i

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PREFEITURA DE IPANGUAÇU RELEMBRA O DIA 7 DE SETEMBRO COM DESFILE CÍVICO


Aconteceu na manhã de hoje, 07 de setembro, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento teve inicio com uma caminhada saindo do Ginásio de Esportes, José Araujo Filho, por volta das 8:30hs, em direção a Prefeitura do Município.

O desfile aconteceu na avenida principal da cidade, onde contou com a participação de todas as escolas da rede publica municipal, o grupo jovens desbravadores e a banda marcial do Alto do Rodrigues, e as Crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do projeto Ação Criança.


Alunos das escolas municipais participaram do desfile cívico com o propósito de resgatar os valores de cidadania, promover a integração das instituições escolares com a comunidade, além de manter vivo o espírito de patriotismo e de valorização a participação de todos os Ipanguaçuenses, que há anos estava sendo esquecido.

Ao desfile chegar à Prefeitura o Prefeito Leonardo Oliveira, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira e a secretária de Educação, Jeane Dantas, fizeram o hasteamento onde foi entoado pelo hino nacional brasileiro.

O prefeito Leonardo Oliveira, destacou a importância da data para todos os brasileiros. “O 7 de setembro tem que ser comemorado porque muitos sofreram e lutaram para que o país tivesse a sua liberdade, é necessário manter a tradição e o civismo para que a população tenha em mente as conquistas e lutas, que tornaram o 7 de setembro o símbolo da liberdade.” Frisa

A pós o discurso o Prefeito Leonardo Oliveira entregou as medalhas, junto da secretária de Assistência Social,Cristina Oliveira; secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra e o secretário de Esportes, João Luiz Oliveira, aos alunos que foram vencedores do JERN’S/2010. Cerca de 14 medalhas foram conquistadas pelos alunos do município em diversas modalidades.

A escola municipal, Professora Maria Rizomar do bairro Presidente Lula, e o grupo jovens desbravadores se apresentaram no evento.

“Nossos alunos, marcaram o dia da independia com o desfile que mostra a felicidade de nós brasileiros pela independência do Brasil. Não podemos deixar que as novas gerações percam o interesse pelo civismo de nossa pátria, é preciso relembrar esse marco histórico”, conluie a secretária Jeane Dantas Bezerra, onde agradeceu a todos os envolvidos.

Secretários Municipais, os vereadores Juan Montenegro e Francisco Balaio, diretores, professores, entre outros funcionários estiveram presentes no evento.

Veja as fotos:



SECRETARIA DE ESPORTE ORGANIZA 2ª COPA PREFEITO LEONARDO OLIVEIRA

A Secretaria de Esporte e Lazer de Ipanguaçu reuniu na noite de ontem (06) lideres das equipes que participarão da 2ª Copa Prefeito Leonardo Oliveira. Na reunião foi feito os sorteios das chaves para o campeonato e a leitura do regulamento para esta segunda edição.

As equipes puderam sugerir e modificar alguns artigos dentro do regulamento. A coordenação da copa esteve presente organizando todos os detalhes para o campeonato que está previsto para dar início no próximo dia 18 de setembro, sábado.

Segundo Marcos Antonio, o campeonato reunirá 20 equipes, quatro equipes a mais do que a copa anterior. Marcos conta que esta edição novas regras foram postas e todas as equipes receberam uniformes novos para jogarem as partidas. “A secretaria de esportes com todo o apoio da Prefeitura proporcionará um maior atendimento aos atletas amadores do município” conclui o coordenador da Secretaria.

O Secretário João Luiz Oliveira, Fabio Nascimento, Joildo Lobato e Raimundo estiveram presentes acompanhando e coordenando a reunião.

A partir desta quarta-feira (08) os lideres das equipes deverão está indo até a Secretaria para pegar o regulamento, ficha de inscrição e a carteira de identificação e tirá as ultimas duvidas para a segunda copa Prefeito Leonardo Oliveira.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons