i

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tunefis Morais destaca atuação harmônica entre Legislativo e Executivo de Ipanguaçu

O trabalho parlamentar na alçada da Câmara Municipal de Ipanguaçu tem se voltado para uma permanente sintonia com o poder público local. Este foi o conceito expressado pelo presidente da Câmara, vereador Tunefis da Silva Morais, do PRB, quando perguntado sobre as relações entre os dois poderes constituídos. O presidente compõe a base de sustentação política do prefeito Leonardo da Silva Oliveira, do PT, em quem destaca como condutor da melhor gestão que Ipanguaçu vivencia dos últimos vinte anos. Num contato com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, o presidente do Poder Legislativo falou sobre o relacionamento institucional entre Prefeitura e Câmara e confirmou que postulará à reeleição, na disputa sucessória de 7 de outubro.

Informativo Princesa 

Cartório eleitoral de Assú já contabiliza mais de 13 mil votos em Ipanguaçu

Em matéria publicada pelo informativo Princesa informa que são mais de 40 mil pessoas que podem participar do processo eleitoral de 7 de outubro na cidade do Assú. Os números, que ainda não são definitivos, fazem parte do balanço realizado pelo chefe do Cartório Eleitoral da vigésima nona Zona, Artur Nascimento da Costa.

Em Ipanguaçu são mais de 13mil. A vigésima nona Zona Eleitoral possui sua sede em Assú e ainda compreende os municípios de Carnaubais, Itajá e Porto do Mangue. Em toda a área da Zona já são mais de 74 mil eleitores.

Artur Nascimento declarou que o quantitativo oficial só será conhecido depois de finalizadas as diligências que estão sendo realizadas pela Justiça Eleitoral.

Até o momento estão registrados em Assú, 40.741 eleitores, Ipanguaçu mais de 13 mil, Carnaubais supera os 8 mil, Itajá mais de 6 mil e Porto do Mangue 4 mil.

Com informações do Informativo Princesa

Leonardo participa de festa em Luzeiro

O prefeito Leonardo Oliveira esteve participando ontem (27) na comunidade do Luzeiro da festa da Iª Cavalgada de Coração de Maria. A festa que teve início no dia 26 de maio.





















Inscrições para o Enem começam hoje pela internet

Estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão se inscrever a partir das 10h de hoje (28). O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

No ano passado, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Desde 2009, o Enem ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser feito até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição. Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros.

Leonardo participa do Programa Registrando

O prefeito Leonardo Oliveira esteve participando no ultimo sábado (27) na rádio Princesa do Vale do Programa Registrando. O prefeito esteve acompanhado do vereador Josimar Lopes (PSB) indicado a compor chapa nas próximas eleições, também da atual vice-prefeita Vera Lúcia (PSD), do presidente da câmara Tunefis Morais (PRB), o ex-vereador, Geraldo Paulino (PSD), ex-vice-prefeito Mario Silvério (PSC), e dos vereadores Batista Lobo (PSD), Gordo (PSB) e da vereadora Thalita(PSD).

Leonardo destacou o trabalho desenvolvido em Ipanguaçu e o apoio das lideranças e da população em seu projeto para reeleição, e ainda alfinetou ex-gestores que dizem se orgulhar em “roubar” o dinheiro dos serviços públicos. “Para esses gestores que fala em banco, e na rua que sabe “roubar”, pra isso tem uma denominação, não é gestor é ‘ladrão’”, disse o prefeito.















 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons