i

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu entrega uniforme a crianças das brinquedotecas

Espaços lúdicos, criados na zona rural especialmente para proporcionar a valiosa oportunidade de brincar, com acompanhamento pedagógico. Assim são as brinquedotecas mantidas pela Prefeitura de Ipanguaçu nas comunidades de Tabuleiro Alto e na agrovila Olho D’Água e que atendem a 74 crianças com idades entre 02 e 08 anos.

As brinquedotecas também envolvem as famílias, que integram de grupos de convivência onde os pais ou responsáveis participam de reuniões quinzenais.

Neste final de semana, a secretaria de Assistência Social realizou a entrega de kits, compostos por camiseta e calção padronizados, para cada criança. “Esses uniformes são de suma importância, pois trazem segurança para essas crianças e lhes garantem uma roupa adequada para o uso diário nas atividades realizadas nas brinquedotecas, até mesmo poupando suas roupas de desgaste”, frisa a secretária municipal Cristina Oliveira.

Estudantes e servidores de núcleo do IFRN em Ipanguaçu promoverão manifesto público em Assú nesta quarta-feira

Foto: Keyson Cunha

Evento que se encaixa dentro do manifesto nacional intitulado "Educação vai às Ruas", está sendo confirmada para amanhã, quarta-feira, 31 de agosto, na cidade do Assú, uma mobilização que está sendo articulada por estudantes e servidores do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na cidade de Ipanguaçu.

"O principal objetivo dessa manifestação é mostrar à sociedade a realidade atual da educação brasileira", declarou uma das organizadoras do ato, a estudante Camila Carla da Silva.

O acontecimento será marcado por uma passeata que sairá às 7h da avenida Senador João Câmara, defronte à sede da Central do Cidadão, deslocando-se por toda a extensão da artéria até sua culminância, por volta das 9h, defronte ao Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú. "O movimento será oportuno para mostrar à sociedade as razões das paralisações grevistas que estão ocorrendo em várias instituições", declarou Camila Carla.

A estudante conclamou o segmento estudantil de Assú e de outras cidades da região a se associarem à iniciativa. Durante todo o dia de ontem e também nesta terça-feira, 30, membros da comissão de organização do ato público estarão percorrendo as escolas da rede pública reforçando a convocação. Camila Carla disse que estudantes de unidades de ensino da rede particular também poderão aderir ao movimento. Porém, ressaltou, o ato está mais direcionado às questões que dizem respeito à educação pública brasileira. "Mas todos serão bem-vindos", salientou.

PARTICIPAÇÃO
Camila Carla ressaltou que a expectativa é que a manifestação pública possa receber a solidariedade de outras entidades, dentre as quais os sindicatos de servidores públicos municipais e estaduais. "Queremos fazer uma grande reflexão por sobre a qualidade e as condições da educação em nossa cidade, na região, no Estado e no país", registrou. "O importante é que todos que se preocupam com uma educação de qualidade estejam presentes para fortalecer esse movimento que terá repercussão em outras partes do Brasil, chamando a atenção para este tema que é altamente relevante", concluiu a aluna do campus do IFRN em Ipanguaçu.

Fonte: O Mossoroense

Festa de Santa Teresinha 2011


PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
IPANGUAÇU/RN
14º CRIANÇAS EM MISSÃO
FESTA DE SANTA TERESINHA 2011


“É PELA ORAÇÃO E PELO SACRIFÍCIO SOMENTE QUE SEREMOS ÚTEIS À IGREJA”


168 anos de Fundação da Infância Missionária
15 anos de Infância Missionária em Ipanguaçu
9 anos do Grupo de Oração Santa Teresinha

Neste ano a Festa de Santa Teresinha se reveste de júbilo ao celebrar as Bodas de Cristal da fundação da Infância Missionária em Ipanguaçu.
Para comemorar data tão ímpar refletiremos sobre as dimensões da oração e do sacrifício, trabalhando para a construção da singela homenagem à Padroeira das Missões que sonhamos erigir em nosso município.

Padre Francisco César de Bessa
Administrador Paroquial

Programação
20 a 30/09 – Peregrinação nas Escolas
22 a 30/09 – Salva e Novena das Rosas – 12:00

25/09 – Domingo - Caminhada de Abertura
5h - Saída: Capela N. Sra. da Saúde – Olho D'água
Ofício da Imaculada Conceição
Café da Manhã Comunitário

28/09 – Quarta - Noite das famílias e Movimento da Mãe Peregrina
19h – Caminhada – Saída: E.E.M.M.M.
Missa e Envio de novas imagens
Celebrante: Pe. Antônio do Vale – Afonso Bezerra

Teresinha: Maria Júlia
Francisco Xavier:  Francisco Euzébio

Convidados: Terço dos Homens (Ipanguaçu e Pataxó), Grupos de Oração N. Sra. das Dores, N. Sra. da Conceição, São Sebastião, Irmandade Santo Antônio e todos os Grupos da Mãe Peregrina.
- Quermesse

29/09 – Quinta - Noite da Juventude Missionária, Biblioteca Infanto Juvenil e Cáritas Paroquial.
19:30 – Missa
Celebrante: Pe. Alcimário Pereira - Natal

Teresinha: Maria Rita
Francisco Xavier: Lucas Gabriel

Convidados: Grupos de Jovens (Canto Grande, Arapuá, Pau de Jucá, Picada, Pedrinhas, Cuó, Luzeiro, Bairro Manoel Bonifácio), Coroinhas, Pastorais e Movimentos da Paróquia, Apostolado Exército de Santo Expedito, Legião de Maria de Picada.
- Quermesse

30/09 – Sexta - Noite da Consagração da Infância e Adolescência Missionária
8h – Procissão das Escolas
19:30 – Missa
Celebrante: Pe. Ivanilson Alexandrino – João Câmara

Teresinha: Maria Eduarda
Francisco Xavier: Lucas Mateus

Convidados: Legião de Maria de Arapuá, Irmandade de Santa Clara, Apostolado da Divina Misericórdia,  Grupo de Oração Sagrada Família, Coração de Maria e Coração de Jesus.
- Quermesse

01/10 – Sábado - DIA DE SANTA TERESINHA
12h – Tributo à Santa Teresinha
19h – Procissão dos Devotos
19:30 – Missa Solene
-         Consagração do Grupo de Oração Santa Teresinha
Celebrante: Pe. César Bessa

Teresinha: Sthefane Alcântara
Francisco Xavier: João Orlando

Convidados: Apostolado da Oração, Terço dos Homens de Capivara, Grupos de Oração Santa Ângela, Santa Luzia, São Francisco Xavier e Santa Rita de Cássia.

Chá das Rosas e Jantar de Santa Teresinha.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons