i

domingo, 3 de julho de 2011

Equipe Jorge Negretti Motocross Show se apresenta amanhã em Assú

A cidade de Assu será palco de um dos maiores eventos de Motocross Freestyle do Brasil com os pilotos Natan Azevedo, campeão capixaba de Motocross e Cyro Oliveira, campeão latino-americano de Motocross Freestyle.

O grande público que comparecer vai poder presenciar um show da mais alta categoria; um espetáculo que combina a radicalidade dos saltos com a arte de movimentos precisos, em manobras que podem chegar a 25m de distância e 10 metros de altura sobre a carreta-rampa. Além do show os pilotos também fazem campanha de conscientização para se respeitar as leis de trânsito, do uso de capacete e equipamentos de proteção; com esta iniciativa pretendem colaborar na diminuição dos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

O Motocross Freestyle existe a pouco mais de 10 anos no mundo e surgiu no momento da comemoração das competições de MotoCross quando os pilotos no salto de chegada faziam o salto com estilo, criando as primeiras manobras. Aqui no Brasil Jorge Negretti, Cyro Oliveira e Natan Azevedo começaram a praticar o esporte em 1999 e este ano estão comemorando 10 anos de formação da equipe.

Nas apresentações do Motocross Freestyle é utilizados motos de competições Yamaha da linha YZ 250cc 2011 fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 quilos, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência. A regulagem é personalizada de acordo com peso e preferência de cada piloto. Algumas alterações também são feitas para facilitar as manobras como por exemplos: o banco é rebaixado, as laterais da parte traseira são abertas, o guidão é mais alto e estreito e a suspensão é mais dura. A cada treino ou apresentação as motos passam por uma revisão completa.

A estrutura de logística especialmente desenvolvida é montada para garantir um sensacional espetáculo com segurança e tranqüilidade; vem com toneladas de equipamentos de som e iluminação com torres, isolamento total da área com grades e rampa de lançamento.

O Motocross Show que acontecerá no dia 04 de julho as 20h00, na Rua Otávio Amorim, em frente à Rádio Princesa do Vale é gratuito e vai proporcionar uma nova experiência, aliando emoção e divertimento a todos os seus visitantes. Vale à pena conferir.

Por/Claudio de Moraes

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons