i

sábado, 1 de maio de 2010

OBRAS DE MACRO DRENAGEM DO RIO PATAXÓ VÃO PRECISAR DE 27 MILHÕES


 O Prefeito do município de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT), esteve durante essa semana na capital do estado buscando agilizar junto às secretarias do governo estadual a liberação de alguns projetos que ainda estão nas instancias do governo do estado. Segundo o chefe do executivo um dos projetos já liberados e que agora será elaborado o processo de licitação pública é a pavimentação do Bairro Travessa Itú (Pinheirão), área urbana de Ipanguaçu que liga o Bairro Maria Romana ao centro da cidade. Leonardo Oliveira disse que essa obra vai custar cerca de 220 mil reais. Outra informação passada pelo prefeito de Ipanguaçu é que serão necessários cerca de 27 milhões de reais, para custear todo o projeto da macro drenagem do Rio Pataxó. Os custos do projeto estão na síntese do relatório recebido pela prefeitura essa semana. Para esse projeto, Leonardo disse que vai buscar junto com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) o apoio do governo federal.

O Prefeito de Ipanguaçu também falou sobre a festa da tradicional festa de São Pedro na comunidade de Pataxó, dizendo que uma equipe da prefeitura já está trabalhando com a comissão organizadora dos festejos, para garantir mais um ano de sucesso na organização da programação. A prefeitura oferecerá um show de prêmios em comemoração ao dia do Trabalhador com bingo de11 bicicletas, as cartelas serão entregues a pós a missa gratuitamente na comunidade.  

PUBLICIDADE:

FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE ARAPUÁ TEM ENCERRAMENTO HOJE COM A FESTA DO TRABALHADOR

 
DIA 01/04/2010

06h- Oficio de Nossa Senhora
12h – Oficio de São José
17h- Batizados
18h- Procissão do Encontro
19h – Missa Solene de Encerramento
Celebrante: Pe. Irineu

As 21h:

Acontecerá a Festa do Trabalhador na comunidade de Arapuá com festival de prêmios de 11 bicicletas e animação de Douglas e Banda.
Local: Praça São José Operário


PATROCIONIO:
PREFEITURA DE IPANGUAÇU
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO
COMERCIANTES DO ARAPUÁ
ELBA MODAS E PRESENTES
D’LARISSA FASHION
COMERCIAL OLIVEIRA
ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DA COSTA
ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA NEIDE
 
PUBLICIDADE:

ALUNOS DO PROJOVEM TRABALHADOR DE IPANGUAÇU RECEBERAM CERTIFICADOS



"Agora eles têm uma profissão", disse entusiasmada a Secretária Jeane Dantas, na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal, durante a solenidade de entrega dos certificados aos alunos da primeira turma do ProJovem Trabalhador Cidadão - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, na modalidade de Piscicultura e Pesca.

Durante seis meses, os alunos da turma de Piscicultura e Pesca, foram qualificados para atuarem nas áreas do Comércio. Para frequentar as aulas, cada estudante recebeu por mês um auxílio de R$ 100.
A solenidade marcou um novo começo na vida de cada um. Nascidos em famílias em situação de vulnerabilidade social, os formandos escolheram atividades com vocação e possibilidades de trabalho no município.
"Temos outros jovens, entre 18 e 24 anos, que participaram do programa no curso Beleza e estetica. Até o final do ano, estaremos entregando os certificados dos demais alunos", disse a secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas.
O ProJovem, segundo a coordenadora geral Conceição Barreto, o Programa desenvolve-se em três dimensões educacionais. A primeira delas é a Educação Básica. A segunda é a ação comunitária. A próxima etapa é voltada para a qualificação profissional, em que os alunos participam dos arcos ocupacionais, uma espécie de iniciação profissional.
Ao final da solenidade os jovens receberam o certificado de Conclusão do Curso das mãos dos membros da mesa: a Secretária de Educação Jeane Dantas, que esteve representado o Prefeito Leonardo Oliveira, a chefe do escritório regional da EMATER em Ipanguaçu Fernanda Santana, a Secretária de Educação de Angicos, Maria Gasparina, a Vereadora Edileuza Palhares e o secretário de Agricultura Francisco de Assis, o diretor regional da EMATER Evilazio Dantas e a Coordenadora do ProJovem Trabalhador Conceição Barreto.

O programa foi desenvolvido pelo Governo do Estado do RN em Parceria da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, SETHAS e EMATER. 

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons