i

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura visita comunidades para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural sustentável

Mais de 60% da população de Ipanguaçu reside na zona rural. Buscando ouvir esse enorme contingente, para elaborar de forma participativa o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, a Prefeitura de Ipanguaçu está realizando desde o início deste mês de outubro diversas reuniões nas comunidades rurais.

“Estamos ouvindo os agricultores e moradores das comunidades, de forma que eles possam relatar, sob seus próprios pontos de vista, as necessidades de cada localidade. Esperamos, dessa forma, com esse diagnóstico participativo, construir um plano com aplicação de indicadores de sustentabilidade”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo. Segundo o secretário a expectativa é de que até dezembro todas as comunidades rurais do município sejam visitadas.

O plano terá vigência até ano de 2015, e resultará em ações voltadas ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, dotadas de uma visão mais integradora de espaços, agentes, mercados e das políticas públicas.

“O plano busca, através de um conjunto organizado de diretrizes, estratégias e compromissos, o desenvolvimento sustentável das comunidades. E isso através de consensos entre a população e o Poder Executivo do município. Precisamos garantir o desenvolvimento sustentável das famílias do meio rural. Essa nova visão de planejamento do desenvolvimento sustentável, voltada para as famílias das comunidades rurais, é fruto da necessidade de articulação das políticas públicas, da formação de parcerias. Queremos, dessa forma, viabilizar o alcance de objetivos maiores das políticas públicas para o meio rural, potencializando-o”, destaca o prefeito Leonardo Oliveira.

A próxima reunião será realizada nesta quinta-feira (26), na capela da comunidade de Picada, ás 16hs.

Termina hoje as inscrições para o concurso do magistério

As inscrições estão sendo feitas através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br.

As inscrições para o concurso público para o magistério, com 3.500 vagas, serão encerradas nesta terça-feira (25). Até o início da tarde desta segunda-feira (24) já se inscreveram 25.000 candidatos. Destes, nove mil confirmaram as inscrições com o pagamento do boleto bancário.

As inscrições estão sendo feitas através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.


A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.


Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Fonte: Nominuto.com 

Com Lula, Dilma inaugura ponte no dia do aniversário de Manaus

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (24) em Manaus (AM) que assinou uma PEC (proposta de emenda constitucional) a ser enviada ao Congresso para prorrogar os incentivos fiscais na Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.

Esse benefício expira em 2023. Se a PEC for aprovada no Congresso, os incentivos permanecerão até 2073.


Dilma disse também que a proposta visa estender os incentivos para a região metropolitana de Manaus.


Acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma fez o anúncio durante a inauguração da ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba.


A Polícia Militar estima que mais de 100 mil pessoas participaram da inauguração, no dia em que a cidade de Manaus completa 342 anos.


A ponte é considerada a maior estaiada do Brasil em águas fluviais, com trechos de 400 metros com cabos suspensos, e a segunda maior do mundo, com 3.595 metros de extensão. A obra custou mais de R$ 1 bilhão, entre recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do governo do Estado.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Fonte: Folha Online

Aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2012 será votada em novembro


O relator do mérito da Lei da Ficha Limpa, ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concluiu o seu voto, onde apresentou parecer favorável à aplicabilidade nas eleições municipais.

 A Ficha Limpa barra candidatos condenados na Justiça. Fux reavaliou cada ponto da lei, para redigir um texto que busque o consenso dos colegas. A votação deve acontecer na primeira quinzena de novembro.

IV Festival das Flores em Natal

Está acontecendo desde o último dia 19 e segue até o dia 30 de outubro, o IV Festival das Flores de Holambra, das 9h às 21 h, no Shopping Via Direta, em Natal.

A novidade desta edição, além das mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais, são as apresentações musicais, oficinas e palestras com artistas e especialistas locais, que vêm ocorrendo nos finais de semana.

A promoção é do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e tem como objetivo conseguir recursos para financiar as obras beneficentes que esta instituição vem realizando em Pium nas áreas de educação, meio ambiente e cidadania.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons