i

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sem dificuldades, Brasil goleia Japão por 4 a 0


O Brasil venceu a seleção do Japão com facilidades nesta terça-feira (16). A seleção canarinho bateu os japoneses por 4 x 0, no estádio Miejski, na Polônia.  Com Ramires entrando como titular e Leandro Castán na lateral-esquerda, a seleção não encontrou problemas para bater os asiáticos.
Rafael Ribeiro/CBFNeymar marcou mais dois gols na partida e chegou a marca de 16 com a camisa da seleçãoNeymar marcou mais dois gols na partida e chegou a marca de 16 com a camisa da seleção

Os gols da seleção foram marcados por Paulinho, Neymar (2) e Kaká. Logo no início do primeiro tempo, o time comandado por Mano Menezes abriu o placar com Hulk e, num pênalti bastante contestado pelos japoneses, ampliou o marcador com o atacante Neymar. 

Com mais qualidade em campo e mantendo a posse de bola, a seleção canarinho voltou com a mesma pegada para a segunda etapa. Logo de cara, Neymar aproveitou escanteio, cortou o zagueiro e contou com o desvio da defesa pra marcar o terceiro. 

No último gol da Seleção, Kaká arrancou em contra-ataque, ao seu estilo, cortou o zagueiro e de perna esquerda bateu cruzado, tirando do goleiro para fechar o placar. A seleção ainda teve um gol anulado de Ramires no segundo tempo.

Essa é a segunda goleada seguida da seleção brasileira, que vinha de uma vitória por 6 x 0 diante do Iraque.

Dilma Rousseff demite auxiliar de Garibaldi no ministério da Previdência


A presidenta Dilma Rousseff decidiu demitir o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, ao tomar conhecimento de que ele se licenciara do cargo para participar da campanha municipal no Rio Grande do Sul. Na presidência do INSS, ele decidiu candidatar-se a deputado federal, em 2014, e trabalhava nesse projeto. Dilma já comunicou sua decisão ao PMDB, que indicou Hauschild ao cargo.
Mauro Hauschild será substituído interinamente no INSS, por Carlos Eduardo Gabas, secretário-executivo Ministério da Previdência. Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Hauschild atuou em Lajeado e Porto Alegre e foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli, no Supremo. Apesar de sua ligação a Dias Toffoli, Mauro Hauschild foi indicado pelo PMDB do ministro Garibaldi Alves (Previdência) para presidir o INSS.

Fátima faz balanço das eleições no RN e reafirma apoio a Carlos Eduardo


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve na tribuna da Câmara dos Deputados no início da noite desta segunda-feira (15), onde apresentou o resultado do PT nas eleições municipais de 07 de outubro no Brasil e no RN. Deputada também reforçou os motivos que levaram o partido a declarar apoio ao candidato Carlos Eduardo (PDT) no segundo turno em Natal.
“Reelegemos os prefeitos Francisco, em Parelhas, e Leonardo em Ipanguaçu, e ainda elegemos prefeitos e prefeitas em Ouro Branco, com Doutora Fátima, em Serra Negra, com Urbano, em Serrinha dos Pintos, com Rosânia e em Serra do Mel, com Manuel Cândido. Conquistamos também as vices prefeituras de Currais Novos, Caraúbas, Parazinho, Senador Elói de Souza, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Riacho de Santana, Messias Targino e Ielmo Marinho, e ampliamos bastante os nossos vereadores e vereadoras. Na capital, o PT contrariou todas as pesquisas eleitorais e, com a força da sua militância, conseguiu obter uma expressiva votação.  A nossa chapa majoritária, composta pelos companheiros Fernando Mineiro prefeito e Carlos Alberto vice ultrapassaram os obstáculos graças à garra e determinação de militantes e simpatizantes do PT. O resultado é que obtivemos 23,63% dos votos e por pouco, muito pouco, não fomos ao segundo turno”, disse Fátima.
A resolução aprovada durante reunião do Diretório Municipal de Natal não deixou dúvida ao afirmar: “Não tendo alcançado o apoio da maioria, é hora de optar por uma das opções postas e, nesse sentido declara o voto em Carlos Eduardo”. A deputada enfatizou que a resolução levou em conta o fato do PMDB no RN ter feito uma opção por reforçar o bloco conservador e ser um dos principais pilares de sustentação do Governo do DEM. 
Fátima explicou que o PMDB no plano nacional é da base do governo Dilma, mas no RN o partido é aliado preferencial do DEM. “O PMDB teve papel decisivo para eleger a governadora do Estado em 2010, que é do DEM. Em 2012 o PMDB estava aliado ao DEM em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do RN. Portanto, o PMDB do RN é um dos principais partidos que dão sustentação ao governo Rosalba. Enquanto que o PDT, de Carlos Eduardo, aliado ao PSB, PC do B e demais partidos fazem parte do bloco de sustentação dos governos Lula e Dilma no plano nacional, e são oposição aos governos Micarla, um dos mais desastrosos de Natal, e Rosalba no RN”.
No RN o PMDB é aliado do partido liderado pelo senador José Agripino (DEM) que vem fazendo uma oposição raivosa e ofensiva desde o primeiro mandato do presidente Lula e agora com a presidenta Dilma. “O caminho da coerência política é estar no palanque do PDT. Por tudo isso, é que no segundo turno em Natal o PT vota em Carlos Eduardo.  O PT agora vota 12, para prefeito de Natal”, concluiu Fátima.
Publicado por Robson Pires, 

Escola Manoel de Melo Montenegro vence o IFRN no Jern's e já está nas oitavas de finais




A equipe da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro (EEMMM) de Ipanguaçu, venceu o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que jogou em casa em Natal, por 2 a 1 e já está classificada para as oitavas, jogando hoje 16/10.

Por Aluisio de França 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons