no dia 30 de junho e 01 de julho e, uma terceira chamada, no dia 7 de julho, com matrículas nos dias 12 e 13 de julho. Após a terceira chamada, o SiSU abrirá inscrições para uma lista de espera, que será no período de 9 a 13 de julho. E que a partir do dia 19 de julho, essa lista será disponibilizada para as universidades convocarem os estudantes interessados em ingressar na universidade.

Um dos objetivos dessa mudança é evitar o que ocorreu na primeira edição do Sisu, no início do ano: muitos estudantes se inscreviam para um curso, mas depois de selecionados não se matriculavam, o que acabou gerando sobra de vagas nas três etapas de seleção. Essas vagas foram preenchidas posteriormente por uma lista de espera.


Passos Júnior
Assessor de Comunicação da UFERSA

PUBLICIDADE:

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER ENTREGA REQUERIMENTO A JÚLIO PROTÁSIO



A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, tendo a frente o titular João Luiz de Oliveira, esteve na última semana em Natal onde participou de uma audiencia com o Secretário estadual de esporte Júlio Protásio.

Vários encaminhamentos foram feitos para que se fortaleça ainda mais a qualidade de vida dos ipanguaçuenses por meio da prática esportiva. "Entregamos um ofício ao secretário, requisitando material de esporte como bolas e redes para entregarmos aos desportistas", destaca o assessor técnico Marcos Antônio.

Marcos lembrou da possibilidade de 12  cidades do Rio Grande do Norte, serem contempladas com uma Academia Pública que democratizará o acesso as atividades físicas, garantindo mais saúde e lazer aos cidadãos do interior do estado. Segundo Marcos, já foi feita a solicitação da academia ao Secretário Júlio Protásio que não se negou em ajudar na medida do possível.

Cassimiro Jr.
ASSECOM PMI

PUBLICIDADE:

Fifa aprova projeto do Complexo Arena das Dunas

O edital para sua construção ainda se encontra em consulta pública, devendo ser liberado para compra dos interessados no dia 30 deste mês.

Em matéria publicada nesta sexta-feira (21) no jornal Folha de S. Paulo, foi divulgado que o Comitê Organizador Local (LOC) da Fifa aprovou os estádios das 12 cidades-sede escolhidas para a Copa do Mundo de 2014 – inclusive, o Complexo Arena das Dunas. O LOC estaria aguardando ainda, no entanto, as garantias financeiras dos projetos brasileiros.

De acordo com o titular da pasta para Assuntos da Copa no RN, Fernando Fernandes, a modelagem financeira para a obra já foi mostrado aos representantes do LOC na última terça-feira (18). Na ocasião, um grupo comandado por Carlos de la Corte, consultor técnico do comitê, veio vistoriar o andamento das obras para a Copa no Rio Grande do Norte.

Depois de rápida fiscalização, os representantes do Comitê Organizador Local se reuniram com o secretário Fernando Fernandes e o engenheiro Sílvio Bezerra, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon). Segundo Fernandes, foi nesta ocasião que os recursos necessários ficaram assegurados.
Foto: Elpídio Júnior
Equipe técnica da Fifa estava satisfeita com o projeto potiguar.

Ainda na terça-feira, ele declarou à reportagem do portal Nominuto.com que a equipe técnica da Fifa estava satisfeita com o projeto potiguar. “Eles chegaram ao ponto de dizer que nós poderíamos fazer o estádio da arte, que esse era um dos melhores projetos que eles estavam vendo”, Fernandes afirmou após a visita.

Apesar dos elogios, Natal recebeu duas alterações quanto ao projeto. Ambas diziam respeito à visibilidade do terceiro piso, que precisa ser de 100%. Após as alterações, finalmente o estádio pôde ser aprovado.
Foto: Divulgação

O edital para sua construção ainda se encontra em consulta pública, devendo ser liberado para compra no dia 30 deste mês. O valor estimado da obra é de R$ 400 milhões, R$ 100 milhões a mais que a proposta inicial.

Segundo Fernandes, o aumento ocorreu devido ao custo de demolição e outros serviços que antes não haviam sido considerados.

FONTE: No minuto.com

PUBLICIDADE:

DEL MONTE REAFIRMA SEU COMPROMISSO EM PRODUZIR BANANAS NO RN

www.jarbasrocha.com.br

A maior empresa produtora de banana no Brasil, a Del Monte, vai continuar produzindo no Rio Grande do Norte. Essa foi a afirmação do diretor jurídico e diretor de relações institucionais da empresa, Newton Assunção, na tarde desta quinta-feira (20) durante reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula.  De acordo com informações do diretor jurídico, a paralisação da safra será feita no Estado do Ceará, para a produção de melão, mas no Rio Grande do Norte, a produção continua a mesma. “Vinhemos reafirmar o compromisso que temos no Rio Grande do Norte de produzir nos mil hectares de banana, do tipo nanica, na região do Vale do Açu. O nosso compromisso é por prazo indeterminado e nós não temos nenhuma intenção nem de diminuir, nem de estancar as operações de fruticultura irrigada no estado do Rio Grande do Norte”, garante Newton Assunção.  A empresa atua no Estado desde 1998 e já chegou a produzir em 2.200 hectares de banana, número diminuído por causa das enchentes de 2008. “A empresa nunca cogitou a saída do Rio Grande do Norte. O que está acontecendo é que suspendemos a safra do melão no Ceará, que começa em Agosto e termina em Janeiro. Mesmo assim, não houve demissão em massa, só não vamos contratar os empregos do Ceará só para esta safra”, reafirma Newton.  A justificativa para a interrupção da produção no Ceará está relacionada com o enfraquecimento do dólar e a questões de mercado que envolvem queda de preços e de consumo nos países importadores.  Para provar que a empresa tem planos de continuar fixada no Estado até com possibilidade de expansão, Newton Assunção, lembra dos dois projetos essenciais para a ampliação da empresa no Estado: a barragem de Oiticica (incluída no PAC 2) e o compromisso com o Mercosul e a União Européia com acordo de livre comércio que incluiria cotas de banana livres da tarifa de importação.  O empresário destacou ainda as vantagens do Brasil, com as questões tarifárias e o Rio Grande do Norte, principalmente na região do Vale do Açu, como o clima, boas condições de solo, agricultura e ainda os ganhos na logística de distribuição das frutas. “Enquanto os navios do Rio Grande do Norte demoram de 9 a 12 dias, os navios da América central demoram de 14 a 17 dias, então, ganhamos em três dias saindo por aqui”, explica.  Além disso, Newton conta que em terras potiguares não há incidência de pragas na banana e as aplicações contra a doença são feitas duas vezes ao ano, diferente das aplicações aéreas feitas na América central, uma vez por semana. “Tudo isso favorece a permanência da empresa em solos potiguares”, garante.  O representante da Del Monte no Brasil falou ainda que o Governo do Estado tem cumprido com o seu papel e que já reconheceu os créditos repassados pelas exportações – em regime da Lei Kandir – estando a situação favorável a permanência da empresa no Estado.  Atualmente, a empresa exporta mais de dois milhões e meio de caixas de banana (cada uma com dezoito quilos cada) por ano que são exportadas diretamente para a União Européia para os países da Alemanha, Itália, Holanda e Inglaterra.

FONTE: Jarbas Rocha
PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons