i

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aulas para novas turmas do Pronatec terão início na terça

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social darão início nesta terça-feira, dia 25, aos novos sete cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC 2014, que será desenvolvido em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí. 

Segundo a secretária da pasta, Cristina Oliveira, os cursos irão beneficiar a população das mais diferentes localidades do município, a estratégia faz parte da qualificação dos moradores em áreas que possibilitam o exercício da profissional onde residem, “temos organizado estrategicamente as políticas de qualificação de nossa população, para logo que eles venham concluir, tenham a oportunidade e acesso ao emprego, ou abrir o próprio negócio na geração de renda. Os cursos oferecidos ainda gerarão mais oportunidade a nossa população, em busca da independência financeira”, frisa a secretária. 

A aula de abertura nesta terça-feira acontecerá às 19h no Espaço Pastoral Padre Valtair Lira Lucas.

Nestas novas turmas serão beneficiadas 210 pessoas, nos cursos de agente de alimentação escolar, agricultor familiar, horticultor de legumes orgânicos, agente de beneficiamento de pescado, programador web, agente de informações turísticas, recepcionista de eventos. As aulas serão ministradas no Centro Integrado da Cidadania (CIC), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e nos Centros de vivencias nas comunidades de Pataxó, Porto e Tabuleiro Alto. 

Em fevereiro deste ano em parceria com o Senac a Prefeitura deu inicio também aos cursos de recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha e depilador, atendendo cerca de 96 pessoas. No total estarão sendo beneficiadas em Ipanguaçu 306 pessoas, que ao fim receberão a certificação dos cursos. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons