i

quarta-feira, 17 de março de 2010

4.909 PESSOAS SERÃO IMUNIZADAS CONTRA O VÍRUS H1N1 EM IPANGUAÇU


 A primeira fase da vacinação contra a gripe A, já começou em Ipanguaçu. Conhecida inicialmente como gripe suína, a doença será combatida no município através da vacinação continuada de parte da população. A primeira fase da imunização teve início no dia 8 de março e seguirá até o mês de maio, sendo dividida em cinco etapas. 
    Seguindo o calendário da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, a primeira etapa iniciada no início deste mês segue até o dia 19, com a vacinação de 141 profissionais da saúde. Segundo Francisco Canindé, Subsecretário de saúde, as primeiras semanas de vacinação já atingido as expectativas vários profissionais já foram imunizados. 
    Canindé enfatiza a importância de vacinar primeiramente esses profissionais, sobretudo os que trabalham diretamente com enfermos. Seguindo o cronograma, os próximos a ser vacinados fazem parte do grupo mais suscetível à doença: gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e pessoas com doenças crônicas, como os portadores do vírus HIV e aidéticos. Esta segunda etapa acontece entre os dias 22 de março e 2 de abril. 
    Entre 5 e 23 de abril ocorre a terceira etapa da vacinação, atendendo a população entre 20 e 29 anos. Já na quarta etapa, entre os dias 24 de abril e 7 de maio,  serão imunizados os idosos, e 10 a 02 de maio serão imunizados a população de 30 a 39 anos de idade.
            Segundo Canindé o município recebeu 4.909 dozes para a vacinação contra o vírus H1N1, o objetivo da secretaria de saúde e imunizar desse total mais de 80%, o numero de dozes e pequena ao ser comparado ao total de habitantes do município, mais a secretaria tentará imunizar os 4.909 pessoas.
    
    Causada pelo vírus H1N1, a gripe A é uma doença respiratória aguda. Considerada por especialistas como um novo subtipo do vírus da influenza, é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse ou espirro, além do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. As vacinas serão aplicadas na unidade de saúde do município. 

PUBLICIDADE:

PREFEITO LEONARDO OLIVEIRA ESTÁ EM BRASILIA AGILIZANDO PROJETOS


Desde esta segunda-feira 15 de março o prefeito Leonardo Oliveira (PT), está em Brasília junto à deputada federal Fátima Bezerra, segundo Joildo Lobato o prefeito foi até o distrito federal agilizar alguns projetos em especial o projeto da macro-drenagem do Rio Pataxó. O prefeito deve está de volta a cidade nesta sexta, 19. 




PUBLICIDADE:


AS INSCRIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA BANDA FILARMONICA JÁ ESTÃO ABERTAS


A Secretária de Cultura e Turismo comunica a todos que, já estão abertas as inscrições para a formação da banda filarmônica Luiz Gonzaga, as inscrições podem ser feitas na Secretária de cultura e turismo, das 8h00 ás 12h00 que se localiza no prédio da secretaria de educação. 



PUBLICIDADE:

Projeto Olhar Brasil chegará em Ipanguaçu


Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira.
Identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.
O projeto Olhar Brasil prevê a assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos, em todo o Brasil.
O município de Ipanguaçu se junta a esse projeto, e estará nos próximos meses efetivando a parceria com o ministério da saúde, que em seguida fará uma triagem dos alunos da rede de ensino, para que o aluno que venha ter o problema de visão seja acompanhado por um oftalmologista, que detectará se o aluno tem problema de visão ou nãio, e se for necessário a secretaria junto à prefeitura, dará o óculo ao aluno que apresentou problemas de visão, o Projeto Olhar Brasil, ajudará varias pessoas, a detectar problemas oftolmologico.

Para saber mais acesse o site do Projeto Olhar Brasil (aqui)

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons